BOLA CHEIA - 04/03

BOLA CHEIA

 

Mesmo jogando pouco na primeira etapa, o Corinthians volta da Argentina classificado para a fase seguinte da Sulamerica, e em decisão por Tiros Penais. 1x1 no tempo normal de um jogo em que após entrada de Vagner Love tudo mudou e poderia até ter vencido. Se Cassio foi bem nos Tiros Penais, não se pode esquecer da excelente participação do goleiro Arias, do Racing ao longo dos dois tempos. Porém, repetimos, não foi novamente uma grande atuação e por pouco não volta desclassificado. Wilmar Roldan arbitrou e com muito bom trabalho.

 

E nesta partida o goleiro Cássio chegou a 395 jogos com a camisa do Corinthians, passando a ser o segundo goleiro que mais atuou pelo clube, igualando-se a Gylmar dos Santos Neves. Ronaldo Soares Giovanelli é o que mais atuou, com 602 jogos entre 1988 e 1998.

 

Enfrentando uma equipe bem armada e que luta com o São Paulo por uma vaga na fase seguinte, foi desta feita o Palmeiras uma equipe melhor que em ocasiões anteriores. Abriu 2x0, levou o gol, passou alguns apertos, fez 3x1, aí o bom Ituano se atirou ao ataque marcando o seu segundo gol, dificultando as coisas para o Verdão. Na verdade se o Palmeiras atuasse como vinha em jogos anteriores dificilmente ecaparia de mais um mau resultado. Assim não foi, jogou boa partida, e ainda de quebra mostrou Ricardo Goulart que se "for isso tudo" acabará com o jejum de gols esmeraldinos e trará mais qualidade ao ataque. 60 minutos de jogo efetivo, 27 faltas (14 a 13) e 5 Cartões Amarelos (4 a 1).

Gostamos da atuação de Lucas Caneto Belloti que desta feita mostrou que pode evoluir e ser árbitro de muita utilidade ao futebol paulista. Técnicamente bem, sempre atento às reais vantagens, (às vezes usando um tempo demais nestas situações) e controlando bem o ímpeto dos jogadores nas questões disciplinares. Jogos como este, entre "grandes e pequenos" é o que se faz necessário para que se fortaleça e aí sim se dê jogos maiores. Tem ainda pequenos problemas de colocação e movimentaçao, mas de facil correção. Bom trabalho de Daniel Luis Marques, mas irregular do bom Fabrício Porfirio de Moura que errou no gol marcado pelo Ituano (impedido) e na inversão de Tiro de Canto para Tiro de Meta que favoreceria ao Verdão.

 

SANTOS 3 X OESTE 2 mostraram como era o futebol brasileiro dos bons tempos. Obrigado e parabéns Jorge Sampaoli e Renan Freitas, os Treinadores e a todos os atletas que participaram da partida. Nada mais comentaremos, pois nada que fizessemos retrataria o que foi a melhor partida do Paulistão 2019.

 

Aliás, parabéns também à Administração do Estadio do Pacaembu pela perfeição da drenagem do campo de jogo. Um verdadeiro temporal desabou antes da partida e, rapidamente foi absorvido colocando o gramado em condições de jogo.

 

E finalmente depois de maus resultados, incertezas, mudanças constantes, voltou a vencer o São Paulo e de quebra "vira" lider de seu Grupo no Paulistão. Jogando um futebol melhor que em partidas anteriores teve um primeiro tempo melhor que o Bragantino, mas não aproveitou chances criadas. No segundo tempo melhorou o Bragantino, mas a alteração processada taticamente no Tricolor lhe deu condições de marcar seus gols e até podendo fazer mais. Bragantino 0x2 São Paulo fizeram justiça apesar dos locais terem feito também uma boa partida.

 

Nwnhuma restrição ao trabalho de Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e de seus assistentes Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti Camargo.

 

A AAGSP, seus Àrbitros e Dirigentes lamentam o falecimento do Sr. João Rufino Ferreira do Amaral, pai de nosso Amigo e Àrbitro de futebol Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Que Deus o receba, conforte nosso Amigo e aos seus familiares.

 

 

"SOMOS O PAI DE NÓS MESMOS QUANDO A VIDA NOS ROUBA O QUE FOI DADO POR DEUS"

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua do Bosque, 1904

01136001

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua do Bosque, 1904
Mauá,SP   01136001
Work:11 3392-5440