BOLA CHEIA - 15/04/2019

BOLA CHEIA
 
Independentemente se jogou mal, se "teve medo" do Santos, se foi salvo pelo "gigante Cassio", nossos parabéns ao S.C. Corinthians Paulista, legitimo finalista do Paulistão 2019. Para seus torcedores o fim justifica os meios. e eles tem mais que comemorar.
 
Para Leonardo Gaciba, novo Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF. Que tenha muita sorte na função, tenha atençao especial para a forma de orientação para os árbitros, algo que para nós perdeu totalmente a qualidade de tempos passados e é, na nossa opinião uma das grandes responsáveis pela baixa qualidade atual. Torcemos pelo sucesso do Amigo...
 
Mesmo não jogando um grande futebol conseguiu o Palmeiras sua reabilitação na Libertadores ao vencer os colombianos do Junior Barranquila pelo placar classico de 3x0, e com gols de bela feitura. O Verdão se mostrou nervoso na primeira etapa face aos acontecimentos do pré jogo e eliminação do Paulistão, permitiu ao adversário estar mais com a bola, e pouco agrediu ofensivamente. Ja na segunda etapa melhorou, e com Dudu em nova função teve mais a bola em seu poder e acabou construindo a vitoria que praticamente garante sua classificação. Agora é tentar se acertar para a sequencia da competição, terá 15 dias até a proxima partida (Melgar, no Peru) para "melhor arrumar a casa". Arbitragem normal de Roberto Tobar (Chile) de pequenos erros comuns às arbitragens.
 
Um destaque aqui para Marcelo Rogerio, o  mais novos dos Instrutores de  Arbitragem da CBF que recentemente realizou trabalhos no Amapá, Pará e Maranhão, ministrando inclusive prova de conhecimentos para os àrbitros do quadro Nacional destes estados.
 
Como é bom de se ver o Santos jogar. Como é bom de se ver a busca constante pelo gol. Como é bom não se ver uma equipe retrancada e jogando "por uma bola". Como é bom de se ver o verdadeiro futebol. E depois do "massacre" sobre o Corinthians a equipe de Jorge Sampaoli voltou a dar espetaculo, e desta vez pela Copa do Brasil contra a boa equipe do Atlético Goianiense. Futebol alegre, solto, sem medos, gostoso de se ver e a vitoria por um classico 3x0. Vitoria valorizada pelos goianos que exigiram também de Everson defesas de vulto, assim como o goleiro Mauricio Kozlinski evitou uma goleada santista. Rodrigo Carvalhaes de Miranda arbitrou, não se mostrou àrbitro de muita qualidade, interpreta mal, omite-se na aplicação de cartões e teve ainda o erro maior de não marcar penalidade máxima clarissima aos 20 minutos de jogo. Para nós errou também na expúlsão de Cueva.
 
Aliás, bola muito cheia também para as reformas executadas no "Alçapão da Vila" que ganhou "cara nova" e está uma beleza. Parabéns ao Santos e sua Diretoria pelo empreendimento.
 
E na abertura da fase Semifinal do Paulistão A2 o Santo André fez valer o fator campo e, com boa apresentação derrotou o Agua Santa, para muitos o favorito, pela contagem de 2x0. Melhor no jogo desde seu inicio o Ramalhão deu minimas oportunidades ao Netuno e abriu boa vantagem para a segunda partida em Diadema. Na arbitragem Vinicius Furlan se houve melhor tecnica que disciplinarmente onde apesar do bom comportamento dos jogadores não teve critérios definidos na aplicação de Cartões Amarelos.
 
Na outra partida Internacional e XV de Piracicaba fizeram um jogo muito movimentado e predominancia das defesas apesar de algumas chances de gol de lado a lado. No final um 0x0 justo e que deixa tudo em aberto para o jogo de volta em Piracicaba. Registre-se porém que o Nho Quim teve um gol mal anulado, por marcação de impedimento em lance dificil, mas inexistente e na ação de Herman Brumel Vani. Uma penalidade maxima reclamada para cada lado não existiram. Bom trabalho de José Claudio Rocha Filho, omitindo-se num ou outro Cartão Amarelo mas sem perder o controle sobre os jogadores. E o bom Anderson Moraes Coelho desta feita errou na marcação de dois impedimentos, sendo um em lance importante do ataque quinzista.
 
 
"NÃO IMPORTA O QUE AS PESSOAS PENSAM. SE VOCE ACREDITA QUE VALE A PENA, LUTE POR ISSO"

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua do Bosque, 1904

01136001

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua do Bosque, 1904
Mauá,SP   01136001
Work:11 3392-5440