bola murcha - 28/01/2019

 
bola murcha
 
E desta vez encontrou o Corinthians uma equipe bem montada, de bons valores individuais, "comendo grama", nos noventa minutos com muita determinação, e que liquidou suas pretensões de mais um título da Copinha.E esta equipe foi o Vasco da Gama que estará na grande final enfrentando ao São Paulo. Inicio muito bom do Corinthians "empurrando" o adversário, mas recuperação rapida vascaina que com apenas 17 minutos de jogo já vencia por dois gols. Daí para frente tomou conta da partida, mas sofreu um gol no final da primeira etapa que mudaria a partida. E mudou com o Timão crescendo no jogo até conseguir o empate que levou a decisão para os Tiros desde o ponto penal. Vinte e duas faltas na partida (12 a 10), 60,00 minutos de jogo efetivo,  apenas um Cartão Amarelo para cada equipe foram os numeros de uma partida que agradou pelas variações. Vai agora o Vasco da Gama á finalissima, com chances, mas enfrentará aquele que, para nós, desde o inicio era o favorito ao titulo.
Thiago Luis Scarascatti teve na arbitragem um trabalho de alto nivel, minimos erros e de pouca relevancia, decisões absolutamente corretas, e que não mereceu de quem quer que seja alguma contestação. Fabricio Porfirio de Moura e Italo Magno Andrade foram os Assistentes e também com bom trabalho.
 
Acompanhando detalhadamente a maioria de partidas da Copinha chamou-nos á atenção o tempo de jogo efetivo das mesmas. A FIFA entende 60 minutos como bom, e, curiosamente foi o que muito se viu nas sumulas de partida. É algo dificil de se conseguir, não 0,0colocamos dívida até pela nova cultura( acertada) nos acréscimos, mas que chama muito à atenção, chama sim...
 
E no Paulistão também não teve o Corinthians motivos de comemoração. Após empate na rodada inicial contra o São Caetano, foi a Campinas e saiu derrotado por 2x1 contra o Guarani. Com um primeiro tempo sem nenhuma inspiração, recém contratados jogando muito pouco, não mostrou nenhuma evolução da jornada anterior mas mesmo assim conseguiu marcar logo de inicio seu gol. Segunda etapa pouca coisa mudou e o Guarani passou a acreditar, tomar conta do jogo e virar o 0x1 para 2x1 vencendo ao Timão. 28 faltas na partida (16 a 12), um unico Cartão Amarelo e para o Timão, com a bola rolando 64 minutos de jogo efetivo.
Vinicius Gonçalves Dias Araujo houve-se bem novamente na arbitragem, boa colocação e movimentação, faltas bem marcadas, e uma duvida em lance na área defensiva do Bugre. Reclamada como toque de mão pelos corinthianos, lance rapido e difícil, mas não entendemos como penalidade máxima. Anderson Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizzo foram os Assistentes e com trabalho normal.
 
Coisa feia é o que faz a Seleção Brasileira Sub20 no Sulamericano. Cheia de "Pelés" cheios de pose, tatuagens, cabelos diferentes, perdeu na quarta feira para o Chile por 1x0 se complicando mais uma vez. Agora necessita vencer a "poderosa" Bolivia para seguir na competição. Lamentavel...
 
E na sexta feira conseguiu a classificação com um gol de pênalti "goleando" a "poderosa" Bolivia por 1X0.
 
 
 
 
"SEJA HUMILDE PARA ADMITIR SEUS ERROS, INTELIGENTE PARA APRENDER COM ELES, E MADURO PARA CORRIGI-LOS..."
 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua do Bosque, 1904

01136001

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua do Bosque, 1904
Mauá,SP   01136001
Work:11 3392-5440