Torneio PTA ACCOR Hospitality

 REGULAMENTO
 
 
 
CONTEÚDO
 
 
I.INSCRIÇÕES DAS EQUIPES PARA A COMPETIÇÃO
II.INSCRIÇÃO DOS JOGADORES
III.UNIFORMIZAÇÃO
IV.DESISTÊNCIAS, PENALIDADES POR ABANDONO DO CAMPEONATO, EXPULSÕES E SUBSTITUIÇÃO
V.RESPONSABILIDADES DAS EQUIPES PARTICIPANTES E DO COMITÊ ORGANIZADOR
VI.RECLAMAÇÕES E PROTESTOS
VII.CONDUÇÃO DA COMPETIÇÃO
VIII.JÚRI DISCIPLINAR DO COMITÊ ORGANIZADOR
IX.COMITÊ DE APELO
X.REGULAMENTO DOS JOGOS DE ACORDO COM AS REGRAS OFICIAIS DE JOGO
XI.CAMPO DE JOGO E BOLA OFICIAL
XII.REUNIÃO TÉCNICA
XIII.COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS E PROGRAMAÇÃO DOS JOGOS
XIV.CLASSIFICAÇÃO EM CADA GRUPO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE
XV.CLASSIFICAÇÃO FINAL
XVI.SISTEMA DE PONTUAÇÃO
XVII.DATAS E LOCAIS DOS JOGOS
XVIII.PREMIAÇÃO
 
 
 
 
 
 
 
O TORNEIO PAULISTA ACCOR HOSPITALITY 2013
 
 
 Tem por finalidade sinergia entre as equipes e preparação para o torneio a ser realizado em agosto/2013 de toda a rede ACCOR:
 
GERAL
 
a)    Todos os atletas deverão ser registrados nas unidades  ou na sede há no mínimo 3 meses.
 
b)    Aprendiz   pode participar.
 
c)    Não serão aceitos colaboradores terceirizados ou prestadores de serviço.
 
d)    Cada unidade poderá inscrever no máximo  1 Equipe Masculina e 1 Equipe  Feminina.
 
e)    As regras e o horários dos jogos serão definidas após as inscrições  dependendo do número de equipes inscritas.
 
f)     Se sua unidade não possuir número suficiente de atletas,  poderá juntar-se às outras.  
 
g)    As despesas serão apresentadas no início do torneio aos coordenadores de cada equipe, podendo assim, haver a necessidade de complemento de valores por parte dos equipes ou até mesmo uma devolução parcial do valor da inscrição.
 
h)    Em caso de cancelamento da inscrição o deposito NÃO SERÁ DEVOLVIDO.
 
i)      Doação de  uma caixa com 12 litros de leite por equipe no primeiro jogo .
 
1)    A partir das semi finais, em caso de empate, a decisão será através de PENALIDADES MAXIMAS, em cobranças em série de 5 pênaltis, persistindo o empate serão decididos em séries alternadas (uma por equipe) sendo vencedora a equipe que obtiver a primeira vantagem sobre a outra (é obrigatória a troca do batedor em cada cobrança da equipe).
2)    Atletas punidos com 02 AMARELOS ou  1 VERMELHO estão automaticamente suspensos da próxima partida, sendo que o VERMELHO está sujeito a julgamento, podendo vir a ser punido com suspensão maior ou ser eliminado de todo torneio.Os cartões NÃO serão zerados até o final do torneio.
3)    Atletas punidos com 02 VERMELHOS estão automaticamente eliminados do torneio.
4)    Atletas punidos com cartão devem pagar MULTA na forma de LEITE LONGA VIDA, a saber: AMARELO = 03  VERMELHO = 05 litros, antes de sua próxima partida, podendo a EQUIPE ser impedida de entrar em campo e perder por WO. Valido para todo  o torneio
5)    Equipes que perderem por WO devem pagar multa no valor de 01 CAIXA DE LEITE (12 litros).Valido para todo  o torneio.
6)    Atletas cujas atitudes não sejam condizentes com a moral desportiva e as normas de conduta da  empresa, seja dentro ou fora de campo, estarão automaticamente eliminados do torneio.
7)    Casos omissos ao presente regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora.
8)    Todos os participantes são conhecedores deste Regulamento e o aceitam na integra.
9)    A chuteira a ser usada deverá ser apropriada para a pratica da modalidade. (Obrigatório uso de caneleiras, proibido uso de chuteiras com travas)
 
 
I - INSCRIÇÕES DAS EQUIPES PARA A COMPETIÇÃO
 
2 - Ao participar da competição as equipes automaticamente concordam em:
a - observar as regras oficiais aprovadas da Modalidade;
b - aceitar que todos os assuntos administrativos, disciplinares e de arbitragem conectados com a competição sejam gerenciados pela ACCOR conforme estes regulamentos ou suas decisões;
c - aceitar todos os arranjos relativos à organização.
3 - Depois de realizada a inscrição entende-se contraída a obrigação das equipes em disputá-la integralmente.
 
II INSCRIÇÃO DOS JOGADORES
 
A Inscrição
 
  1.  - Para o TORNEIO PAULISTA ACCOR HOSPITALITY 2013 cada equipe poderá inscrever um máximo de quinze  (15) jogadores incluso  o goleiro  sendo que dos atletas inscritos todos poderão ser relacionados por jogo. Os jogadores deverão ser inscritos obrigatoriamente com camisas de jogo numeradas de 1 a 100.  O goleiro só poderá estar em campo quando o outro estiver no banco.
  2. Técnico e auxiliar técnico  não poderão participar dos jogos
 
  1.  -O  campeonato será disputado na Categoria Masculina por 11 equipes e na Categoria      Feminina por 04 equipes.
 
  1. Parágrafo Único: em caso de lesão ou contusão do jogador ou impossibilidade comprovada por declaração ou atestado médico, cada equipe poderá substituir até 02 jogadores antes do primeiro jogo da segunda fase, não podendo mais efetuar qualquer alteração após realizado o primeiro jogo da segunda-fase (quartas de final).
  2. 3 – Somente poderão permanecer no banco de reservas e na área de jogo os jogadores reservas relacionados para o jogo, treinador e auxiliar técnico devidamente relacionados e mediante entrega de documento de identificação original com foto.
 
 
  1. 4 - Cada equipe participante será responsável pelo comportamento de sua delegação (oficiais e jogadores) antes, durante e depois dos jogos, desde o momento em que a delegação chegue à local-sede do evento até a saída do local, estando os atos sujeitos as sanções deste regulamento.
 
 
  1. 5 – Todos os jogadores deverão usar a credencial oficial (Documento de Identificação da Empresa, “crachá”) para entrar na área do evento e participar dos jogos. O empréstimo da credencial para terceiros implicará na desqualificação do jogador e da equipe no campeonato.
 
 
 
III – UNIFORMIZAÇÃO
 
Todas as equipes deverão estar identificadas por uniformes numerados nas costas e apresentar camisas e calções idênticos entre jogadores de linha e diferente destes para os goleiros.
 
IV - DESISTÊNCIAS, PENALIDADES POR ABANDONO DO CAMPEONATO, EXPULSÕES E SUBSTITUIÇÃO
 
1 - Todas as equipes inscritas na competição são obrigadas a jogar todas suas partidas até que sejam eliminadas.
 
2 – Toda a equipe tem de estar no campo de jogo com 15 minutos de antecedênciado horário marcado para início de jogo pela direção técnica do campeonato. Caso uma equipe não se apresente no horário marcado para a competição, com o mínimo de jogadores estipulados pelas regras oficiais para iniciar o jogo (5 atletas), os árbitros da partida deverão determinar que seja dada uma tolerância de 10 (dez) minutos. Após o término deste prazo, esta equipe será declarada ausente do jogo e, de acordo com as regras e para efeito de classificação no campeonato, considerada perdedora do jogo por 1 x 0. Neste caso poderá a equipe ausente estar sujeita às punições adicionais, de acordo com a organizadora do evento.
 
3 –Deverá ser observado atentamente que, no transcurso de uma partida, o número mínimo de jogadores em campo por equipe é de 5 (cinco). Esgotados os benefícios que as regras do jogo contemplam para este caso, a equipe que estiver com seu efetivo reduzido a menos de 5 (cinco) atletas será declarada perdedora do jogo, independente do resultado do mesmo no momento da sua paralisação. Neste caso, o resultado do jogo para fins de classificação, será de (1 x 0) para a equipe que permaneceu em campo, independente de qualquer outra sanção a ser efetivada pela organização do evento. Salvo nos casos em que a diferença de gols entre as equipes seja igual ou superior a 03 (tres) em favor da equipe que permaneceu em campo, nesse caso mantem-se o resultado. O gol sera dado para o goleiro.
 
4 –Por decisão da organização, qualquer equipe que se retire da competição antes de finalizar sua participação, pode ser ordenada a reembolsar o organizador  por qualquer despesa que os mesmos já realizaram com a equipe desistente, como resultado de seu envolvimento na competição, podendo ainda ser suspensa de participar por um  ano de qualquer competição  oficial organizada pela organização.
 
5 – Poderão ser concedidas exceções em casos de força maior que serão decididas pela organização.
 
6.0 – A organização será responsável por:
6.1 - imposição das multas específicas providas por estes regulamentos;
6.2 - lidar com reclamações;
6.3 - julgamento de protestos;
6.4 - substituir times que se retirarem;
6.5 - designar o diretor de competições do evento e o diretor / supervisor de arbitragem no evento;
6.6 - resolver casos de força maior;
6.7 - supervisionar preparações gerais, organizando o sistema de competição e os sorteios;
6.8 - organizar, junto com o organizador, as datas e locais para as partidas;
6.9 - determinar escala de horários;
6.10 - escolher a bola oficial e o material técnico estipulado. 
 
7 – O jogador que receber 02 (dois) cartões amarelos estará automaticamente suspenso da partida seguinte.
 
8 - O jogador que receber cartão vermelho ou membro de comissão técnica que for expulso  durante uma partida estará automaticamente suspenso da partida seguinte. A cada expulsão, o Comitê Disciplinar se reunirá para avaliá-la e julgar se a suspensão de uma partida é suficiente como punição ou se alguma sanção adicional deverá ser aplicada.
Obs: Em caso de duas advertências (dois cartões amarelos) e conseqüente expulsão numa mesma partida, será contabilizado apenas o cartão vermelho para fins de punição, em caso de advertência e cartão vermelho apresentado direto (não por segunda advertência) serão contabilizados os dois cartões, amarelo e vermelho.
 
9 – Penalidades adicionais  por receber cartões:
         1 amarelo = 3 litros de leite
         1 vermelho = 5  litros de leite
 
10 - As decisões da organização  serão finais. 
 
V - RESPONSABILIDADES DAS EQUIPES PARTICIPANTES E DO COMITÊ ORGANIZADOR
 
1 - Responsabilidades das equipes participantes:
- enviar uma equipe representativa ao TORNEIO PAULISTA ACCOR HOSPITALITY 2013, responsabilizando-se pelosatos desta equipe.
- pelo comportamento dos membros da delegação (os oficiais e jogadores) antes e durante a competição. 
- seguro saúde e de acidentes para todos os membros de sua delegação;
- despesas extras realizadas pela delegação durante o curso da permanência dos mesmos no local de competição.
 
 
2 - Responsabilidades do Organizador
- ordem e segurança na arena e vizinhança, junto às autoridades locais respectivas;
- cobertura de seguro de responsabilidade civil adequada às dimensões da arena;
- serviços médicos emergenciais para todos os membros das delegações. 
 
VI - RECLAMAÇÕES E PROTESTOS
 
1 - Todos os protestos, excluídos os previstos nos parágrafos 2 e 4 abaixo, deverão ser submetidos por escrito, pelo chefe de delegação para ao diretor de competições do torneio,no máximo duas horas depois da partida, que, de posse do mesmo, coordenará uma reunião do Júri Disciplinar do Comitê Organizador do torneio para análise.
 
2 - Protestos relativos ao estado do campo, às marcações, instalações (traves, etc.) ou às bolas, deverão ser feitos ao árbitro principal antes do início do jogo.
 
3 - Protestos contra as decisões de fato dos árbitros e da cronometragem dos jogos serão inadmissíveis. 
 
4 - Uma vez proclamado o campeão do TORNEIO PAULISTA ACCOR HOSPITALITY 2013, qualquer protesto ou reclamação sobre o procedimento de esporte seguido durante a competição será desconsiderado.
 
 
VII - CONDUÇÃO DA COMPETIÇÃO
 
O TORNEIO PAULISTA ACCOR HOSPITALITY 2013 será conduzido pelo Comitê Organizador, composto por:
 
Diretor do Comitê Organizador Local – Sr. José Felipe Nobrega
Diretor da Competição - Sr. Jessé Souza Silva
Diretor de Arbitragem – Sr. Rodolfo Oliveira Lopes
Gerente de Competição – Sr. Jorge Della Via Jr.
 
 
VIII - JÚRI DISCIPLINAR DO COMITÊ ORGANIZADOR
 
1 - O Júri Disciplinar do Comitê Organizador, composto pelos Srs. José Felipe Nóbrega,  Jessé Souza Silva e  Renato Castro, será responsável por decidir incidentes de natureza disciplinar que vierem a acontecer durante a competição. 
 
2 - O procedimento a ser aplicado pelo Júri Disciplinar do Comitê Organizador é definido pelos regulamentos mencionados no item “VI – Reclamações e Protestos”. 
 
3 - Quando tomar uma decisão, o Júri Disciplinar do Comitê Organizador deverá levar em conta o relatório feito pelo árbitro e, se julgar necessário, por qualquer outra evidência existente (os relatórios do diretor técnico, do supervisor de arbitragem, cronometrista, televisão e gravações de vídeo, etc.). Porém, esta evidência só pode ser usada para julgar assuntos disciplinares e não afetará qualquer decisão efetiva tomada pelos árbitros.
 
4 - As decisões seguintes do Júri Disciplinar do Comitê Organizador serão finais:
4.1 – advertências e censuras impostas aos árbitros, jogadores oficiais das equipes participantes;
4.2 - suspensões impostas aos jogadores, árbitros ou oficiais;
4.3 – Apelos contra qualquer outra decisão tomada pelo Júri Disciplinar do Comitê Organizador serão permitidos e levados ao Comitê de Apelo.
5. A decisão deste Júri é final não cabendo apelo.
 
IX – REGULAMENTO DOS JOGOS DE ACORDO COM AS REGRAS OFICIAIS DE JOGO
 
1 - Todas as partidas serão jogadas de acordo com as regras da CBF7.
 
2 – Durante os intervalos da partida é obrigatória a permanência da comissão técnica e atletas suplentes em seus bancos de reservas; não sendo permitida a ausência deste local, a não ser para atendimento médico. O descumprimento da norma poderá acarretar em advertências verbais e / ou punição com cartões.
 
3 – No caso de conflitos na interpretação das regras de jogo para futebol society, o texto em português será considerado o definitivo.
 
 
X - CAMPO DE JOGO E BOLA OFICIAL
 
1 - O organizador garantirá que o campo escolhido para a competição obedeça às regras de jogo de futebol society.
 
2 - Todas as partidas serão jogadas em uma superfície conforme determinada pela regra oficial.
 
3 - A bola de jogo usada deverá seguir as determinações oficiais do futebol society e da organização.
 
 
XI REUNIÃO TÉCNICA
 
A Reunião Técnica ocorrerá no dia21 de junho de 2013(sexta feira) às 19h00h(horário de Brasília), no Mercure / Adágio Times Square na sala Central Park – Av. Jamaris, 100 – Moema – Sao Paulo – SP.
A participação de um  representante  das equipes é obrigatória. A reunião técnica não durará mais de 30 minutos. A organização proverá aos participantes às seguintes informações pertinentes ao evento:
-Regulamento da competição;
-Composição do Comitê Organizador;
-Programa de competição;
-Informações de arbitragem;
-Inscrição dos atletas;
 
 
XII COMPOSIÇÃO DOS GRUPOS E Programação dos Jogos
 
Após a confirmação das equipes que participarão do evento, será definido por meio de sorteio no dia 21/06/2013 as 19:00h no Mercure/ Adagio Times Square na sala Central Park – Av. Jamaris, 100 – Moema  - Sao Paulo – SP.a composição dos grupos e a programação dos Jogos, conforme tabela prévia (anexo).
 
 
XIII CLASSIFICAÇÃO EM CADA GRUPO E CRITÉRIOS DE DESEMPATE
 
A classificação em cada grupo será determinada pelo número de pontos conquistados pelas equipes.
Na Categoria MASCULINA serão classificados para segunda-fase (quartas de finais) os 3 primeiros colocados dos Grupos A e B e os dois Primeiros Colocados do Grupo C.
Na Categoria FEMININA serão classificados para segunda-fase (quartas de finais) os 4 primeiros colocados dos Grupo F.
 
.
Caso ocorra empate entre  equipes, os critérios de desempate abaixo serão utilizados na seguinte ordem:
A –maior número de vitórias;
B – maior saldo de gols nos jogos entre as equipes empatadas (gols pró menos gols contra);
C –maior número de gols marcados nos jogos entre as equipes empatadas (se exclui da soma a equipe não empatada a fim de igualar os critérios);
D –maior saldo de gols nos jogos entre todas as equipes do grupo (gols pró menos gols contra);
E –maior número de gols marcados em todos os jogos entre as equipes do grupo;
F –menor número de cartões vermelhos;
G –menor número de cartões amarelos; e
H –sorteio
 
 
OBSERVAÇÃO–Somente os gols marcados durante o jogo e/ou prorrogação serão computados para efeito de critérios de desempate.
 
XIVCLASSIFICAÇÃO FINAL
 
A classificação de 1º a 4º lugares na CategoriaMASCULINA será determinada pelos resultados das semifinais e finais.
 
As demais classificações do campeonato, serão definidas conforme pontuação obtida ao final da participação da equipe.
- 9° a 11° lugar segundo média de pontos conquistados e critérios de desempate estabelecidos.
- 5° a 8° lugar segundo média de pontos conquistados incluindo-se os jogos de quartas de final.
 
A classificação de 1º a 4º lugares na CategoriaFEMININA será determinada pelos resultados das semifinais e finais.
 
 
XVSISTEMA DE PONTUAÇÃO
 
Os resultados das partidas darão às equipes as seguintes pontuações:
A –Vitória no período normal de jogo  ou WO                      3 (três) pontos
B –Empate                                                                    1 (um) ponto
C –Derrota                                                                     0 (zero) ponto
 
 
XVI – DATAS E LOCAIS DOS JOGOS
 
 
1 – As datas e locais dos jogos serão determinadas pela organização;
      Rua sansão Alves dos Santos Nº 101   Brooklin  atrás da estação  de trem da Berrini
 
2 – Os horários dos jogos deverão ser decididos pela organização;
 
3 – Exceto por permissão especial da organização, o campo de jogo reservado para os jogos não poderá ser utilizado para a realização de outros jogos ou qualquer outra atividade durante o Campeonato.
 
4 – Qualquer partida, em virtude de mau tempo ou por motivos de força maior, poderá ser adiada pelo Diretor de Competições, ou Delegado por este designado, dando ciência da decisão aos representantes das equipes interessadas, imediatamente após sua decisão.
 
5 –O 1º árbitro é a autoridade competente para determinar, por motivo relevante ou por força maior, pela interrupção ou suspensão da partida.
 
6 –A interrupção e/ou suspensão da partida só poderá ser determinada quando ocorrerem os seguintes motivos:
6.1 - falta de garantia de segurança;
6.2 - conflitos ou distúrbios graves na área de jogo (o campo e a zona livre);
6.3- condições inadequadas das instalações, inclusive o mau estado da área de jogo, que torne a partida impraticável ou perigosa;
6.4 - falta de iluminação adequada;
 
7 –Se ocorrerem interrupções não excedendo um total de 10 minutos, determina-se que o jogo seja reiniciado. O tempo interrompido deverá ser complementado, a partir do momento que o cronômetro foi paralisado, conservando o mesmo placar e jogadores, salvo os que tenham sido suspensos temporariamente, excluídos ou expulsos. O tempo que já tiver sido completado será mantido.
 
08 –Se ocorrerem interrupções que excedam 10 minutos, determina-se que o jogo seja reiniciado, transferido para o mesmo dia, ou ainda para o dia seguinte, na mesma ou em outra área de jogo. O tempo interrompido deverá ser complementado normalmente, a partir do momento em que o cronômetro foi paralisado, conservando o mesmo placar e jogadores, salvo os que tenham sido suspensos temporariamente, excluídos ou expulsos. O tempo que já tiver sido completado será mantido.
 
 
XVII - PREMIAÇÃO
 
A Comitê Organizador Local premiará:
 
- troféus para 1º, 2º e 3º lugares;
- medalhas para os 3 primeiros colocados do Masculino e Feminino.
- artilheiro
- goleiro menos vazado
- Fair play
 
 
 
 
 
Obs: Qualquer caso omisso nesse regulamento será decidido pelo Comite Organizador.
 
 
 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440