ANIMAIS... VOCÊ SABIA?

O animal que corre mais rápido é o Guepardo. Este felino pode correr até 100km por hora, mas ele só consegue correr nesta velocidade em distancias curtas e equivalentes a quatro quarteirões.
 
O peixe que nada mais rápido é o Agulhão-vela, que segura o recorde do nadador mais veloz. Atinge a velocidade de 115 km por hora.
 
O animal que pula mais alto é a Pulga. Ela é um dos maiores atletas de natureza. Ela pode saltar até trezentas vezes a altura de seu próprio corpo. Se você pudesse fazer isso, você poderia saltar do inicio ao fim de um campo de futebol americano em um único pulo.
 
O animal que mergulha mais fundo é o Elefante Marinho, pois segundo os cientistas ele é campeão de mergulho. Eles são encontrados na costa da Califórnia, México e América do Sul, e podem mergulhar ate 1220 metros em busca de comida no fundo dos oceanos, e leva somente dezessete minutos para alcançar esta profundidade.
 
O maior primata das Américas, endêmico da Mata Atlântica é o Muriqui. A cabeça é redonda, o corpo é pesado, os membros são longos e esbeltos, o rabo é mais longo que o corpo, desnudo embaixo perto da ponta.
 
O maior cervo da América do Sul é o Cervo do Pantanal: Altura até o dorso de 1,1 até 1,2 metros e Comprimento de 1,8 a 1,9 metros e Cauda de 10 a 15.
 
Uma das maiores aves da América do Sul e símbolo do pantanal é o Jaburu, que além de seu tamanho (1,10m) chama a atenção pelo seu enorme ninho feito de galhos de arbustos secos, construídos em arvores como o “manduvi”, a “piuva”, ou em troncos de arvores mortas.
 
O menor dos mamíferos é o Musaranho pigmeu que tem apenas 52 mm de comprimento, e uma cauda de 30 mm. E sem duvida o menor de todos os mamíferos.
 
Já o maior mamífero é a Baleia Azul. São os maiores animais da Terra, podendo chegar ao peso de 145 a 160 toneladas. Seu antepassado direto foi o maior animal já existente, chegando ao peso de 175 toneladas.
 
A Águia Americana atinge 2,25m de envergadura: comprimento das asas abertas. É o símbolo nacional dos EUA.
 
O Pica Pau da mais de 100 bicadas por minuto numa árvore para procurar formigas. Chega a comer mais de mil por dia.
 
O Porco Espinho tem uma armadura de 32.000 curtos espinhos, sob seu pelo brilhante, que se eriçam quando ele é atacado.
 
A Coruja é capaz de piscar um olho e também girar a cabeça até três quartos da rotação total.
 
O Dromedário, em caso de necessidade, pode trotar durante 16 horas a fio, percorrendo assim até 140 km por dia.
 
O maior olho é o da Lula Gigante. Apesar do tamanho da baleia azul seus olhos são só de 10cm. A Lula Gigante possuiu o recorde de maior olho: 38 cm.
 
O animal mais barulhento é o Bugio. É o mais barulhento e o que grita mais forte na Terra. Seu grito pode ser ouvido a mais de 16km nas Florestas da América Central e América do Sul. 
 
O animal que mais tempo vive é a Tartaruga Gigante das ilhas Galápagos. Estas tartarugas vivem mais de 150 anos, e é o tempo de vida mais longo que qualquer outro animal com coluna vertebral.
 
A Tartaruga Marinha, mais conhecida como Tartaruga de Couro, pode ultrapassar 2 metros e pesar até 600 quilos.
 
O mais alto é a Girafa que pode chegar a 9 metros de altura.
 
O maior peixe do mundo é o Tubarão Baleia que pode alcançar um comprimento de 15 metros.
 
O menor peixe do mundo é o Pandanka Pygmanga que vive nas Filipinas e quando adulto mede apenas 1 cm.
 
O maior roedor é a Capivara. Mede quando adulto de 1 a 1,30 metros, e 0,50 metro de altura.
 
O maior camarão de água doce vive na Amazônia, é também encontrado em alguns rios do Nordeste, chega a medir 48 cm. da cauda á ponta das garras.
 
O maior macaco do mundo, o Gorila, pode atingir 2 metros de altura e pesar de 140 a 275 quilos.
 
O maior Tatu do mundo é o Canastra que pode medir 1 metro de comprimento, com mais de 50 cm. de cauda, e pesando 60 quilos.
 
Das 483 espécies de mamíferos existentes no Brasil, 324 vivem na Floresta Amazônica (67%). Das 141 de morcegos, 125 voam por lá.
 
 
 
Fonte: Internet 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440