BOLA CHEIA - 05-08-13

 BOLA CHEIA
 
Em Palmeiras 4x0 Icasa depois de muito tempo conseguimos ver um arbitro que, se acompanhado, orientado e prestigiado, poderá vir a ser um nome de respeito no apito nacional. Claro que foi uma única partida e que, apesar de duas penalidades máximas marcadas com acerto (uma para cada equipe), não apresentou grau elevado de dificuldades. Mas seu posicionamento sempre perfeito, sua tranqüilidade para arbitrar, pelo menos a nós impressionou favoravelmente. Se mantiver o mesmo comportamento em partidas com maior dificuldade, é, de imediato, arbitro para Serie  A. Vamos ficar de olho nele, Eduardo Thomas de Aquino Valadão, 35 anos de idade, árbitro de Goiás.
Obs. Se não for entendido como “velho” pelos membros da Conaf né; afinal “somente tem mais... 10 anos de apito”.
 
Uma penalidade máxima para o Fluminense, e bem assinalada, foi o único lance difícil na arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Fluminense 1x0 Cruzeiro não deram nenhum trabalho á arbitragem que por tal razão se houve bem. Fisicamente também esteve bem o árbitro da partida, invariavelmente com bom posicionamento.
 
Bom Amigo, gente fina, respeitador, profissional corretissimo, anunciou esta semana que deixa definitivamente o futebol. Aprendemos a admirá-lo nas inúmeras viagens juntos por todo Brasil. José Candido Sotto Mayor, 68 anos, prestou grandes serviços ao futebol paulista e brasileiro. Boa sorte Candinho...
 
Mesmo lento na maioria de suas movimentações esteve bem Flavio Rodrigues Guerra em Botafogo 2x0 Vitória. Comportou-se bem técnica e disciplinarmente, respeitou e foi respeitado pelos jogadores, e em mais uma partida com ausência de situações polemicas.
 
Pelo menos uma vez na vida, Bola Cheia para o STJD e por duas razões: Absolver a Zé Roberto, do Grêmio, e punir a Fred, do Fluminense. Este, ao invés de falar em ir para o exterior deveria era pedir desculpas por sua ação em campo. Enquanto Zé Roberto jogou na bola, Fred teve a intenção de agredir ao adversário. Reclama de que agora?
E no dia seguinte o pior: efeito suspensivo o libera para jogar. Ou seja, batam á vontade que os advogados livram...
 
Para César Cielo, Tri Campeão Mundial de natação nos 50 metros livre. Pelo menos um dia depois, Barcelona viu alguma coisa boa vinda do Brasil...
 
Ate que desta feita Francisco Carlos Nascimento houve-se com certa regularidade no Cruzeiro 1x0 Coritiba. Pequenos erros técnicos, relativamente bem nas questões disciplinares, apresentou algumas dificuldades para interpretar situações de uso do corpo (corpo a corpo) punindo algumas de forma acertada e equivocando-se em outras. Mas, para variar errou em lance de área penal não marcando penalidade máxima para o Coritiba quase ao final da partida.
 
Apesar da anulação indevida de gol, de Romarinho por impedimento, foi uma “baba” para Sandro Meira Ricci arbitrar Criciúma 0x2 Corinthians. Nenhuma dificuldade, exceção da observada acima, e nem mesmo na penalidade máxima marcada para o Corinthians, tal a clareza da infração. No gol anulado poderia, ou melhor, deveria ter assumido para si a decisão, visto que tinha posicionamento e visão aberta para perceber que o passe foi feito pelo adversário e não pelo companheiro, como supôs o Assistente Rodrigo Pereira Jóia.
 
Se fizesse todos os gols que perdeu talvez a Portuguesa chegasse perto dos oito do Barcelona sobre o Santos. E não se fale “em chances de gol” e sim em gols absurdamente perdidos. Mas como a bola pune, com dois chutes o seu adversário venceu o jogo. Vitória 2x1 Portuguesa foi algo quase que inacreditável pelo que se viu. Na arbitragem Bola Cheia para Marcio Chagas da Silva um arbitro de qualidade
 
 
 
A MOTIVAÇÃO INTERNA É MAIS FORTE QUE A MOTIVAÇÃO EXTERNA...

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440