GM - ADC - COPA PRIMAVERA DE FUTSAL - 2013

  COPA PRIMAVERA DE FUTSAL - 2013

REGULAMENTO
A Copa Primavera de Futsal 2013, tem por finalidade a confraternização e a integração de associados, todos funcionários da General Motors do Brasil Ltda,/HP/Delphi, e seus dependentes, com idade mínima de 16 (dezesseis) anos completos.
INSCRIÇÃO
As fichas de inscrições serão fornecidas gratuitamente pela ADC General Motors SC Sul através do seu departamento de esportes, e após preenchidas, deverão ser devolvidas até o dia 27 de Julho de 2013 às 12h00, juntamente com o cheque caução nominal a ADC GENERAL MOTORS SCS no valor de R$ 200,00.
As equipes terão um número máximo de 12 atletas.
As equipes que entregarem suas fichas com menos de 12 jogadores, poderão completá-las até a última rodada da 1ª Fase do campeonato do seu turno.
Após a reunião do Congresso Técnico, mesmo antes do inicio do campeonato, o atleta fica impedido de se transferir para outra equipe, independente dos motivos que venha alegar. Associados que se inscreverem por mais de uma equipe, assim que estrear no torneio, deverá representar a equipe pela qual estreou até o final da competição.
O associado inscrito como técnico de alguma equipe, não poderá ser inscrito como jogador em outra equipe.
CONGRESSO TÉCNICO, DIA E HORÁRIO DOS JOGOS
Campeonato Diurno
O congresso técnico será realizado no dia 01/08/2013 às 18h00, e os jogos serão realizados às quartas e sextas feiras a partir das 17h30, sendo três jogos por dia;
Campeonato Noturno
O congresso técnico será realizado no dia 03/08/2013 às 10h00, e os jogos serão realizados aos sábados a partir das 09h00, podendo haver até seis jogos por dia.
SUBSTITUIÇÃO DE INSCRITOS
As equipes poderão substituir atletas inscritos sem prévia justificativa até 24h antes do início do Campeonato do seu turno, ou seja, 17h30 do dia 13/08 para as equipes do Campeonato Diurno e 12h00 do dia 16/08 para as equipes do Campeonato Noturno. Após essas datas os atletas inscritos só poderão ser substituídos em casos de demissão do trabalho, mudança do turno de trabalho, contusão com afastamento ou doença, desde que devidamente comprovados através de atestado médico em sua via original. As equipes que possuírem vagas em aberto em sua ficha de inscrição, poderão incluir novos atletas até o último dia da primeira fase do Campeonato do seu turno, ou seja, dia 18/10 para o campeonato Diurno e dia 26/10 para o Campeonato Noturno. Á partir da fase de semi de finais, não será permitida à inclusão ou substituição de nenhum atleta, independente do motivo.
Atletas que venham a ser eliminados do campeonato por atos de indisciplina, não poderão ser substituídos.
UNIFORMES
O Clube disponibiliza uniformes, (camisa, calção e meias) para a competição, basta solicitá-los, com antecedência de 24 horas do horário determinado para o jogo.
As equipes que possuem seus próprios uniformes, lembramos da proibição de conter nos mesmos publicidades de produtos concorrentes da Marca GM, cigarros, bebidas alcoólicas, nome de políticos ou partidos políticos, inclusive de sindicatos de classes.
Não será permitido o atleta participar da partida sem caneleira, que é da responsabilidade de cada um. Os árbitros e elementos da comissão organizadora serão os responsáveis pela verificação do equipamento.
ACESSO A QUADRA
Terá acesso a quadra de jogo/banco de reservas somente atletas e membros da comissão técnica cujos nomes constarem na ficha de inscrição.
Acesso permitido também à membros da arbitragem, comissão organizadora e diretores da ADC GM SCS.
REGRAS DE JOGO
Cada partida terá dois tempos de vinte minutos corridos com cinco minutos de intervalo.
Cada associado é responsável pela atualização do atestado médico cardiológico, caso o representante necessite de ajuda para informações sobre os vencimentos de seus associados, este deverá consultar o departamento de esportes.
Haverá uma tolerância de quinze minutos para inicio da primeira partida do dia, e de cinco minutos para as demais.
Sofrerá W.O. com perda dos pontos, a equipe que se apresentar com uniforme incompleto ou com menos de 03 (três) atletas, e neste caso, a Comissão Organizadora dará como vencedora pelo placar de um a zero, ao adversário.
A equipe perdedora por W.O. terá seu cheque caução descontado e será eliminada da competição independente da fase que esteja o campeonato, e será considerado para todas as suas partidas realizadas e a realizar, o placar de derrota por um a zero.
Atleta expulso da partida não poderá permanecer no banco de reservas.
CARTÕES
a) O atleta que receber o terceiro cartão amarelo estará automaticamente fora da próxima partida.
b) O atleta que receber cartão vermelho estará automaticamente fora da próxima partida.
c) O cartão vermelho não elimina os amarelos.
d) No caso do atleta receber o terceiro cartão amarelo e um vermelho na mesma partida, o mesmo estará suspenso por duas partidas.
e) Os cartões são acumulativos, porém serão zerados na fase de quartas de final apenas para os atletas que possuírem no máximo 02 (dois) cartões, ou seja, os atletas que receberem o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase classificatória deverá cumprir suspensão automática na fase de quartas de final.
f) O controle dos cartões recebidos pelos atletas é de exclusiva responsabilidade do representante de cada equipe.
g) Se alguma equipe se utilizar de jogadores suspensos, a mesma perderá os pontos da partida, e se caracterizará o placar por derrota de um a zero.
COMISSÃO DISCIPLINAR
Atletas e comissão técnica que se envolverem em tumultos, xingamentos descontrolados ou agressão física ao trio de arbitragem, diretores da ADC, comissão organizadora, atletas de sua e da equipe adversária, funcionários da ADC e torcedores, dentro ou fora da quadra, estarão passiveis de eliminação do torneio, ficando desde já definido que havendo agressão física, esta eliminação será automática, ficando ainda o atleta impedido de se inscrever em qualquer outro campeonato, torneio e/ou evento organizado pela ADC GM SCS nos anos de 2013 e 2014, e se sua equipe nada fizer para conter esse ato, esta também será eliminada do torneio, e terá seu cheque caução descontado.
Todo e qualquer ato de indisciplina envolvendo agressões físicas, será elaborado um relatório sobre o ocorrido e enviado a Comissão Disciplinar com copias para o Presidente da ADC GM SCS, presidente do Conselho Deliberativo e ao diretor do departamento que o atleta envolvido trabalha.
O Conselho Disciplinar formado por parte da diretoria da ADC GM SCS terá amplo e total poder de julgar e aplicar as penalidades que se fizerem necessárias em todo e qualquer problema disciplinar que envolva atletas e comissão técnica, dando sempre ao acusado o direito de se defender, e depois de tomada a decisão, não caberá ao acusado ou a sua equipe impetrar recursos.
Fica desde já estabelecido que em casos que houver agressão física, os atletas envolvidos não terão direito a defesa e estarão automaticamente eliminados do campeonato em curso. Ficarão ainda impedidos de se escreverem em qualquer outro campeonato, torneio e/ou evento organizado pela ADC GM SCS nos anos de 2013 e 2014.
Partida suspensa por tumultos generalizados caberá a Comissão Disciplinar manter ou anular o resultado do jogo, podendo inclusive, dependendo do caso, reverter o resultado da partida a favor da equipe agredida.
DOCUMENTAÇÃO NO DIA DE JOGO
Os representantes de cada equipe deverão apresentar a mesa cinco minutos antes do inicio de cada partida, a carteira social do associado, não sendo aceito nenhum outro tipo de documento.
Caso o atleta esqueça sua carteira social no dia do jogo, ele poderá obter junto à secretaria de esportes uma autorização para participar da partida daquele dia.
SISTEMA DE DISPUTA
Serão disputados dois campeonatos paralelos, um para os associados do turno do dia com jogos as quartas e sextas com inicio as 17h30m, e outro para o turno da noite, com jogos aos sábados com inicio as 09h00m, sempre obedecendo às regras de uso das quadras da ADC GM SCS, independente de qualquer outra justificativa.
Na fase de quartas de final, as 02 (duas) melhores equipes de cada grupo jogarão com a vantagem do resultado de igualdade em gols. A partir da fase semi final, não haverá mais a vantagem do resultado de igualdade em gols para nenhuma equipe, e os jogos que assim terminarem serão definidos os ganhadores através do sistema de cobranças de pênaltis, respeitando as normas vigentes da Federação Paulista de Futsal.
A equipe que vencer o torneio será declarada campeã do seu turno.
CRITÉRIOS PARA DESEMPATE
a) Confronte direto
b) Número de vitórias.
c) Saldo de gols.
d) Maior número de gols marcados.
e) Menor número de gols sofridos.
f) Menor número de cartões vermelhos.
g) Menor numero de cartões amarelos.
h) Sorteio.
Equipes que se recusarem a participar de qualquer partida agendada, estarão automaticamente eliminadas do campeonato, terão o seu cheque caução descontado e todos os jogadores da equipe estarão impedidos de se inscreverem em qualquer outro campeonato e/ou torneio em 2013 e 2014.
PREMIAÇÃO
Será premiado com troféus, o campeão de cada turno.
Serão premiados com medalhas, o campeão, vice-campeão e o terceiro colocado de cada turno.
Serão premiados com troféu o goleiro menos vazado, o artilheiro e a equipe Fair Play de cada turno.
Será realizado uma partida entre o Campeão do Diurno e o Campeão do Noturno para consagrar o Campeão Geral.
Casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora

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