OPORTUNISTAS DE PLANTÃO

Alardeia-se que o STJD poderá indiciar Valdivia por ter forçado terceiro Cartão Amarelo na partida contra o Paraná. Tudo absolutamente dentro do que prevê a Legislação Esportiva em seus Códigos e Regulamentos, e nada de absurdo no que se diz que poderá acontecer. “Assumir conduta contrária á disciplina, ou á ética desportiva” foi o “crime” cometido.
 
Num futebol onde tudo que seja antiético, imoral, amoral, seja devidamente punido seriamos totalmente favoráveis a punição de Valdivia, e com agravante de ter “anunciado” que faria o que fez.
 
Porém num país onde no futebol jogadores “chocam-se de cabeça e saem mancando”, “chutam seus calcanhares e rolam pelo gramado”, “são tocados para frente e caem para traz”, “são tocados no ombro e levam as mãos ao rosto simulando cotoveladas”, “atiram-se na grande área sem serem tocados”, e o STJD não entende tudo isso como conduta contrária á disciplina ou á ética desportiva, falar em punir Valdivia é coisa de oportunistas de plantão.
 
Porém num país onde no futebol uma equipe “perde deliberadamente para escolher adversário na próxima fase”, “coloca equipe reserva sem se importar que isto prejudicará outras equipes na competição”, “perde de 10x0 para ajudar adversário a se classificar” e os Tribunais não entendem isso como conduta contrária á disciplina e á ética desportiva, falar em punir Valdivia é coisa de oportunistas de plantão.
 
Recentemente Tite ter admitido, e a imprensa inteira divulgou, que pediu a Paulinho forçar o terceiro cartão amarelo num jogo contra o Coritiba, e pelo fato de que iria se apresentar á Seleção Brasileira, não é conduta contrária á disciplina ou á ética desportiva?
 
E você que acompanha o futebol brasileiro, quantas e quantas vezes leu, viu ou ouviu que este ou aquele jogador, até em seleções, irá forçar o terceiro amarelo?
 
Mas você que acompanha o futebol brasileiro, quantas vezes viu o STJD indiciar algum destes jogadores, e falamos em indiciar, não falamos em punir...
 
Esse é o futebol brasileiro onde até Emerson (ou é Marcio) Sheik diz ter sido Valdivia antiprofissional. Inúmeras condutas erradas na vida, problemas com a Justiça Federal, hoje um dos maiores simuladores de infrações não recebidas, ou mais graves do que recebeu, dando lição de moral...
 
 
Fala sério...
 
 
Gustavo Caetano Rogério
 
 
ET. Somente para deixar claro que também entendemos estas atitudes como contrárias á disciplina e á ética desportiva, são previstos nas Leis, e podem claramente serem punidas pelos Tribunais. O que se cobra, entretanto, é a igualdade de condições nos indiciamentos e/ou punições. Este sim, mas aquele não, é discriminatório e, vejam que curioso: O STJD estaria cometendo uma “atitude contrária á disciplina e á ética desportiva”.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440