Bola Cheia - 16-09

 Parabéns Oscar Schmidt, mais um brasileiro no Hall da Fama nos Estados Unidos. Nada mais merecido, Chorão...
 
Uma “baba” foi arbitrar Palmeiras 3x0 Asa no meio da semana. Partida fácil, nenhuma polemica, penalidade máxima existente e bem marcada, Faltaram Cartões Amarelos, pelo menos três, mas Wagner dos Santos Rosa aplicou dois, logo no inicio da partida que não conseguimos entender. Tiro de Canto para o Palmeiras, dois jogadores “abraçados” sendo um de cada lado e dentro da grande área, e S.Sa. marca falta do palmeirense que era agarrado e pune aos dois com a advertência. Mas o resultado final apagou este erro.
 
Meses atrás não acreditávamos na Seleção Brasileira e suas chances na Copa do Mundo. Porém, Felipão assumiu e tudo mudou, voltando a equipe ser competitiva e “assustar” aos demais concorrentes ao titulo.A goleada contra a Austrália e a bela vitória sobre Portugal mostram a completa revolução e evolução.
 
Por deixar a partida fluir, sem perder o controle disciplinar, deixou de assinalar algumas infrações mas acertou na imensa maioria de suas decisões. Heber Roberto Lopes esteve muito bem em Botafogo 1x0 Corinthians. Teve inclusive a felicidade de ver Seedorf, em impedimento e não assinalado por Crishtian Sorence, finalizar e Paulo André sobre a linha salvar o gol, e foi feliz em “amarelar” ao simulador Emerson Sheik. Se Heber esteve bem, este Assistente (mais um goiano Tonhão?) quase põe tudo a perder errando em pelo menos três situações, ou marcando errado, ou não marcando impedimentos.
 
Para mais um bom trabalho de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza em São Paulo 1x0 Ponte Preta. Boa colocação e movimentação, pequenos erros em não marcações de infrações, disciplina mantida pelo comportamento dos jogadores, três Cartões Amarelos aplicados, e sem necessidade de outros, correta expulsão de Denílson já nos acréscimos. Um arbitro de bom nível e pouco utilizado pelos generais, a quem não parece ser muito simpático por, talvez, “rezar” em outras...cartilhas.
 
Para Jobson, lembram dele? Ex-jogador do Botafogo, Atlético Mineiro, Bahia, Barueri e São Caetano, já pego no antidoping, usuário de droga, já pego embriagado em blitz no transito, já denunciado por agressão á esposa, etc. etc. foi parar na Arábia Saudita, ganhou de cara um Camaro, presente do clube, meteu uma tinta loira nos cabelos, estreou semana passada, e marcou dois gols para sua nova equipe, o Al Ittihad. Tomara que lhe volte o juízo, pois bola ele tem.
 
O resultado final de Cruzeiro 1x0 Atlético acabou “salvando” a arbitragem de Raphael Claus. Bem durante a partida acabou confirmando um gol, e depois de validar voltar atrás, para atender ao erro da Assistente Katiuscia Mendonça assinalando impedimento, baixando a bandeira, e depois “no papo com Claus” confirmar o impedimento do ataque do Cruzeiro e que inexistia.
 
Desta feita uma arbitragem dentro da normalidade de Wilton Pereira Sampaio, em Fluminense 2x1 Portuguesa. Mínimos erros e de pequena importância, cartões bem aplicados, bom condicionamento físico, e penalidade máxima contra a Portuguesa bem assinalada. Nesta vez de nada pode reclamar a Lusa.
 
Depois de muito tempo, justa agora a Bola Cheia ao São Paulo que iniciou sua fuga do rebaixamento frente ao Vasco da Gama (2x0), e leva ás alturas o prestigio de Muricy Ramalho junto á seus torcedores. Na partida arbitragem de excelente nível de Heber Roberto Lopes.
 
Parabéns á Matonense, Tupã, Atibaia e Paulistinha que formam um dos novos grupos para decisão do acesso á A3. Da mesma forma á Água Santa, Assisense, Internacional e Cotia que formam no outro e decidem, em cada grupo, por duas vagas. O “bicho pegou” em São Carlos com o Paulistinha fazendo o gol da classificação aos 49 minutos e com reclamações de impedimento. Vimos tal lance e, pelas imagens apresentadas, impossível afirmar se legal ou ilegal. Após o gol uma “prensa” muito forte na arbitragem de Luis Flavio de Oliveira pelos titulares e reservas que invadiram o campo, além de Comissão Técnica do Olímpia. Não assistimos á partida como um todo.
 
 
 
O QUE IMPEDE O HOMEM DE SUBIR É A TENTATIVA DE DERRUBAR OS OUTROS...

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440