Bola Cheia- 30/09

Para Náutico e Ponte preta que ameaçam “acordar” e ainda tentarem fugir do rebaixamento. O Náutico ao derrotar o Coritiba e a Ponte Preta que, em pleno Maracanã, derrotou ao Botafogo. E a Lusa então? Ora...pois
 
E na segunda divisão paulista quem fez a surpresa foi o Tupã que derrubou o líder Atibaia por 1x0 num gol marcado no final da partida. Aqui muitas reclamações do Atibaia contra a arbitragem de Demetrius Pinto Candançan. Também o Água Santa confirmou sua condição de favorito ao acesso. Perdia em Bebedouro por dois gols e acabou vencendo ao Internacional por 3x2. Das oito equipes que disputam o acesso entendemos que somente a Internacional não tem mais chances.
 
De muito bom nível o trabalho de Vinicius Furlan em Paulistinha 1x0 Matonense. Partida bem dirigida, decisões corretas tanto técnica como disciplinarmente, ótima movimentação e colocação, e colaborações perfeitas de seus auxiliares. Aos 44 minutos o Assistente Fausto Moretti, bem posicionado, invalidou por impedimento o que seria o gol da Matonense e o fez com acerto. Seu companheiro Alex Alexandrino, e na segunda etapa, observou bem lance com bola quase sobre a risca e não entrando na meta do Paulistinha. É muito bom quando partidas decisivas têm este tipo de condução e que não permitem contestações.
 
Uma arbitragem quase perfeita teve Raphael Claus em Portuguesa 4x0 Corinthians. Muito bem tecnicamente, nenhum problema no campo disciplinar e com expulsão em lance isolado, de Gil do Corinthians acertadamente por agressão, e numa partida de poucas faltas, mas com algumas decisões importantes e todas acertadas: Penalidade máxima marcada para o Corinthians existiu, outra reclamada sobre Guerreiro não existiu. Dois importantes acertos de Bruno Salgado Rizzo em situações com conclusão em gol, ambas para o Corinthians, mas invalidadas por impedimentos, aliás, de difícil marcação e, curiosamente errou em lance mais fácil logo depois. E não é que a “Barcelusa” voltou?
 
No bom jogo entre Internacional 1x2 Cruzeiro foi muito bom o trabalho de Wilton Pereira Sampaio. Tecnicamente sem nenhuma polêmica e disciplinarmente teve a partida nas mãos e sem poupar nos Cartões Amarelos necessários. Bem condicionado fisicamente esteve sempre por perto dos lances mais importantes. É um árbitro em quem não depositávamos muita confiança, mas que, neste ano vem melhorando em suas atuações. Como torcemos pela arbitragem, e não contra ela, esperamos que continue assim.
 
Cruzeiro na Serie A e Palmeiras na Serie B parecem despedirem-se dos demais concorrentes. O primeiro abrindo onze pontos de diferença e o segundo abrindo dez, somente não serão os campeões se o “sobrenatural de Almeida” aparecer daqui para frente.
 
Fato atípico ocorreu em Flamengo 4x1 Criciúma: Os dois goleiros, Helton Leite e Felipe foram expulsos de campo em situações parecidas: impediram oportunidades manifestas de gol cometendo infrações. Leandro Pedro Vuaden foi o árbitro.
 
Para quem dela ainda se lembra esta semana estivemos com Helenice de Oliveira, ex-secretaria da CA/CBF e com quem fizemos uma longa resenha. Foi bom recordar  fatos, atos e pessoas. Gente fina, ela sempre foi...
 
Bolas Cheias da semana: Atlético Paranaense e Vitória, Raphael Claus e Bruno Rizzo, Ponte Preta e Portuguesa...
 
 
 
A VIDA NEM SEMPRE É JUSTA, MAS SEMPRE TE DA UM MOTIVO PARA CONTINUAR ACREDITANDO...

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440