FutCup 2013 - 09 e 10/11

 FutCup2013 – FUTSAL

1. DO OBJETIVO
1.1 A FutCup2013 tem por finalidade estimular a prática esportiva, confraternizando as escolas participantes, alunos, educadores e familiares, integrando a atividade física a um processo de educação e de formação do indivíduo.
2. DA ORGANIZAÇÃO
2.1 A organização do evento caberá à empresa TTK MARKETING ESPORTIVO.
2.2 Caberá à TTK durante a competição:
- Estudar, elaborar o Regulamento e fazê-lo cumprir;
- Elaborar e aprovar tabela de jogos;
- Ler relatórios de representantes e árbitros;
- Proclamar a classificação final;
- Zelar pelo cumprimento do Regulamento;
- Cuidar dos aspectos de segurança;
- Programar a recepção das escolas visitantes;
- Preparar relatos com imparcialidade;
- Analisar relatórios, infrações segundo o código disciplinar;
- Julgar e aplicar penas aos eventuais infratores;
- Analisar e decidir sobre os casos omissos ao Regulamento.
3. DA PARTICIPAÇÃO
3.1 As entidades participantes deverão inscrever suas equipes representativas nas seguintes categorias:
- Futsal Masculino Sub-12 – nascido em 2001/2002.
- Futsal Feminino Sub-12 – nascido em 2001/2002.
- Futsal Masculino Sub-14 – nascido em 1999/2000.
- Futsal Feminino Sub-14 – nascido em 1999/2000.
- Futsal Masculino Sub-17 – nascido em 1996/1997.
3.2 A FutCup2013 deverá ser disputada somente por alunos devidamente matriculados no ano de 2013 na Instituição de Ensino que representarão.
3.3 Cada aluno poderá participar por apenas uma instituição de Ensino no respectivo semestre.
3.4 Alunos federados no decorrente ano não poderão participar dos jogos da FutCup2013, independente da categoria que participa ou é federado. Exemplo, caso um atleta seja federado pela categoria de Futsal, este não poderá participar da FutCup2013 em nenhuma categoria.
3.5 O aluno inscrito na FutCup2013 que vier a ser federado após a inscrição na competição, deverá ter sua inscrição cancelada, ficando proibida sua participação. Fica a cargo da Instituição de Ensino, a responsabilidade em comunicar a TTK e solicitar o cancelamento do respectivo aluno.
3.6 A instituição que utilizar aluno(s) federado(s) ou utilizar alunos irregulares* na FutCup2013, terá automaticamente sua equipe eliminada da competição, na categoria em que o aluno irregular foi utilizado e não participará da próxima edição da FutCup automaticamente.
3.7 Qualquer equipe pode apresentar uma denúncia sobre a participação de alunos irregulares, porém caberá a denunciante apresentar provas para a comissão organizadora.
*Alunos irregulares: Que não estejam devidamente matriculados na Instituição de Ensino, que não tenham a idade/ano de nascimento permitido para a categoria ou não estão com a devida inscrição realizada ou regularizada.
4. DA INSCRIÇÃO
4.1 Os alunos dos colégios terão que preencher a Ficha de Inscrição disponível no site do evento (www.futcup.com.br) entre os dias 21 de Outubro de 2013 a 08 de Novembro de 2013, imprimi-la, coletar a assinatura de um de seus responsáveis legais e seu Treinador.
4.2 As fichas de inscrições de cada atleta deverão ser entregues no dia do evento, com um hora de antecedência do inicio dos jogos de sua categoria, juntamente com 1kg de alimento não perecível e apresentação de documento original com foto. Após esse procedimento, o atleta receberá uma pulseira confirmando sua regularização para disputa do campeonato. Apenas atletas com pulseira poderão participar dos jogos.
4.3 Poderá a TTK, a qualquer momento que julgue necessário, solicitar documentos comprobatórios dos alunos (RG ou documentos originais com foto).
5. DO FORMATO DE DISPUTA
5.1 O campeonato será realizado em 3 fases, sendo:
- 1ª Fase – Classificatória; - 2ª Fase – Eliminatória; - 3ª Fase – Final e 3º Lugar.
5.1.1 Na fase Classificatória, as equipes serão divididas em grupos, de acordo com o número de equipes de cada categoria.
5.1.1.1 Futsal Masculino Sub-12: 8 grupos de 3 equipes cada. - As equipes jogarão entre si, dentro de cada grupo, classificando a 1ª (primeira) colocada de cada grupo. As 8 equipes classificadas passarão para a fase seguinte.
5.1.1.2 Futsal Feminino Sub-12: 2 grupos de 4 equipes cada. - As equipes jogarão entre si, dentro de cada grupo, classificando a 1ª (primeira) e 2ª (segunda) colocadas de cada grupo. As 4 equipes classificadas passarão para a fase seguinte.
5.1.1.3 Futsal Masculino Sub-14: 4 grupos de 4 equipes cada. - As equipes jogarão entre si, dentro de cada grupo, classificando a 1ª (primeira) e 2ª (segunda) colocadas de cada grupo. As 8 equipes classificadas passarão para a fase seguinte.
5.1.1.4 Futsal Feminino Sub-14: 4 grupos de 3 equipes cada. - As equipes jogarão entre si, dentro de cada grupo, classificando a 1ª (primeira) colocada de cada grupo. As 4 equipes classificadas passarão para a fase seguinte.
5.1.1.5 Futsal Masculino Sub-17: 4 grupos de 3 equipes cada. - As equipes jogarão entre si, dentro de cada grupo, classificando a 1ª (primeira) colocada de cada grupo. As 4 equipes classificadas passarão para a fase seguinte.
5.1.2 Durante a fase de classificação, a pontuação será composta pelos seguintes critérios:
- Vitória = 3 pontos;
- Empate = 1 ponto;
- Derrota = 0 ponto.
5.1.3 Para a apuração final da fase de classificação, se observará os seguintes critérios, na ordem abaixo:
- Confronto direto (apenas entre duas equipes);
- Maior número de vitórias;
- Melhor saldo de gols;
- Maior número de gols marcados;
- Menor número de cartões vermelhos;
- Menor número de cartões amarelos;
- Sorteio.
5.1.4 Na fase Eliminatória, as equipes jogarão no sistema de eliminatória simples (mata-mata).
- Em caso de empate, a decisão será por pênaltis sendo 3 pênaltis para cada equipe alternadamente. Persistindo o empate, um por um alternados.
5.1.5 Na fase Final e 3° lugar, as equipes jogarão no sistema de eliminatória simples (mata-mata). - Em caso de empate, a decisão será por pênaltis sendo 3 pênaltis para cada equipe alternadamente. Persistindo o empate, um por um alternados.
6. DAS PUNIÇÕES
6.1 Os cartões amarelos não serão acumulativos e não terão efeito suspensivo ao longo da Futcup2013.
6.2 O jogador ou o técnico que receber cartão vermelho, em qualquer fase da competição, cumprirá suspensão automática de 01 (um) jogo, sendo que de acordo com a gravidade da transgressão, poderá receber outras punições por parte da Comissão Julgadora. O aluno ou professor que for punido com cartão vermelho deverá se retirar de quadra imediatamente.
6.3 O jogador deverá cumprir sua suspensão no jogo seguinte a qual levou o cartão vermelho.
6.4 Qualquer indivíduo que esteja presente nas dependências da quadra de jogo será passível de punição, nestas estão inclusas as palavras de baixo calão (palavrões, que serão punidos através de cartão amarelo). Caso não seja identificado, pela equipe de arbitragem, o atleta ou integrante da comissão técnica a ser punida, a mesma deverá ser direcionada ao técnico da equipe.
6.5 Os atletas são responsáveis pelo comportamento e atitude dos pais, sendo eles, passíveis de punição e seu caso será examinado pela TTK, conforme código disciplinar.
7. DAS DISPOSIÇÕES TÉCNICAS
7.1 É obrigatório o uso de material adequado à prática da modalidade em questão, sendo passível de não participação dos atletas que não se encontrem devidamente equipados.
7.2 A competição será regida de acordo com as regras oficiais adotadas pela FPFS, salvo exceções explicitadas neste.
7.3 Cada jogo contará com uma equipe composta de dois árbitros e um representante, não cabendo vetos ou recursos por parte das equipes quanto da escalação ou decisões da arbitragem.
7.4 Todos os jogos, nas diversas fases terão a duração de 1 tempo de 15 minutos corridos, sendo o último minuto cronometrado.
7.5 Cada treinador pode solicitar 1 tempo técnico de 30 segundos de duração.
7.6 Será observada a tolerância de 5 minutos de atraso apenas e tão somente para o início do primeiro jogo de cada categoria.
7.7 Para as demais partidas da rodada o horário deverá ser seguido de acordo com a programação estabelecida pela organização.
7.8 Em caso de uniformes iguais (ou da mesma cor), caberá à equipe que estiver à esquerda da tabela de jogos a usar coletes fornecidos pela organização.
7.9 O preenchimento da súmula do jogo ficará a cargo exclusivo do representante da partida, e após, do árbitro em caso de relatórios.
7.10 Terão o direito de permanecer no banco de reservas, o técnico, o auxiliar técnico e os jogadores reservas devidamente uniformizados e identificados.
7.11 Nenhum jogo poderá ser iniciado sem que ambas as equipes se apresentem com o mínimo de 4 (quatro) jogadores, sendo que, se durante o jogo uma das equipes ficar reduzida a menos que 3 (três) atletas, esta será declarada perdedora pelo placar de 3x0, se o jogo estiver empatado ou em vantagem no marcador. Caso a equipe com inferioridade numérica esteja perdendo por um resultado maior, será mantido o placar do jogo.
7.12 A Escola que não estiver em quadra devidamente uniformizada no horário estabelecido, será declarada perdedora por WO (3x0) perdendo 3 pontos na classificação. Para que isso ocorra, a escola solicitante deverá estar uniformizada dentro de campo, com súmula preenchida.
7.13 Se a escola repetir o W.O. pela segunda vez, será automaticamente desclassificada e eliminada da FutCup2013, na categoria em questão, estando sujeita a outras penalidades impostas pela TTK.
7.14 Dado a ocorrência uma escola desclassificada, todos os jogos e resultados desta escola serão desconsiderados para efeito de classificação.
7.15 A escola que abandonar a quadra do jogo após o inicio da partida e antes do término pelo árbitro, será declarada perdedora pelo placar de 3x0 se a partida estiver empatada ou em vantagem, mantendo-se o resultado se estiver perdendo. E o caso será analisado pela TTK sendo passível de perda de 1 ponto na classificação geral.
8. DA PREMIAÇÃO
8.1 Serão premiadas as equipes colocadas de 1° ao 3° lugar, estas receberão troféus e medalhas.
8.2 Serão premiados os alunos, professores e colégios que se destacarem nas seguintes categorias:
- Artilheiro - Goleiro Destaque - Jogador Destaque - Treinador Destaque
OBS.: Apesar das escolas terem o direito a inscrever quantos alunos forem necessários, a premiação é limitada a 20 pessoas por equipe.
9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1 Durante a realização das partidas da FutCup2013, a empresa organizadora se isenta da responsabilidade do estado de saúde dos atletas, bem como por qualquer acidente que possa vir a ocorrer antes, durante ou após a realização do campeonato.
9.2 É de inteira responsabilidade das escolas e instituições o estado de saúde dos alunos.
9.3 Os casos omissos serão resolvidos pela organização, que não se responsabiliza por acidentes que por ventura venham a ocorrer com atletas, dirigentes ou torcedores das equipes participantes, antes, durante ou após a realização dos jogos.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440