MAIS UM “ARBITRO INTELIGENTE”...

 Na coluna Bola Cheia desta semana incluímos o árbitro Marcio Chagas da Silva, árbitro que, aliás, já vínhamos elogiando por suas boas atuações, e dizíamos que no Fluminense x São Paulo tinha tido uma arbitragem de bom nível, com uma observação sobre lance faltoso de Gum, já amarelado, e que poderia ter sido expulso com o segundo amarelo. Porém acabamos respeitando a interpretação momentânea do árbitro não o condenando pela possível expulsão.
Mas assistindo este lance com mais atenção, e no dia seguinte, ficamos absolutamente decepcionados com a postura deste árbitro. Aquele que vínhamos elogiando há muito tempo não mais merecerá nossa consideração e incentivo.
Foi “malandro”, ou covarde, ou caseiro, ou seja lá o que for, mas acabou indiretamente mudando o resultado da partida com uma atitude própria de quem não merece usar o titulo de “Árbitro de Futebol”.
A imagem nos mostra claramente que ele leva a mão ao seu bolso para sacar o Cartão Amarelo, mas, ao verificar que é Gum e que já estava amarelado refuga e não penaliza ao jogador.
Faça ai na sua casa as contas do que valeram estes três pontos ao Fluminense (o gol ao final foi marcado por Gum dando a vitória á sua equipe), faça ai as contas de que prejuízo estes três pontos proporcionaram á Vasco da Gama, Coritiba, Bahia, Criciúma, Portuguesa, entre outros que lutam, como o Fluminense, para não cair.
São atitudes irresponsáveis como esta que precisam acabar na arbitragem brasileira, pode até o árbitro errar por visão ou interpretação, mas por absoluta malandragem não tem o direito.
E Marcio Chagas da Silva, aquele que, repetimos, enchíamos a bola não mais irá merecer, mesmo tendo boas arbitragens, nossa consideração e respeito.
 
Lamentável...

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440