Arbitragem Festival Leônidas da Silva

  PREFEITURA DE SÃO PAULO

SECRETARIA DE ESPORTES LAZER E RECREAÇÃO
 
 
FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL
 
REGULAMENTO
 
DAS FINALIDADES:
Artigo 1º: O FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL promovido pela Associação Brasileira de Esportes para Trabalhadores (ABRET) e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Cidade de São Paulo (SEME) tem como objetivo homenagear o Centenário de Nascimento do Eterno Ídolo do Futebol Brasileiro Leônidas da Silva, com jogos de Futebol realizados no Parque Esportivo dos Trabalhadores, situado na Rua Canuto de Abreu, s/nº - Tatuapé, no dia 30 de Novembro das 08:00 as 16:00 horas.
 
DA PARTICIPAÇÃO:
Artigo 2º: Poderão participar do FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL equipes convidadas de Sindicatos e empresas, inclusive da Grande São Paulo.
Parágrafo 1º: Só poderão participar atletas do sexo masculino.
Parágrafo 2º: O FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL será disputado em categoria única, com faixa etária mínima estabelecida de 16 anos.
 
DA REALIZAÇÃO:
Artigo 3º: O FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL, será realizado no Sábado, 30 de Novembro de 2013, no Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), situado na Rua Canuto de Abreu, s/nº - Tatuapé, no dia 30 de Novembro das 08:00 as 16:00 horas.
 
DAS INSCRIÇÕES:
Artigo 4º: Somente poderão participar do festival, as equipes devidamente inscritas.
 
 
 
 
 
Parágrafo 1º:Poderão se inscrever no referido festival, equipes convidadas através de uma Carta Convite e anexos enviados antecipadamente pela ABRET.
Parágrafo 2º: Após o convite a equipe deverá preencher a Ficha de Inscrição com os dados da equipe e a relação nominal de seus atletas.
Parágrafo 3º: A equipe deverá preencher o Termo de Responsabilidade pelos seus atletas, atestando que todos estão em perfeitas condições físicas e clínicas.
Parágrafo 4º: Após o preenchimento da Ficha de inscrição e seus anexos a equipe deverá efetivar sua inscrição reenviando todos os formulários preenchidos para a ABRET até a data limite de 13 de Novembro de 2013.
Parágrafo 5º:Antes do inicio de sua respectiva partida, cada equipe deverá apresentar ao mesário sua relação nominal devidamente preenchida, com os respectivos documentos para identificação dos atletas, conforme artigo 9º.
Parágrafo 6º:Somente estará habilitado para jogar, o atleta inscrito na relação nominal e com o documento de identificação.
 
Artigo 5º: Cada equipe poderá inscrever, no máximo, 16 (dezesseis) atletas.
 
Artigo 6º: A equipe que iniciar ou incluir no decorrer do jogo, atletas que não constem na Relação Nominal estará automaticamente desclassificada do festival.
 
Artigo 7º:A equipe inscrita poderá enviar ao menos 01 (hum) representante legal ao Congresso Técnico que será realizado no dia 18 de Novembro de 2013 as 10:00 da manhã no Auditório A do Centro Olímpico (Avenida Ibirapuera, 1315 – Moema, São Paulo, SP), no qual será repassado o regulamento e o sorteio dos jogos.
Parágrafo Único: A ausência do representante legal no Congresso Técnico caracterizará a concordância com o Regulamento do FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL e posteriormente não terá o direito de opinar sobre as regras do festival.
 
 
 
 
 
 
DA IDENTIFICAÇÃO:
Artigo 8º: O documento hábil para conferência e identificação dos atletas e responsáveis poderá ser um dos seguintes, desde que sejam originais:
IDENTIDADE ORIGINAL (RG) EMITIDO PELA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA; 
- PASSAPORTE ORIGINAL; 
- IDENTIDADE DE ESTRANGEIRO ORIGINAL (RNE);
- CARTERIA NACIONAL DE HABILITAÇÃO 
Parágrafo 1º:NÃOSERÃO ACEITOS XEROX (PRETO E BRANCO OU COLORIDA), AINDA QUE AUTENTICADOS, TENDO EM VISTA A DIFICULDADE DE IDENTIFICAÇÃO PELA FOTOGRAFIA.
Parágrafo 2º: Quaisquer dúvidas relacionadas à autenticidade do documento de identificação apresentado por atletas deverão ser encaminhadas a equipe de arbitragem no local, durante o horário do jogo, na qual será enviada juntamente com a sumula para a Organização do Festival.
Irregularidades não permitidas pela Organização da competição: 
- Alteração do R.G
- Apresentação de documento não permitido (citado no parágrafo 1º)
- Utilização de atletas abaixo da faixa etária.
Parágrafo 3º: A equipe que apresentar algumas das irregularidades citadas acima estará automaticamente fora do festival.
 
DA PREMIAÇÃO:
Artigo 9º: Todos os jogadores participantes do FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL receberão medalhas de participação e a equipe vencedora de cada jogo será premiada com troféu.
Parágrafo Único: A premiação das equipes ocorrerá ao final de seu respectivo jogo, do lado de fora do gramado, em local determinado pela Organização do Festival.
 
 
 
 
 
 
FORMAS DE DISPUTA:
Artigo 10º: O FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL será composto por 06 (seis) jogos festivos, ou seja, sem caráter eliminatório ou classificatório, exceto situação citada no parágrafo 3º deste artigo.
Parágrafo 1º:Para a realização da quantidade de jogos presente neste artigo serão permitidos a inscrição de até 12 equipes no FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL. Caso a quantidade de equipes interessadas ultrapasse o limite de inscrições, as equipes não inscritas farão parte de uma lista de espera e na medida em que haja equipes desistentes, serão inscritas as equipes em espera, obedecendo a sequencia da lista.
Parágrafo 2º:As equipes que fazem parte da lista de espera deverão ter ao menos um representante no Congresso Técnico. Caso não haja representante, será inscrita a equipe subsequente da lista de espera.
Parágrafo 3º:Caso o FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL não atinja o número de 12 equipes inscritas, serão realizadas alterações em sua forma de disputa. Se houver necessidade, pelo menos um de seus jogos previstos terá o caráter classificatório. Este(s) jogo(s) será decidido durante o Congresso Técnico.
 
CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
Artigo 11º: Para a realização do FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA será adotado como seguinte critério de desempate para os jogos que terminarem empatados, a disputa de penalidades.
Parágrafo Único: Serão cobrados até 05 penalidades por equipe. Será considerado vencedor a equipe que converter o maior número de cobranças. Caso persista o empate, continuara a disputa, por meio de uma penalidade por equipe até a definição do resultado. 
 
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:
Artigo 12º: O número mínimo exigido para inicio da partida será de 07 (sete) atletas.
 
 
 
 
 
Artigo 13º: Haverá tolerância para atraso de 15 minutos para o inicio do primeiro jogo da rodada, para os demais jogos não haverá tolerância para atrasos, podendo a equipe responsável pelo atraso ser excluída do festival.
 
Artigo 14º: No caso de estar presente somente uma das equipes, esta será considerada vencedora do jogo, desde que esteja devidamente documentada e uniformizada com o número mínimo de atletas exigidos para o inicio da partida.
Parágrafo 1º: Em caso de desistência de alguma equipe, seu respectivo adversário será beneficiado com o placar de 1x0 e vencerá a partida.
 
Artigo 15º: A equipe que causar paralisação de uma partida poderá ser eliminada do festival. Exemplos: (brigas, tumultos generalizados).
 
Artigo 16º: As camisas dos atletas de uma mesma equipe deverão ser da mesma cor e a sua numeração deverá obedecer às exigências das regras oficiais da modalidade.
 
Artigo 17º: Caso haja coincidência na cor das camisas de ambas as equipes, caberá à equipe que estiver à esquerda tabela de jogos, a troca de camisas. Ela terá 05 (cinco) minutos para efetuar a troca. Após esse prazo será considerada ausente.
 
Artigo 18º:Poderão permanecer no banco de reservas o técnico responsável pela equipe e até 05 (cinco) atletas suplentes, desde que inscritos e uniformizados.
 
Artigo 19º - Durante a partida haverá número máximo de 05 (cinco) substituições.
Parágrafo 1º: As substituições poderão ocorrer apenas com o jogo paralisado ou bola fora de jogo e com a autorização da equipe de arbitragem.
 
Artigo 20º: A SEME não se responsabilizará por acidentes ocorridos com participantes ou por estes causados a terceiros, antes, durante e após as partidas.
 
 
 
 
Artigo 21º: À equipe inscrita caberá a responsabilidade dos exames médicos e assistência médica aos seus atletas, antes, durante e após as partidas.
 
Artigo 22º: A supervisão técnica do FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL será exercida pela Coordenadoria de Gestão das Políticas Públicas e Esporte e Lazer (CGPE) sito à Rua Pedro de Toledo, 1591 - Vila Clementino.
 
DAS PENALIDADES:
Artigo 23º: As equipes inscritas no FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL são obrigadas a respeitar este regulamento.
 
Artigo 24º: Para o FESTIVAL LEÔNIDAS DA SILVA DE FUTEBOL, o atleta punido com a aplicação de dois cartões amarelos receberá automaticamente o cartão vermelho e estará expulso de campo.
 
DISPOSIÇÕES TÉCNICAS:
Artigo 25º: Para a disputa das partidas serão utilizadas Bolas Oficiais.
 
Artigo 26º: O jogo terá a duração de dois tempos corridos de 30 (trinta) minutos, com intervalo de 05 (cinco) minutos entre o primeiro e o segundo tempo do jogo.
Parágrafo 1º: Por fatores adversos ao bom andamento da partida, a mesma será considerada encerrada após ter percorrido 4/5 (quatro quintos) do tempo de jogo.
Parágrafo2º: Em caso da impossibilidade de iniciar as partidas do Festival, será mantida a Homenagem a Leônidas da Silva e os jogos serão remarcados para uma nova data.
 
Artigo 27º - Ao atleta será obrigatório o uso de caneleiras, assim como proibido o uso de chuteiras com trava de alumínio, sendo que aqueles que não estiverem de acordo com este artigo, não terão condições de jogo.
 
 
 
 
 
FESTIVAL LÊONIDAS DA SILVA DE FUTEBOL
 
 Período de inscrição 
 
 Prazo máximo até 13/11/2013, reencaminhando Fichas de inscrição e anexos para ABRET;
 
 Categorias 
 
 Categoria Única, com faixa etária mínima estabelecida de 16 anos.
 
 Congresso Técnico 
 
 Data: 18/11/2013
 Local: Auditório A – Centro Olímpico
 Horário: 10h00min às12h00 min.
 
 Festival Leônidas da Silva de Futebol 
 
 Data: 30/11/2013
 Local: Parque Esportivo dos Trabalhadores
 Horário: 08h00min às 16h00 min.
 
CRONOGRAMA
08h00min – Abertura do Festival com pronunciamento das autoridades presentes e homenagens a Leônidas da Silva;
09h00min – Jogo 01
10h10min – Jogo 02
11h20min – Jogo 03
12h30min – Jogo 04
13h40min – Jogo 05
14h50min – Jogo 06
 
 
 
 
 
 
TABELA
 

09:00 J01 ACEESP X FEMACO
         
10:10 J02 PANCROM X FLOR DE MAIO
         
11:20 J03 SPIRAL X TYREX
         
12:30 J04 VIDA CONSCIÊNCIA X SOL
         
13:40 J05 COMPRINT X ZAMBERETE
         
14:50 J06 PADEIROS X COMERCIARIOS
         
Observação: Solicitamos às equipes que compareçam ao local de jogo com antecedência, para que não haja atrasos nos horários das partidas.
 
Grato pela Atenção
 
Comissão Organizadora do Festival Leônidas da Silva de Futebol

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440