FUTEBOL PAULISTA PREOCUPA

 O Paulistão 2014 nos da mais uma mostra de como estão “desarrumados” os clubes de maior significado no futebol paulista. Se por um lado alguns “pequenos” fizeram boas campanhas, é inegável que os chamados grandes da capital foram uma decepção quase que completa. Mas esta situação não se apresentou única e exclusivamente no Paulistão e já vem se arrastando há algum tempo tanto em Campeonatos Brasileiros, como mais recentemente na Libertadores onde o estado não tem nenhum representante. No Paulistão salvou-se o Santos, mas que também nacional e internacionalmente a nada chegou.
 
Ainda se os “pequenos” que estiveram bem firmassem suas presenças nos anos seguintes, tudo estaria bem e com renovação importante no domínio dos campeonatos locais, mas todos sabemos que eles, infelizmente, ao terminar o Paulistão desfazem suas equipes por nada mais terem que fazer até o final da temporada.
 
Assim já foi com São Caetano, Novorizontino, Santo André, Ponte Preta, Guarani, Paulista entre outros e até mesmo Ituano. Dos citados, São Caetano, Novorizontino, Santo André, Guarani e Paulista já caíram até mesmo de divisão e o Ituano no ano passado salvou-se do rebaixamento na ultima partida e com gol nos acréscimos.
 
Comprovadamente inexiste a renovação de forças no futebol paulista, foi ela momentânea sempre que aconteceu, e nosso “trio de ferro” parece cada vez mais debilitado.
 
Entendemos que neste momento ruim é importante a participação da Federação Paulista no processo, auxiliando, respaldando, mostrando interesse pelos clubes nas competições futuras de ordem nacional, para que haja o retorno nas internacionais. Tempos atrás, e participei disto, a FPF respaldava em todos os aspectos e setores seus representantes no Campeonato Brasileiro, dando retaguarda onde se fizesse necessário e tendo sempre representantes acompanhando suas equipes dentro e fora do estado.
 
Pelo que sempre representou o futebol paulista não pode ficar fora das grandes decisões...
 
Já passou da hora das pessoas acordarem para esta realidade.
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440