Copa Humboldt Internacional de Futebol

 

COPA HUMBOLDT INTERNACIONAL DE FUTEBOL

 
 
REGULAMENTO   GERAL
 
I - OBJETIVOS
A "Copa Humboldt Internacional de Futebol" têm o objetivo de incentivar a prática dos esportes, levando os alunos ao compromisso de participar com motivação e adequação de atividades esportivas que promovam e coloquem em prova suas potencialidades, empenhando-se para obtenção de seus objetivos.  Também objetivamos integrar, através do esporte, alunos, professores e familiares das escolas e entidades participantes. Convidamos para este grande evento escolas no Brasil, Alemanha, Argentina e Colômbia.  
 
II – REALIZAÇÃO
A "Copa Humboldt Internacional de Futebol" será realizada, com a organização do Colégio Humboldt, entre os dias 24 e 27 de abril de 2014, conforme horário estipulado na programação para a modalidade de futebol.
Colégio Humboldt - Avenida Engenheiro Alberto Kuhlmann, 525 – Veleiros – Tel. 5686-4055.
 
III - ORGANIZAÇÃO
A Coordenação Geral do evento estará a cargo do Professor João Joaquim Moutela Costa, Coordenador de Educação Física e Esportes do Colégio Humboldt, com apoio dos professores Ingo Umstaetter e Thiago Rigon.
 
IV - INSCRIÇÕES
As inscrições poderão ser feitas até o dia 15de março de 2014, pelo e-mail humboldt@humboldt.com.br ou pelo Fax 5685-6664. A relação nominal, que deverá conter nome de todos os atletas e data de nascimento do aluno e assinaturas do Professor e do Coordenador da entidade, deverá ser entregue no dia da competição, não podendo ser alterada (salvo se no percurso do evento ocorrer fato de gravidade relevante que deverá ser comprovada por documento e reportada para coordenação geral do evento, que irá analisar e decidir se acata ou não as justificativas) . As escolas serão informadas por e-mail, enviado ao coordenador de Educação Física, sobre o regulamento e tabelas dos jogos assim como a obrigatoriedade dos compromissos para participação na Copa Humboldt Internacional de Futebol.
 
V - PARTICIPAÇÃO
A "Copa Humboldt Internacional de Futebol" será disputada na modalidade esportiva de “Futsal masculino” para alunos nascidos de 1998 em diante (alunos até 16 anos).
A equipe que não comparecer acompanhada por um professor responsável pela conduta dos alunos, antes, durante e após as disputas, será impedida de participar dos jogos.
Cada aluno somente poderá participar por uma entidade e deverá, obrigatoriamente, fazer parte do corpo discente da escola.
Será permitida a participação de atleta federado.
Para a realização dos jogos haverá tolerância de quinze minutos apenas para o início do 1º (primeiro) jogo da rodada. Será considerado W.O. o não comparecimento da equipe no horário estipulado.
Todas as equipes devem cumprir todos os jogos programados para que os alunos possam receber as devidas premiações. A ausência nos jogos programados além da perda por W.O. poderá excluir a escola de todos eventos esportivos organizados pelo Colégio Humboldt.
 
 
 

COPA HUMBOLDT INTERNACIONAL DE FUTEBOL

 
 
Categorias dos esportes
 
Futsal masculino
 
Futsal masculino: inscrições de, no máximo 10 atletas por jogo. A lista poderá ser alterada até o início do 1º jogo.
 
Infantil – nascidos de 1998 em diante (16 anos)
 
VI - PREMIAÇÕES
Aos participantes dos Copa Humboldt Internacional de Futebol 2014 será conferida a seguinte premiação:
Medalhas e troféus para 1º, 2º e 3º lugares e medalhas de participação para todos os alunos das equipes participantes. A premiação para os três primeiros classificados será feita após o encerramento da partida final.
 
VII – IDENTIFICAÇÃO
O aluno somente poderá participar da Copa Humboldt Internacional de Futebol mediante apresentação de um documento (original ou cópia) que contenha foto e data de nascimento antes da realização dos jogos:
·        carteira de identidade (R.G.);
·        passaporte;
·        protocolos de documentos oficiais com foto;
·        carteira escolar;
·        certidão de nascimento para alunos que não possuam nenhum dos documentos citados acima.
 
Obs.:Caso a documentação chegue durante a competição, o aluno somente poderá participar das partidas restantes. Portanto, após o início das partidas, a súmula, que conterá apenas os alunos em condição de jogo, não poderá ser alterada.
 
VIII - SISTEMA DE DISPUTA DAS MODALIDADES
As disputas das modalidades serão em formato de quadrangulares, conforme descrito abaixo.
As duas melhores equipes de cada um dos 3 grupos se classificarão para fase seguinte juntamente com as duas equipes colocadas em 3º lugar nos grupos com melhor desempenho. Para as rodadas de quartas de final, os cruzamentos estarão previstos conforme programação pré-estabelecida pela organização. Nenhuma das equipes classificadas em 3º lugar poderá voltar a jogar nas quartas de final com equipes de seu grupo de origem. O grupo que a equipe 3ª colocada será integrada será o imediatamente subsequente ao pré-estabelecido no chaveamento.
As demais equipes não classificadas para as quartas de final cumprirão uma quarta partida acordo com a programação anexa a este regulamento:
Nas partidas de quartas de final e semifinal não haverá prorrogação. Em caso de empate e serão feitas 3 cobranças de “penaltis” alternados para decisão do vencedor. Se persistir o empate serão feitas cobrança alternadas até que uma das equipes consiga converter e a outra não consiga fazê-lo.
Unicamente para partida final, em caso de empate, será feita uma prorrogação de 5 minutos com “Golden Gol” fazendo com que a equipe que consiga marcar o gol dentro da prorrogação seja definida como campeã do torneio.
 
Os hinos dos países que organizam o evento serão executados integralmente na cerimônia de abertura (Brasil e Alemanha). Os demais hinos serão executados parcialmente antes da primeira partida dos quadrangulares quando envolverem representações de diferentes países.
Faremos também a apresentação nominal dos atletas e técnicos antes da primeira partida de cada equipe no torneio e nas disputas de 3ºx 4º e 1ºx 2º lugares.
 
Quantidade de equipes Nº de grupos Sistema de disputa Quantidade de jogos
12 03 Todos contra todos Mínimo 4
 
 
Pontuação:      Vitória              - 03 pontos
Empate                       - 02 pontos (condição não existente para voleibol feminino)
Derrota            - 01 ponto
W.O.                - -01 ponto (menos um ponto) – Com placar de 3 x 0 a favor do vencedor.
 
Critérios de desempate para classificação dentro dos grupos e de definição de melhores 3ºs colocados:
 
1º critério – confronto direto (entre duas equipes);
2º critério – número de vitórias;
3º critério – saldo de gols;
4º critério – gols pró;
5º critério – menor número de gols sofridos;
6º critério – sorteio.
 
 
IX - Penalizações e Recursos
Caberá à comissão organizadora da Copa Humboldt Internacional de Futebol averiguar qualquer irregularidade observada, a qualquer tempo, durante a realização dos jogos, para as providências cabíveis. O aluno ou técnico excluído de qualquer partida estará automaticamente suspenso do jogo seguinte. Se for julgado pela comissão organizadora que a motivação da exclusão tenha sido por motivo “grave”, o mesmo será excluído em definitivo de todos os jogos não podendo permanecer no ambiente onde vão ocorrer os jogos.
O professor responsável pela equipe do aluno excluído definitivamente deverá ser o responsável por informar o procedimento de abandono do local e cuidar para que seja cumprido, para que o(s) jogo(s) continue ( m) .O prazo para que o aluno deixe o ambiente será de no máximo 10 minutos e caso não seja cumprido a equipe a que ele pertence será declarada perdedora.
 
X - SOLENIDADE DE ABERTURA
Haverá solenidade de abertura com desfile das escolas(presença obrigatória de todos os atletas inscritos alunos) no dia 24 de agosto de 2014 (quinta-feira), às19h30min, devendo vir acompanhados por um professor responsável devidamente uniformizados para representar sua instituição.
 
 
 
 
 
 
 
XI - CONGRESSO TÉCNICO
Haverá Congresso Técnico, dia 24 de abril de 2014, às 9h30min, (somente para equipes internacionais ) no Ginásio do Colégio Humboldt. Nesta data, serão esclarecidas todas as questões que envolvam a competição.
 
XII - ASSISTÊNCIA MÉDICA E ESTADO DE SAÚDE
Durante a realização da Copa Humboldt Internacional de Futebol, o posto médico da escola permanecerá aberto para o primeiro atendimento e fazer eventual encaminhamento.
Na ficha de inscrição dos atletas constará que toda e qualquer ocorrência que incida sobre a integridade física do atleta durante as competições são de inteira responsabilidade das escolas e instituições que este atleta representa, cabendo ao Colégio Humboldt fazer o atendimento em caráter de “primeiros socorros” e posterior encaminhamento, conforme solicitação da família do atleta ou do professor responsável acompanhante do atleta.
 
XIII - DISPOSIÇÕES GERAIS
É responsabilidade das entidades convidadas a correta inscrição de seus alunos na faixa etária correspondente à modalidade a ser disputada.
Os alunos somente poderão entrar na escola uniformizados e/ou acompanhados do professor responsável ou dos seus pais.
Uma das equipes do grupo 4 (Insel Scharfenberg-Berlin-Alemanha) participará como convidada e não será incluída na tabela de classificação para as fases subsequentes do torneio. 
Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral do evento.
 
   

COPA HUMBOLDT INTERNACIONAL DE FUTEBOL

 
 
FUTSAL
REGULAMENTO ESPECÍFICO
 
Art.1º - O torneio obedecerá às regras oficiais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão e às adaptações previstas neste regulamento.
 
Art.2º - Cada equipe poderá inscrever, no máximo, 10 atletas por jogo.
 
Art.3º - Cada técnico terá direito a um pedido de tempo de 1 minuto, em cada período, com cronômetro parado.
 
Art.4º - O último minuto do último tempo será cronometrado em todas as partidas.
 
Art.5º - Poderão participar atletas federados.
 
Art.6º - Caso a equipe compareça com menos de 5 atletas será declarada perdedora. Se houver desistência de uma das equipes em meio a uma partida o placar a ser computado será de 5 ( cinco ) a 0 ( zero ) para equipe que permanecer ou o placar existente caso a diferença seja maior que 5 cinco gols.  
 
Art.7º - O aluno excluído de uma partida estará automaticamente suspenso da partida seguinte.
 
Art.8º - Os jogos serão realizados em 2 períodos de 12 minutos corridos, havendo descanso de 5 minutos apenas na troca de lado.
 
Art.9º - Na categoria, a bola utilizada será a “Penalty Max 1000” ou similar em tamanho e peso.
 
Colégio Participantes
 
1.      Colégio Humboldt (azul)
2.      Colégio Visconde de Porto Seguro.
3.      Colégio Benjamin Constant
4.      Colégio Imperatriz Leopoldina
5.      Pestalozzi-Schule Buenos Aires - Argentina
6.      Escola Suíço Brasileira
7.      Colégio Andino – Bogotá – Colômbia
8.      Club Pinocho – Buenos Aires- Argentina
9.      Schulfarm Insel Scharfenberg – Berlin - Alemanha 1
10.   Integrierte Gesamtschule Mannheim - Herzogenried – Alemanha
11.   Colégio Humboldt (laranja)
12.   Schulfarm Insel Scharfenberg – Berlin - Alemanha `97
 
  
 
Grupo A
 
1.     Gesamtschule Mannheim (Alemanha)
2.     Pestalozzi-Schule Buenos Aires (Argentina)
3.     Colégio Visconde de Porto Seguro
4.     Colégio Humboldt (Azul)
 
Grupo B
 
1.     Club Pinocho Buenos Aires(Argentina)
2.     Colégio Imperatriz Leopoldina
3.     Insel Scharfenberg Berlin 1 (Alemanha)
4.     Colégio Benjamin Constant
 
Grupo C
 
1.     Colégio Andino Bogotá (Colômbia)
2.     Escola Suíço Brasileira
3.     Colégio Humboldt (Laranja)
4.     Insel Scharfenberg Berlin (Alemanha)*
 
* Equipe convidada e não participa das disputas para efeitos de classificação final.
 
  

COPA HUMBOLDT INTERNACIONAL DE FUTEBOL

 
Tabela de jogos: Sexta-feira 25/04/2014
 
Horário Grupo Jogos
1 13h30min A Mannheim x Pestalozzi Buenos Aires
2 14 horas A CV Porto Seguro x C. Humboldt (azul)
3 14h30min B C. Pinocho Buenos Aires x C. Imperatriz Leopoldina
4 15 horas B Berlin 1 x C. Benjamin Constant
5 15h30min C Bogotá x Escola Suiço Brasileira
6 16 horas C C. Humboldt (laranja) x Berlin '97
 
Tabela de jogos : Sábado 26/04/2014
 
Horário Grupo Jogos
7 9 horas A Mannheim x CV Porto Seguro
8 9h30min A C. Pestalozzi Buenos Aires x C. Humboldt (azul)
9 10 horas B C. Pinocho Buenos Aires x Berlin 1
10 10h30min C C. Imperatriz Leopoldina x C. Benjamin Constant
11 11 horas C C. Andino x C. Humboldt (laranja)
12 11h30min C Escola Suiço Brasileira x Berlin '97
 
Horário Grupo Jogos
13 13 horas A Mannheim x C. Humboldt (azul)
14 13h30min A C. Pestalozzi Buenos Aires x CV Porto Seguro
15 14 horas B C. Pinocho Buenos Aires x C. Benjamin Constant
16 14h30min B C. Imperatriz Leopoldina x Berlin 1
17 15 horas C C. Andino x Berlin '97
18 15h30min C Escola Suiço Brasileira x C. Humboldt (laranja)
 
 

COPA HUMBOLDT INTERNACIONAL DE FUTEBOL

 
Tabela de jogos: Domingo 27/04/2014
 
Horário Grupo Jogos
19 9h30min 4as. Final 1º Grupo A x 3º Grupo (1)
20 10 horas 4as. Final 2º Grupo B x 2º Grupo C
21 10h30min 4as. Final 1º Grupo B x 3º Grupo (2)
22 11 horas 4as. Final 1º Grupo C x 2º Grupo A
 
Horário Grupo Jogos
23 11h30min Semifinal Venc. do Jogo 19 x Venc. do Jogo 20
24 12 horas Semifinal Venc. do Jogo 21 x Venc. do Jogo 22
 
Horário Jogos
25 13h30min Jogo disputa de 11º lugar
26 14 horas Jogo disputa de 9º lugar
27 14h30min Jogo disputa de 7º lugar
28 15 horas Jogo disputa de 5º lugar
29 15h30min Jogo disputa de 3º lugar
 
Horário Jogos
30 16 horas Final (disputa de 1º lugar)
 
 
16h45min – Cerimônia de Encerramento e Premiação de 1º, 2º e 3º lugar
  

COPA HUMBOLDT INTERNACIONAL DE FUTEBOL

 
Relação nominal
 
 
Nome da entidade ____________________________________________________________________
 
Modalidade __________________________________ M |__|      Categoria ______________________
 
 
NÚMERO NOME RG DATA DE NASCIMENTO
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
       
 Técnico      
                  
           
São Paulo, _____ de ______________ de 2014.
 
Os alunos constantes desta lista foram avaliados por nosso departamento médico e estão aptos à prática de atividades esportivas. É de nossa exclusiva responsabilidade o atendimento por médicos caso se faça necessário.  
 
 
     
Nome do Professor   Assinatura e Carimbo do Diretor

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440