INCOMPETÊNCIA OU MÁ VONTADE?

  È de impressionar o comportamento dos chamados “Árbitros Adicionais” nas partidas de futebol em nosso país, e já passou da hora de alguém de direito tomar drásticas providencias. Desde sua implantação, e que se exercida na plenitude, minimizaria incrivelmente os erros nas arbitragens, o que se viu ate aqui é uma aberração e o que é pior, ninguém “ta nem aí”.
Quem orienta essa gente? Quem cobra essa gente?  Como será sua orientação? Como será que são motivados para exercerem a função? Alguém lhes passa claramente a enorme importância de suas funções? Alguém lhes diz da importância de suas participações que “amanhã” também lhes será prestada? Que tipo de motivação lhes é passada por não ser o “principal” na arbitragem da partida?
Será que quem escala ou orienta sabe o que dizem veladamente muitos árbitros quando escalados nessa função?
Será que quem escala ou orienta já ouviu de algum deles que: “Não vou colaborar com esse cara, pois não gosto dele”.
Será que quem escala ou orienta já ouviu de algum deles que: “É brincadeira ele apitando e eu de Adicional?”
Já se pesquisou essa questão?
Como é o trabalho com árbitros mais jovens quando escalados nesta função, e em jogos arbitrados por mais experientes ou FIFA?
Existe uma analise de suas personalidades para exercer a função?
Criciúma x Palmeiras nos mostrou que todas as interrogações acima têm resposta, e cada uma delas “aparece” nas diferentes partidas. A não marcação da “tripla” penalidade máxima contra o Palmeiras foi uma das maiores aberrações que já vi na arbitragem mundial, e se o árbitro central eventualmente estivesse “encoberto” em sua visão, que explicação teria o “tal do Adicional?”
Seria muito interessante que esta pergunta lhe fosse feita pelos responsáveis, e a resposta obtida fosse de conhecimento publico.
E fosse qual fosse esta resposta vocês iriam entender totalmente o que lhes quero dizer, ou melhor, o que estou lhes dizendo...
 
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440