TEREMOS DUAS COPAS DO MUNDO?

Pelo andar da carruagem, por todos os gastos de dinheiro publico nos estádios, por todas as isenções fiscais concedidas á empresas ligadas á FIFA, pelos discursos mentirosos de nossos políticos, pelas obras de mobilidade urbana não feitas ou incompletas, pelas necessidades básicas de saúde, segurança, moradia, escolas, etc. que o povo brasileiro não tem direito por “falta de verbas” infelizmente deveremos ter duas Copas do Mundo em nosso país.
 
Uma delas será aquela dentro dos estádios faraônicos que estará mostrando toda a arte, habilidade, beleza, garra e determinação dos atletas na defesa de seus países, belíssimas partidas de futebol, alegria de poder receber povos irmãos nas arquibancadas festejando, e cada um á sua maneira e cultura, segurança total á atletas e expectadores, enfim, o mundo assistindo a um espetacular evento esportivo de elevada qualidade e sem nenhuma possibilidade de ocorrências graves e propiciadas por baderneiros de plantão.
 
Mas e a outra Copa do Mundo? Como será ela do lado de fora dos estádios faraônicos? Como será levada ao mundo a imagem de nosso Brasil? Será que continuaremos a ser visto como povo alegre e hospitaleiro? Qual será o tamanho, a extensão, e principalmente o resultado dos protestos que fatalmente acontecerão, em ruas e avenidas? Qual será o comportamento dos traficantes que dominam os  morros cariocas e outros semelhantes? Irão os turistas andarem livremente e seguros por nossas cidades, especialmente litorâneas ou viraremos noticiário policial mundo afora?
 
Nos tememos pelo pior na “segunda Copa do Mundo” pois fatalmente teremos muito “barulho” nas ruas e certamente com muitas vítimas de toda ordem. Não gostaríamos que assim fosse, mas infelizmente assim será. As manifestações pelo país no meio de semana, nos dão uma amostragem de que dias difíceis se terá no mês de Junho, onde, até o resultado de campo de nossa seleção terá peso significativo nas ocorrências.
 
Tem razão o povo brasileiro em protestar, tem razão o povo brasileiro em não querer mais ser enganado, tem razão o povo brasileiro em protestar fortemente, mas terá muito mais razão o povo brasileiro se todos os protestos forem feitos de forma ordeira, sem propiciar prejuízos á pessoas ou depredando lojas, etc. Que se entenda a legitimidade de protestar, mas que se tenha a devida noção de “como protestar”. E um pedido ao povo brasileiro: recebam bem aos visitantes de paises outros, mostrem a eles as belezas e a hospitalidade de nosso Brasil, nossos problemas são nossos problemas e eles, que agora nos visitam, nenhuma culpa tem.
 
Não nos façam passar mais uma vergonha internacional. Temos razão de protestar? Repetimos, claro que sim, mas quem sabe após a Copa do Mundo original, e com todos nós indo ás ruas, pacificamente, para cobrar os desmandos e não somente aqueles da Copa?
 
 
SE ASSIM FOR CONTEM COMIGO E ESTAREI NAS RUAS AO LADO DE VOCÊS...
 
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440