EDUARDO JOSE FARAH

Faleceu Eduardo José Farah. Faleceu, para nós o maior inovador que o futebol brasileiro já teve. Faleceu um visionário que enxergava tudo muito antes das coisas se mostrarem. Faleceu alguém que, mesmo com alguns erros, foi o maior Presidente que a Federação Paulista de Futebol já teve. Com ele o futebol paulista sempre foi forte, com ele o futebol paulista a tudo decidia, com ele as equipes paulistas tinham representatividade e peso maior nas competições nacionais. Com ele a arbitragem ousou, inovou, importou os maiores árbitros do mundo e em um momento que nossa arbitragem necessitava passar por reformulação. Morreu quem não tinha medo de errar, morreu quem defendia as idéias de seus colaboradores se as entendia ótimas para o futebol.
 
Com ele nossos árbitros passaram a ter uma taxa de arbitragem com um pouco mais de dignidade. Com ele nossos árbitros passaram a ter pres temporadas e puderam crescer nas suas condições e conhecimento. Com ele acabaram os “chutes nas portas de arbitragem”, especialmente nos campos interioranos e pela mão forte nas punições.
 
Com ele comecei no futebol profissional como dirigente e a ele sempre fui extremamente leal. Com ele briguei muito exatamente por minha lealdade e por lhe dizer sempre a verdade, fosse ela qual fosse. Tínhamos gênios iguais, nos respeitávamos na mesma medida que nos enfrentávamos no dia a dia federacionista. Mas, apesar de extremamente inteligente não enxergava o que se passava ás vezes e a seu lado, e com muitos dos quais mais confiava...
 
Tinha defeitos como todos nós, mas esta parte que julgue qualquer um, aqui somente o quero reverenciar como Dirigente de Futebol, aqui somente o quero reverenciar como o maior inovador que já se viu no futebol, aqui somente o quero reverenciar, apesar de todas nossas desavenças, ao maior Dirigente que o futebol paulista conheceu.
 
Tivemos um desentendimento em 2002 e após 16 anos de convivência, e exatamente por termos gênios iguais ninguém deu o braço a torcer e, infelizmente, abandonei o futebol e a arbitragem que tanto fazia parte de minha vida.
 
Que Deus o tenha Dr. Farah, e obrigado pela oportunidade que me deu, que em muito me ajudou a crescer na vida, e leve consigo a certeza de que se somente tivesse lhe dado tapinhas nas costas não teríamos sido tão úteis ao futebol...
 
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440