O HUMILDE FELIPÃO

Como você se sentiria se, ainda mais dormindo que acordado, você recebesse um telefonema de alguém que se dizia ser o Felipão. Nove horas da manhã, dia de estréia da seleção brasileira numa abertura de Copa do Mundo, você faria outra coisa a não ser “tirar um sarro” e lhe dizer que em trote você não cai?
E foi exatamente assim que nos comportamos. Morrendo de rir, pois a voz estava sendo perfeitamente imitada por alguém... Logo pensei no Alex Muller que o imita com perfeição, tirei sarro e “o outro lado desligou”...
Mas o numero do celular do “brincalhão” ficou registrado e, verificando mais atentamente observamos que o mesmo era do Rio de Janeiro, e não de São Paulo. Mas, quem passaria um trote “de graça” e sendo de outro Estado?
Pensei, pensei e curioso retornei a ligação: Alô quem é, perguntei ao atendente: e aí vem a surpresa: “Oi seu Gustavo é o Felipão”...
Surpreso e envergonhado somente poderia me desculpar e explicar á ele, sim á ele: Luis Felipe Scolari, que tinha achado a ligação anterior uma gozação de algum amigo, e que ainda estava mais dormindo que acordado.
Surpreso pelo fato de que, doze anos longe do futebol, alguém de tamanha importância no momento atual, e no dia da abertura de uma Copa do Mundo, lembrasse de alguém com quem muito conviveu quando trabalhou em São Paulo e não mais teve contato.
E o humilde e cuidadoso Felipão conosco falou pedindo detalhes sobre a arbitragem da estréia da Copa, querendo nossa opinião, solicitando alguns detalhes do japonês, pedindo algumas “dicas” para passar aos jogadores...
Lembramos á ele dos detalhes de Brasil x Holanda arbitrada pelo mesmo japonês, quando caímos fora da Copa de 2010, dos detalhes da expulsão de Felipe Melo, do estilo de arbitragem deixando o jogo correr, e, muitas vezes deixando nossos jogadores irritados por eventuais faltas não marcadas, e pelo estilo empregado.
Esse é o Felipão, esse é o ser humano humilde e atento a tudo, esse merece tudo que conseguiu...
Valeu Felipe, o “seu Gustavo” se colocou e se coloca á sua disposição.
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440