Bola Murcha - 30/06

Bola Murcha para o “tira teima” da FIFA no lance do gol de Fred contra Camarões. “O cara” que mexe com a parafernália pelo jeito desconhece a regra 11. A FIFA pediu desculpas publicamente pela “mancada”, Deveriam por “o cara” na geladeira como fazem com os árbitros.

 E o tal de Luis Soares hein? Não é caso para ser estudado? Morder ao adversário até pode um dia acontecer num “repente” momentâneo, mas o moço já mordeu três de seus adversários na carreira. Quem ganhou com isso foi o apostador sueco Mats Johansson que “cravou” numa casa de apostas que tal fato aconteceria. Mas, já dançou...

 
Bola Murcha também em Itália 0x1 Uruguai para o árbitro Marco Rodrigues, do México, que após expulsar bem a Marchisio, da Itália, omitiu-se com relação á Luis Soares.

 
Cadê o japonês Nishimura, aquele do pênalti sobre Fred e que foi elogiado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Máximo Bussaca?  “O árbitro acertou e seguiu fielmente nossas orientações” Lembram de suas declarações? Aqui como lá... Bla bla blá, Bla bla blá, Bla bla blá...

  Para a péssima colocação orientada aos árbitros neste mundial. Puxem pela memória e digam se alguma vez você viu tanto árbitro levando boladas, tanto arbitro “fugindo” das bolas, tanto árbitro “trombando” com jogadores, e tantos árbitros nas “linhas de tiro” á frente das áreas. A coisa se repete a cada partida e ninguém enxergou? Não tão pior que isso, mas também se observou claramente que existia orientação para que até onde fosse possível fosse “seguro” o primeiro Cartão Amarelo nas partidas. Se a preocupação da FIFA é “manter os craques jogando” qual a razão para não estabelecer um valor de multa e não suspensão?

  

Passou mas a nos não convenceu. Passou mas não teve méritos totais para passar. Passou legitimamente, mas se algo não acontecer pior será a vergonha final. E uma arbitragem “malandra” de um árbitro “malandro”. Mister Howard Webb não apita, ele administra situações, APROVEITA-SE DE CADA PARALIZAÇÃO PARA GANHAR MAIS TEMPO PARA SÍ E PARA DEIXAR A BOLA PARADA E NÃO SE COMPLICAR, pensa somente em não se comprometer, alivia situações para não punir a ninguém, e pelo jeito é o que quem manda quer hoje em dia haja vista sua posição na arbitragem. Aliás, mais um levando bolada e atrapalhando a jogada... Brasil 1x1 Chile. Aliviou para chilenos e entre os nossos que Luis Gustavo, Davi Luis e Fernandinho levantem a mão para os céus.

  

FELIPÃO, MEU AMIGO FELIPÃO, DANIEL ALVES NÃOOOOOOOOOO... É CRAQUE, CLARO QUE É, MAS SEU MOMENTO NÃO É BOM.

  

Bola Murcha para Tiago Silva, aliás, o capitão da equipe brasileira, e que, “escondeu-se” visivelmente quando da escolha de quem bateria os tiros desde o ponto penal. Um verdadeiro capitão junta-se ao grupo e não fica isolado sentado na bola do jogo.  Bom jogador, mas atitude preocupante relacionada á seu equilíbrio. Repararam nas atitudes do “reserva” Paulinho antes das cobranças? Assim agem os grandes líderes...

  

E no mesmo tema é altamente preocupante o tipo de reação de atletas profissionais, preparados sob os mais diferentes aspectos, quer sejam técnicos, médicos, físicos, psicológicos, etc. terem reações como Tiago Silva e Julio Cesar antes das cobranças dos tiros penais. O torcedor pode chorar, fazer explodir sua emoção, mas profissionais como os citados e exigidos á alto rendimento não podem chegar a tal descontrole emocional. Hora de chorar é depois da vitória, hora de chorar é depois de ser campeão... Já no jogo de abertura observou-se o mesmo comportamento de alguns jogadores e repetimos que isto não é motivador.

  

APESAR DE PUNIDO, SUAREZ PRESTOU UM SERVIÇO Á TODOS OS HOMENS DO MUNDO. PROVOU PARA AS MULHERES QUE É POSSIVEL SAIR PARA JOGAR BOLA, E VOLTAR COM UMA... MORDIDA NO OMBRO.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440