CAMPEONATO FUTSAL MONTE SIÃO

Regulamento Geral da Competição
Campeonato de Futsal 2014 – Masculino Adulto
 
 
DAS FINALIDADES
 
Art. 1º – O campeonato de Futsal Adulto Masculino de Monte Sião, tem como principal finalidade, incentivar e desenvolver a prática de futsal, em nosso município, integrando toda a sociedade.
 
Art. 2º – A promoção é da Prefeitura Municipal de Monte Sião -  Divisão de Esportes e Recreação.
 
Art. 3º – As equipes que participarem deste torneio deverão ser conhecedoras das leis e regras desportivas, deste regulamento e a eles se submeterão sem reserva alguma.
 
Parágrafo Único: Cabe a Divisão de Esportes a guarda e a responsabilidade da súmula e do relatório do representante, logo após os jogos da rodada terminar.
                                                                                                                               
Art. 4º – A organização deste torneio fica a cargo da Divisão de Esportes e Recreação.
 
 
 

DA COMPETIÇÃO

 
Art. 5º – O campeonato será realizado na quadra Poliesportiva Todão, iniciando dia 16 de julho de 2014 e com término previsto para 30 de julho de 2014.
 
Art. 6º – As datas e horários fixados as competições serão observados com rigor, devendo as equipes apresentar com 30 minutos de antecedência ao horário determinado para o inicio da partida, em perfeitas condições de jogo e de acordo com os artigos que regem este regulamento.
 
Art. 7º – Haverá tolerância de apenas 10 (dez) minutos do horário marcado para o inicio da partida, que somente poderá ser iniciada se cada equipe disputante apresentar-se em quadra com um mínimo de 3 (três) atletas. A equipe que iniciar a partida com 3 atletas poderá ser completada no decurso da mesma, desde que cientificado o árbitro e o atleta esteja uniformizado em quadra  até o inicio do 2º tempo.
 
Parágrafo Único: No caso de ausência de uma das equipes (10 min.) será decretado derrota da mesma por W.O, a mesa dará ganho de pontos à equipe presente e o placar será de 3x0 sem contar tentos para nenhum jogador.  A equipe que perder 1 (uma) partida por W.O. será eliminada da competição, sujeita suspensão de 1 (um) ano aos atletas que não estiverem devidamente uniformizados e em quadra. As partidas anteriores ao W.O. realizadas pela equipe infratora não terão seus resultados alterados.
 
Art. 8º – O tempo de jogo será de 25 X 25 corridos e com intervalo de 5 min.
 
 
 
Art. 9º – A forma de disputa será entregue às equipes separadamente a este regulamento, porém, os critérios de desempates na fase classificatória serão:
 
A)    Maior número de vitórias;
B)    Maior saldo de gols;
C)    Gols pró (maior número de gols marcados);
D)    Vantagem no confronto direto,
E)     Sorteio.
 
Art. 10 – Na semifinal e Final, se houver empate serão cobradas 05 penalidades por equipe, caso persista o empate será cobrado pênalti alternado até que se conheça um vencedor.
 
Art. 11 – A contagem de pontos será da seguinte forma: vitória 03 (três), empate 01(um) ponto e derrota zero.
 

DA DISCIPLINA

 
Art. 12 – A aplicação de cartões punitivos, estabelecidos nas Regras Oficiais do Futsal, nas cores: Amarelo (advertência) e Vermelho (expulsão), constitui medidas preventivas de inequívocas eficácias no campo desportivo, objetivando refrear a violência individual e coletiva.
 
Parágrafo Primeiro: ficará suspenso automaticamente e, conseqüentemente impossibilitado de participar da partida subseqüente, o atleta, técnico ou treinador, massagista, médico ou preparador físico que na mesma competição receber:
 
A)    01 (um) cartão vermelho (expulsão) - (suspensão de 01 partida automática).
B)    02 (dois) cartões amarelos - (suspensão de 01 partida).
Obs: Os cartões serão zerados nas fases finais, se cumprindo somente as suspensões já ocorridas na primeira fase.
 
Art. 13 – No banco de reservas, poderão permanecer os atletas, número máximo de 07 (sete), que poderão ser utilizados nas substituições, e ainda 04 (quatro) membros representantes da equipe, que poderão ser: 01 (um) treinador, 1 (um) massagista, 1 (um) preparador físico e 1 (um) médico.
 
Art. 14 – Os atletas, e representantes de equipes, mesmo como expectador, que por qualquer motivo tentar agredir ou consumar a agressão, tanto física ou moral ao arbitro e seus auxiliares, serão sumariamente eliminados do presente campeonato. Podendo pegar até 02 (dois) a 03 (três) anos de suspensão e sua equipe eliminada da competição, e seus componentes serão julgados pela Comissão Disciplinar de Esportes, podendo até ficar suspenso de outros eventos promovidos pela Divisão de Esportes e Recreação.
 
 
 
 

 

DOS UNIFORMES E EQUIPAMENTOS DOS ATLETAS

 
Art. 15 – As equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas, com meias, calções e camisas com cores prevalecentes (exceto a do goleiro), caso contrário estarão impedidas de iniciar a partida se iniciando a contagem de tempo tolerante para se aplicar o W. O.
 
 
Art. 16 – Será terminantemente proibido o uso de calçados com travas e solado que risque o piso.
 
Art. 17 – No caso de duas equipes se apresentarem com a mesma cor de uniforme, a equipe mandante terá que trocar o uniforme. Na tabela é a equipe da esquerda.
 
Art. 18 – Assinar como jogador para duas equipes ou mais aplicará automaticamente na suspensão do mesmo da competição e sua ficha não poderá ser reutilizada. Após a estréia da equipe na competição não poderá ser inscrito nenhum atleta na competição.
 
Parágrafo Único- Na entrega da ficha de inscrição no dia determinado pela organização, que é até 08 de julho de 2014, a ficha deverá conter no mínimo 8 atletas inscritos.
 
Art. 19 – Quanto à premiação, será efetuada da seguinte maneira:
·         Troféu para a equipe campeã;
·         Troféu para a equipe vice-campeã;
·         Troféu para o goleiro menos vasado;
·         Troféu para o artilheiro da competição.
 
Art.20 – Poderão atuar na competição, atletas maiores de 16 anos (autorização dos pais de 16 e 17 anos completados), que sejam eleitores, residam, trabalhem ou estudem em Monte Sião.
 
 
 
 

DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 
Art. 21 – É de competência da organização, interpretar este regulamento, zelar pela sua execução, estudar os casos de recursos que sejam apresentados com documentos e provas até 24 horas após o encerramento de cada jogo e deliberar sobre os casos omissos.
 
Parágrafo Único – Os recursos serão aceitos se impressos de maneira visível em documento em bom estado e mediante pagamento de R$200,00 (duzentos reais) que será devolvido caso a equipe vença o recurso. Se perder o recurso, o dinheiro será repassado a uma entidade assistencial do município.
 
Art. 22 – A Comissão Organizadora não se responsabilizará por acidentes ocorridos antes, durante ou após os jogos, com atletas, dirigentes, pessoas físicas ou jurídicas vinculadas às equipes.
 
 
                                                                  
 
 
 
          Os representantes abaixo assinados estão de acordo com o regulamento da competição e não                  poderão alegar desconhecimento do mesmo.
 
Representantes:
 
EQUIPE REPRESENTANTE TELEFONE ASSINATURA
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
     
 
 
Monte Sião, 2014.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440