29º Campeonato Amador Futebol 2ª Divisão Itupeva 2014

 
29ºCampeonato Amador de Futebol – 2ª Divisão Itupeva - 2014
 
 REGULAMENTO

(Elaborado em 25/06/14)
 
 
CAPITULO I          - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
Art. 1º                     A Coordenação Geral do “28º CAMPEONATO AMADOR DE FUTEBOL – 2ª DIVISÃO” estará a cargo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Itupeva juntamente com os representantes das equipes participantes, cabendo a S.M.E.L. a emissão de documentos, informativos, circulares e tabelas da competição
 
Art. 2º                     Este campeonato tem por finalidade incentivar a prática desportiva, em especial da modalidade; revelar novos talentos e promover o congraçamento dos atletas de nossa cidade.
 
Art. 3º                     As equipes que participarem deste campeonato serão consideradas conhecedoras deste regulamento e do Livro Nacional de Regras, bem como do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e assim se submeterão sem reserva alguma à todas as conseqüências que dele possam emanar.
 
Art. 4º                     A Comissão Especial Disciplinar Desportiva (CEDD) do Município de Itupeva exercerá a justiça desportiva da presente competição que será composta por três advogados da O.A.B. especializados em justiça desportiva.
 
§ Único                   A C.E.D.D. se reunirá sempre que necessário para julgar os possíveis casos que venham a ocorrer, e dependendo dos fatos a comissão será convocada extraordinariamente.
 
CAPITULO II        -  DA CATEGORIA
Art. 5º                     Somente poderão participar deste evento os atletas nascidos até o ano de 1998, ou seja, com 16 anos completos ou a completar neste ano.
 
CAPITULO III       - DA PARTICIPAÇÃO, DA INSCRIÇÃO, DO PRAZO
Art. 6º                     Cada entidade poderá participar com apenas uma equipe na competição.
 
§ Primeiro               O dirigente da equipe deverá entregar até o dia 07/07/14 a confirmação de participação na secretaria da S.M.E.L. As que não o fizerem serão automaticamente consideradas desistentes.
 
§ Segundo               Em caráter social e de livre e espontânea vontade as equipes que desejarem doar duas caixas de leite longa vida (24 litros) poderão fazê-lo durante a realização do campeonato. As doações serão revertidas para o Fundo Social de Solidariedade de Itupeva, cabendo às equipes, a premiação especial de um troféu.
 
§ Terceiro                A responsabilidade pela inscrição dos atletas e dirigentes é de cada equipe, devendo esta arcar com todas as conseqüências de sua inscrição, sendo assim os dirigentes deverão entregar até o dia 11/07/14 (1ª fase) e 28/07/14 (2ª fase) um termo responsabilizando-se pela veracidade e atualização dos documentos e dados fornecidos para o cadastramento de seus atletas.
 
§ Quarto                  De acordo com a lei 10.848 de 06 de julho de 2001 é obrigatório a apresentação do ATESTADO MÉDICO ORIGINAL, com liberação para a prática desportiva de todos os atletas inscritos, estando este expediente sob responsabilidade do dirigente da equipe.
 
 
 
 
 
Art. 7º                     A participação das equipes estará condicionada a entrega de uma relação nominal denominada FICHA DE INSCRIÇÃO, sendo que todos os atletas e dirigentes nela inscritos deverão estar cadastrados na S.M.E.L.
 
§ Primeiro               A ficha de inscrição deverá ser retirada pelas equipes na secretaria do ginásio municipal a partir de 25/06/14 e devolvida devidamente assinada por todos os atletas e dirigentes inscritos, impreterivelmente até as 17:00 horas do dia 11/07/14 para as equipes da 1ª fase, e até as 17:00 horas do dia 25/07/14 para a equipes da 2ª fase.
 
§ Segundo              O cadastramento dos atletas e dirigentes será feito através do preenchimento do impresso de CADASTRO DE IDENTIFICAÇÃO, mediante entrega de cópia autenticada da cédula de identidade (RG); cópia de documento que comprove o vínculo do atleta com o Município (art.8º) entrega de atestado médico (atletas) e duas fotos 3x4 recentes. O prazo para este procedimento será apenas até as 72 horas que antecedem o jogo da equipe em questão.
 
§ Terceiro                Ao efetuar o seu cadastramento, será emitida uma CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO para todos os atletas e dirigentes, que será o documento hábil para participação neste campeonato, devendo obrigatoriamente ser apresentado a cada partida. Excepcionalmente na ausência da carteira da S.M.E.L., poderá ser apresentada a Cédula de Identidade (R.G.)ouC.N.H (modelo novo com foto), Carteira de Registro Funcional (CREF, CRM, CRQ, Etc), todos originais, desde que o atleta e os dirigentes em questão estejam com seu cadastramento e inscrição totalmente regularizados junto a S.M.E.L.
 
§ Quarto                  Os atletas ou dirigentes que já são cadastrados não precisam ser recadastrados, contudo se tiverem alguma pendência ou irregularidade em seu cadastramento, não terão condição de jogo até entregarem os documentos necessários.
 
Art. 8º                     Somente poderão participar deste campeonato, apenas QUATRO atletas de fora do Município de Itupeva.
 
§ Primeiro               Serão considerados atletas do Município de Itupeva exclusivamente aqueles que se enquadrarem em algum dos seguintes casos:
a) os residentes e domiciliados em Itupeva, com a devida comprovação de propriedade, ou se de aluguel, apresentar o contrato de locação, com registro em cartório e contas de água, luz ou telefone em nome do inquilino.;
b) os trabalhadores de Itupeva (com registro em Carteira Profissional e exercendo as suas funções laborais neste Município). Neste caso, se o atleta for demitido durante a competição, perdendo este vínculo, poderá continuar jogando como atleta de Itupeva, desde que o mesmo tenha trabalhado no mínimo um ano naquela empresa.
c) os proprietários (ou filhos e netos destes) de imóveis ou empresas, devidamente constituídas, em Itupeva;
d) os estudantes de Itupeva, devidamente matriculados na rede pública, e com freqüência comprovada.
e) os “possuidores” (filho ou netos destes) de imóveis em Itupeva, devendo, contudo apresentar os contratos ou demais instrumentos legais até a data limite para inscrição de atletas, para prévia aprovação da sua condição pela CEDD;
 
§ Segundo              O atleta ou dirigente poderá se inscrever e atuar apenas por UMA equipe, sendo que se for constatado que se inscreveu ou atuou (através de sua assinatura) por duas ou mais equipes, com o início da competição, este terá a sua inscrição cancelada em todas elas. Atendendo solicitação das equipes, atletas e dirigentes poderão atuar em outra divisão, desde que não participe na mesma função.
 
§ Terceiro                Os atletas e dirigentes pertencentes às equipes da Segunda Divisão que forem eliminadas na 1ª Fase poderão ser reinscritos nas equipes remanescentes da própria Segunda Divisão ou ainda da Primeira Divisão, desde que, dentro do prazo regulamentar.
 
 
§ Quarto                  Os atletas ou dirigentes que estiverem cumprindo suspensos pela SMEL/CEDD, poderão ser inscritos, desde que suas suspensões terminem antes do final da competição e obviamente, somente poderão participar efetivamente das partidas (ser relacionados em súmula) após o término de suas penas.
 
Art. 09                     As relações nominais deverão ser entregues até o dia 11/07/14 (1ª Fase) e 28/07/14 (2ª Fase), devidamente preenchidas com mínimo de 18 e máximo de 22 atletas, sendo que as vagas deixadas em aberto poderão ser utilizadas até o final da segunda fase, quando será permitido também às equipes substituírem atletas, mesmo que estes tenham participado de algum jogo, porem, o atleta substituído não poderá ser inscrito por outra equipe nesta competição, primeira e segunda divisões.
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§ Primeiro               As equipes poderão regularizar a documentação de seus atletas somente através de seus dirigentes até as 17:00 horas da quinta-feira que antecede o jogo da equipe.
 
Art. 10                     Os Congressos Técnicos da competição serão realizados na Biblioteca Municipal nos dias14/07/14 – 18:30h para as equipes da 1ª Fase e dia 28/07/14 - 18:30h para as equipes da 2ª Fase.                               
   
Art. 11                     O início da competição está previsto para o dia 20/07/14.
 
CAPITULO IV        - DA DURAÇÃO E DA REALIZAÇÃO DAS PARTIDAS
Art. 12                     Toda partida terá a duração de dois tempos de 45 minutos cada, com um intervalo de 10 minutos.
 
        Art. 13                    As partidas deverão começar nos horários previstos na tabela da competição. Haverá tolerância de 15 (quinze) minutos somente para o início do 1º jogo da rodada, caso o 1º jogo da rodada, não seja realizado (“W.O” por exemplo), a tolerância de 15 minutos será adotado no 2º jogo e assim por diante.
 
§ Primeiro               Caso ocorram atrasos provocados pela arbitragem, condições climáticas adversas ou outros imprevistos, desde que alheios às vontades das equipes, o representante da S.M.E.L. na oportunidade tomará as decisões cabíveis quanto a realização ou não da partida.
 
Art. 14                    As equipes que derem causa ao encerramento da partida ficando com número insuficiente de atletas em campo (menos de 7 atletas) serão consideradas perdedoras pelo placar administrativo de 1 a 0.
 
Art. 15                     O número de substituições será ilimitado.
 
Art. 16                     No banco de reservas poderão permanecer todos os atletas e dirigentes inscritos desde que devidamente cadastrados e de posse da documentação exigida. Os atletas que forem substituídos poderão permanecer no banco, desde que se mantenham uniformizados.
 
Art. 17                     A fim de se evitar atrasos no início das partidas, pede-se às equipes que entreguem a escalação e os documentos de seus atletas e dirigentes, pelo menos 10 minutos antes do início da partida ao anotador da mesma.
 
Art. 18                     Já com as equipes em campo, a arbitragem fará a chamada dos atletas e dirigentes, efetuando a conferência das carteiras de todos os presentes. No caso dos ausentes, a conferência será feita pelo anotador quando da chegada do mesmo.
 
§ Único                   Depois de iniciada a partida, atletas ou dirigentes que chegarem atrasados poderão participar da mesma, desde que apresentem o documento hábil de identificação no momento em que adentrarem o campo.
 
Art. 19                     O mando de jogo será sempre da equipe relacionada à esquerda da tabela e no caso de igualdade nas cores dos uniformes, a troca obrigatória será da equipe visitante, ou seja, a que estiver à direita da tabela.
 
Art. 20                     Pede-se as equipes que levem a cada partida duas bolas em condição de jogo, para o seu aquecimento e dinamização da partida.
 
§ Único                    A reposição de  bolas  para  o  campo  de  jogo  ficará  a  cargo  das  equipes,  cabendo  a  estas providenciar gandulas ou pessoas para tal fim.
 
Art. 21                     Será obrigatório o uso de caneleiras, sem as quais os atletas não poderão participar da partida.
 
Art. 22                     Não poderá constar nos uniformes nenhum tipo de propaganda relacionada à fumo, bebida alcoólica ou apologia a drogas ou violência, bem como, propaganda política, ainda que indireta, sob forma de “slogans”. A equipe que infringir este artigo perderá automaticamente os pontos da partida em favor do adversário.
 
CAPITULO V       -  DA ARBITRAGEM E DOS REPRESENTANTES
Art. 23                    A escalação da arbitragem e dos representantes será de inteira responsabilidade da S.M.E.L.
 
CAPITULO VI        - DAS DISPOSIÇÕES DISCIPLINARES
 Art. 24                         As entidades inscritas estão obrigadas a respeitar a todos os princípios que regem o Livro Nacional de Regras de Futebol e o CBJD, bem como os deste regulamento e demais disposições da competição (circulares, decisões, etc.).
 
Art. 25                    A equipe que tiver algum atleta ou dirigente expulso ou relatado, deverá cumprir uma partida automática, aguardar a convocação para o julgamento e dependendo do fato poderá cumprir suspensão preventiva até o referido julgamento. Em caso de não comparecimento no julgamento o mesmo será julgado a revelia.
 
Art. 26                     As equipes que possuírem atletas ou dirigentes que venham a praticar agressão física consumada a qualquer integrante da equipe da arbitragem, comissão organizadora (SMEL/CEDD) ou da Guarda Municipal e da Policia Militar, perderão TRÊS pontos na sua contagem do campeonato, mantendo-se o resultado da partida para os demais efeitos. Ficando o agressor suspenso por três anos de todas as competições promovidas pela S.M.E.L..
 
§ Primeiro                Verificada a agressão nos termos do presente artigo, a partida será imediatamente encerrada, ficando o seu resultado definido da seguinte maneira:
a)     Se o agressor pertencer a equipe, que no momento da infração, estava vencendo ou empatando a partida, o placar administrativo será de 1 a 0, em favor do adversário. Neste caso, os gols porventura observados até aquele momento serão computados apenas para efeito de apuração de artilharia e melhor defesa na competição;
b)    Se o agressor pertencer a equipe, que no momento da infração, estava perdendo a partida, o placar será mantido.
 
§ Segundo              As apenações (cartões amarelos ou vermelhos) existentes até o momento do encerramento da partida serão computados normalmente.
 
§ Terceiro                Na reincidência, o agressor será eliminado de todas as competições promovidas pela S.M.E.L..
 
Art. 27                     O atleta ou dirigente que receber UM cartão vermelho ou acumular TRÊS amarelos estará suspenso automaticamente por UMA partida, independente da punição que lhe for imposta pela CEDD. Se porventura, algum atleta acumular TRÊS cartões amarelos e UM cartão vermelho, deverá cumprir duas partidas de suspensão automática. O controle dos cartões recebidos será de inteira responsabilidade das equipes, com base nos apontamentos das súmulas recebidas a cada partida e nas punições impostas pela SMEL/CEDD, sendo que a S.M.E.L. apenas destacará nas escalações os atletas e dirigentes suspensos, quando for o caso de suspensões recebidas em eventos paralelos (art. 29).
 
§ Primeiro               Quando o atleta receber numa única partida um cartão amarelo (advertência) e posteriormente, um cartão vermelho (expulsão), ambos serão computados, ou seja, o vermelho não anula o amarelo recebido.
 
§ Segundo              Quando a suspensão por partida não puder ser cumprida na própria competição em que ocorreu a punição, o atleta ou dirigente deverá cumpri-la em jogos subsequentes de eventos promovidos pela S.M.E.L. de que o mesmo venha a participar.
 
§ Terceiro                Todas as penas aplicadas pela SMEL ou CEDD deverão ser cumpridas em dias ou partidas de suspensão, estando vedado o cumprimento mediante execução de atividades de interesse público ou qualquer outro tipo de conversão de pena.
 
§ Quarto                  Os cartões recebidos pelos atletas ou dirigentes na 1ª Fase da Segunda Divisão serão computados para todos os efeitos, devendo portanto serem observados quando da sua inscrição na presente competição.
 
§ Quinto                  Serão considerados como válidos os cumprimentos de suspensão em partidas que não forem realizadas por motivo de “W.O.” (perda por ausência).
                              
§ Sexto                   O atleta ou dirigente que estiver impedido de participar de determinada partida que vier a ser adiada, cumprindo o impedimento (suspensão) na partida subseqüente, não estará impedido por este motivo de participar da partida adiada, quando esta vier a ser disputada.
 
Art. 28                     A equipe que utilizar atleta ou dirigente irregular, ou seja, sem condição de jogo, perderá SEIS pontos por partida que tenha utilizado o mesmo, depois de computados os pontos porventura obtidos na(s) mesma(s).
 
§ Primeiro                O resultado e demais efeitos da partida (cartões, artilharia, etc) serão mantidos.
 
§ Segundo               Se a utilização irregular se der em partida ou “Play-Off” (melhor de 2 jogos) eliminatórios, a equipe infratora será desclassificada, sendo o seu adversário considerado o vencedor.
 
§ Terceiro                Caso a equipe infratora não tenha obtido pontos suficientes na competição, esta ficará com a pontuação negativa.
 
Art. 29                     O atleta ou dirigente que for punido nesta competição com pena superior a 2 jogos ou 20 dias, terá esta pena estendida também aos outros eventos da S.M.E.L., ou seja, não poderá participar de nenhuma atividade esportiva junto à mesma pelo prazo estipulado.
 
Art. 30                     Caberá direito a representação contra irregularidades observadas durante a competição, sempre que uma entidade puder comprovar que alguma outra deixou de cumprir quaisquer das exigências deste regulamento ou ainda da legislação vigente.
 
§ Primeiro               Somente os dirigentes regularmente inscritos serão competentes para interpor representação.
 
§ Segundo              Toda representação deverá ser apresentada por escrito e com cópia, na secretaria da S.M.E.L., sita a Rua Profª Deolinda Silveira de Camargo, nº 300, no prazo de 48 horas, a contar do 1º dia útil seguinte ao da ocorrência.
 
§ Terceiro                A S.M.E.L. somente receberá as representações que estiverem acompanhadas das respectivas provas e de acordo com o presente artigo.
 
Art. 31                     A equipe que for considerada perdedora por ausência (“W.O.”) em qualquer partida desta competição, será eliminada do certame e os seus atletas e dirigentes ausentes que não justificarem a ausência, estarão suspensos do campeonato do próximo ano.
 
§ Primeiro Serão consideradas perdedoras por ausência (“W.O.”):
 
a)   a equipe que não se apresentar em campo até o horário previsto em tabela para o início da partida, observada a disposição do art.13;
b)   a equipe que se apresentar em campo com número insuficiente de atletas para a disputa da partida, ou seja, com menos de 07 atletas em campo;
 
c)   a equipe que se apresentar em campo sem a documentação exigida de seus atletas para a disputa da partida (art. 7°).
d)   a equipe que se apresentar em campo sem uniforme ou ainda que, tendo que trocar de uniforme devido à coincidência de cores, não providencie outro uniforme para a disputa da partida, até o horário previsto para o início do jogo, ou respectiva tolerância (art. 13 parágrafo 1º).
 
§ Segundo              Em se configurado a perda por ausência (“W.O”) a súmula será preenchida normalmente conforme regra oficial, e os atletas e dirigentes pertencentes à equipe infratora que estiverem presentes deverão assinar a mesma para ficarem isentos da punição. Depois que o árbitro, através de seu apito (saída de bola), configurar o “W.O”, nenhum atleta ou dirigente poderá mais assinar a súmula.
 
§ Terceiro                Ficam sem efeito os resultados das partidas nas quais tiverem tomado parte as equipes punidas nos termos do presente artigo, mantendo-se somente as apenações porventura nelas observadas (cartões amarelos, vermelhos ou punições impostas pela CEDD).
 
§ Quarto                  Se o “W.O.” ocorrer em partida ou “play off” (melhor de 2 jogos) eliminatória, a adversária da infratora será considerada vencedora da partida pelo placar administrativo de 1 x 0,
 
§ Quinto                  Os atletas ou dirigentes punidos pelo “caput” do presente artigo, terão o prazo de 30 dias a contar da data do “W.O.” (perda por não comparecimento) para apresentar justificativa legal para a sua ausência na referida partida para possível isenção da pena, a qual ficará sujeita a aprovação da CEDD. Após este prazo não serão mais aceitas justificativas.
 
Art. 32                     As equipes que estiverem jogando na rodada serão responsáveis pelos seus atletas, dirigentes e torcida, sendo que em casos de tumulto, invasão de campo, arremesso de objetos no campo de jogo ou outras atitudes que venham conturbar a competição, podendo ser punidas, desde perder os pontos da partida ou até mesmo serem eliminadas do campeonato dependendo da gravidade do fato, devidamente relatado pelo árbitro da partida.
 
Parágrafo Único      Atletas e dirigentes inscritos na competição e presentes na torcida (área externa do campo de jogo)ainda quer não pertençam as equipes que estiverem em campo e que comprovadamente praticarem alguma atitude que infrinja  este regulamento ou o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, comprometendo o prosseguimento da rodada, poderão ser relatados pelo árbitro da partida e posteriormente julgados com base no CBJD.
 
Art. 33                     Será proibida a entrada no local dos jogos de: instrumentos musicais, apitos ou similares; bicicletas, skates ou similares; bebidas alcoólicas em qualquer tipo de vasilhames e quaisquer objetos que venham a oferecer risco aos demais freqüentadores.
 
Art. 34                     Das decisões da S.M.E.L. e da CEDD não caberão recursos.
 
 
CAPÍTULO VII      - DO  ACESSO  E DO  DECESSO
 
Art. 35                     O regulamento do acesso e decesso para presente competição será o seguinte:
a)   O campeão e o vice-campeão serão promovidos a participar da 1ª Divisão no próximo ano, sendo as suas vagas ocupadas pelos DOIS últimos colocados da 1ª Divisão.
 
b)  As equipes classificadas da 3ª a 12ª colocação estarão pré-classificadas para a disputa da 2ª Fase da competição no próximo ano;
 
c)   As outras SEIS equipes restantes, ou seja, do 13º ao 18º lugar, disputarão a 1ª Fase do campeonato do próximo ano. Caso haja desistência ou eliminação de equipes pré-classificadas aludidas nas alíneas a ou b, as suas vagas serão ocupadas pelas equipes mencionadas neste item, obedecendo a ordem de classificação do ano anterior.
 
d)  Além destas SEIS vagas do item anterior, serão entregues mais DOZE fichas para as equipes estreantes, totalizando, portanto dezoito equipes na 1ª fase do campeonato do próximo ano, de onde, por eliminatória simples, se classificarão apenas SEIS para a 2ª Fase.
 
e)   Desta maneira, o campeonato do próximo ano terá novamente DEZOITO equipes na 2ª Fase, sendo as DOZE pré-classificadas mais as SEIS oriundas da 1ª Fase.
 
f)   As equipes promovidas para a 1ª Divisão estão obrigadas a disputar aquela divisão no ano seguinte, sob pena de eliminação do certame, suspensão de um ano e rebaixamento para a 1ª Fase da 2ª Divisão no ano posterior. As equipes subseqüentes do Ranking estão sujeitas as mesmas sanções no caso de ocorrer o previsto acima, ou seja, havendo a desistência do 1º ou 2º lugar, as equipes classificadas do 3º lugar em diante estarão também obrigadas a disputar a 1ª Divisão, ficando igualmente sujeitas as mesmas penas.
 
CAPITULO VIII    -   DA   PREMIAÇÃO
Art. 36  
§ Primeiro Serão conferidos os seguintes prêmios aos participantes desta competição:
- Troféus para as equipes Campeã, Vice-Campeã, 3ª Colocada, Artilheiro, Melhor Defesa, Atleta Destaque, Troféu Fair Play e Melhor Técnico e troféu de participação para todas as equipes que não participarem de incidentes, que não tiverem atletas punidos acima de dois jogos e que não deram “W.O.”.
- Medalhas para as equipes Campeã, Vice-Campeã e 3ª Colocada.
 
Obs. O atleta destaque será escolhido através de uma votação que ocorrera durante a realização do campeonato pelos dirigentes das equipes que efetuarão os votos sempre após as partidas. O dirigente sempre escolherá um adversário como destaque do jogo. No final da competição serão apurados os votos que determinará o “ATLETA DESTAQUE DA COMPETIÇÃO”.
   
§ Segundo Se houver empate entre os Artilheiros ou Melhor Defesa, o troféu ficará para o atleta pertencente a equipe com melhor campanha.
 
CAPITULO IX      -  DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 37                     A pontuação do campeonato será atribuída da seguinte forma: vitória - 03 pontos; empate - 01ponto e derrota  -  00 ponto
 
Art. 38                     A entidade inscrita caberá a responsabilidade pela assistência médica aos seus atletas e dirigentes antes, durante e após as partidas.
 
Art. 39                     A S.M.E.L. não se responsabilizará por acidentes ocorridos com os participantes do campeonato, ou por estes ocasionados a terceiros, antes, durante ou após as partidas.
 
Art. 40                     Os representantes das equipes deverão informar-se semanalmente, dos compromissos de suas entidades na S.M.E.L., independentemente da publicação e divulgação pelos órgãos da imprensa local.
 
Art. 41                     As circulares e decisões oficiais expedidos pela S.M.E.L. e pela CEDD serão considerados normativos e farão parte deste regulamento.
 
Art. 42                    O regulamento será elaborado e redigido coletivamente entre os representantes dos clubes e membros da S.M.E.L. e registrado em cartório. Após, todas as equipes deverão receber duas vias sendo que uma delas deverá ser assinada pelo dirigente da equipe e devolvida para a S.M.E.L.
 
Art. 43                     As interpretações e os casos omissos deste regulamento serão resolvidos pela coordenação geral do evento, tomando por base a legislação vigente no País e de acordo com as normas éticas desportivas.

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