TAÇA SÃO PAULO DE FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO GERAL
I – Das Finalidades :



    Art.01 – O Campeonato organizado pela LEFSP tem pôr objetivo promover a integração entre as escolas participantes, visando o atendimento das necessidades dos alunos de lazer através da prática sadia do desporto.
 
II – Do Período da realização:
 
    Art.02 – Os jogos estarão compreendidos no período de 16 de agostoá 24 agosto.
 
PARÁGRAFO 1º - A cargo daLEFSP poderão ser marcados jogos em outras datas ou locais (jogos adiados etc...) .
 
III – Das alterações na tabela de Jogos :

    Art.03 –
Não poderá ocorrer mudanças ou adiamentos nas datas e horários dadas partidas. 
PARAGRAFO 1º - Somente aLEFSP poderáfazer alteração na tabela.
 
IV – Das Equipes Participantes:



    Art.04 – Poderão participar somente escolas de futebol com seus alunos devidamente matriculados.
 
V – Das Inscrições das Equipes:



Art.05 – O período de inscrição das equipes será até a data estipulada no convite.
 
PARAGRAFO 1º - As equipes não podem retirar ou inscrever categorias no decorrer da competição.
 
Art.06 – Cada equipe poderá inscrever 15 alunos por categoria. 
 
Art. 07 – O numero máximo de inscrição são de 15 atletas mas, a partir da 2º rodada não será permitida a entrada de nenhum jogador que não tenha atuado anteriormente.
 
Art.08 – Só poderão permanecer dentro da quadra 2 (dois) representantes de cada equipe durante a partida .
 
Art.09 – O descumprimento do art.07 dará a vitória ao oponente do jogo em que ocorreu a irregularidade.
 
Art.10 – Para o jogador atuar no campeonato devera apresentar o documento (carteirinha) LEFSP ou RG original e estar de acordo com o art.07.
 
Art.11– O atleta só poderá atuar em uma equipe. Caso esta infração ocorra a 2º equipe em que o atleta atuou perdera os pontos e o atleta será eliminado da competição.
 
VIIDas partidas:

Art.12 –
As partidas serão regidas de acordo com as regras oficiais do futebol society descritas pelaCONFEDERÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL SOCIETY,
 
Art.13 – Toda equipe deverá apresentar antes de cada partida a arbitragem:
 
a)      Uniforme completo cedido pela LEFSP / iguais e camisas numeradas
·         04 /05 – bola 04
·    02 / 03 – bola society nº 05
·    00 / 01 – bola society nº 05
 
Art.14– Somente o árbitro principal no local, ou comunicado oficial da LEFSP, poderá adiar a realização.
 
Art.15 –A equipe é obrigada e entregar com a documentação 15 minutos antes do horário marcado na tabela para inicio do jogo.
 
PARAGRAFO 1º - O inicio do jogo deverá ocorrer, no máximo, em até 10 minutos além do horário da tabela.
 
PARAGRAFO 2º- Caso uma das equipes atrase sua chegada ao local dos jogos e esse atraso seja superior a 50 minutos a entidade será considerada perdedora por w.o em todas as categorias.
 
PARAGRAFO 3º- A seqüência das partidas a ser seguida são: 00/01,02/03,  04/05.
 
VIII – Da forma de disputa:
CLASSIFICATORIA
1º fase – Seráformado por um grupo único com 4 equipes onde todos jogam entre si em turno único Os dois primeiros colocados da competição fazem a final Ouro e o 3º e 4º colocados fazem a final prata.
 Nas partidas finais ninguém tem vantagem.
 
PARAGRAFO 3º- Critério de Classificação:
1º maior nº de pontos
2º confronto direto (este critério so vale na disputa de duas equipes)
3º maior numero de vitorias.
4º saldo de gols
5º gols pro
6º gols contra
 
Final
 
Jogo único, ao termino da partida permanecendo o empate será decidida nos pênaltis.
 
PARAGRAFO 1º - Pênaltis. Serão 3 cobrança para cada equipes permanecendo empatado serão cobranças alternadas até que haja o desempate.
 
PARAGRAFO 2º- Só poderão bater as penalidades os 7 jogadores que terminarem no jogo, pós 7 cobranças permanecer empatados reiniciara com o 1º cobrador.
  
 
IX – Da Premiação:

Art.16 –
Ficam instituídos os seguintes prêmios:
 
 
a)      colocado (ouro / prata) – Troféu para equipe, e medalha para cada atleta. (serão 15 medalhas)
b)      colocado (ouro / prata) – Troféu para equipe, e medalha para cada atleta. (serão 15 medalhas)
c)Prêmios extras :
* Trofeu -melhor jogador da competição.
* Trofeu -melhor goleiro do campeonato.
* Trofeu Pequeno -para o destaque de cada partida.
* Uma luva oficial, para os melhores goleiros da competição.
 
X – Das Penalidades e Punições:
Art. 17 – Ficam instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por parte de atletas, técnicos e massagistas, médico, preparador físico ou qualquer outra pessoa registrada na equipe:

a)
03cartões amarelos – suspensão de 01 jogo.
b) 01 cartão vermelho – suspensão automática e este será julgado pela LEFSP, sendo a pena de 2 a eliminação do campeonato.
 
PARAGRAFO 1º - Na reincidência as penalidades serão dobradas.
 
PARAGRAFO 2º - Um Cartão não anula os outros da mesma partida EX: Um atleta que receber na mesma partida o 2º amarelo, 1º vermelho, sendo todos da 1ºsérie, cumprirão os 02 jogos. Os atletas não serão punidos com o mesmo cartão no mesmo jogo. Toda pena Prevista art.17.
 
PARAGRAFO 3º- As punições serão feitas de acordo com os relatórios dos oficiais de arbitragem, delegados, membros da organização, legais ou nomeados por ela e enquadrado nos ARTIGOS 17 e 24 do presente regulamento.
 
PARAGRAFO 4º- Todas as pessoas devidamente registradas no Campeonato são passiveis e punição estando ou não dentro do campo, basta estar em qualquer praça esportiva para se tornar passível de punição a qualquer momento.
 
PARAGRAFO 5º- Será levado em consideração o histórico de cada pessoa, último ano, para se definir a quantidade de dias ou jogos, nas punições.
 
PARAGRAFO 6º- Todo participante do jogo que for relatado por agressão a adversário, oficiais, membros da Copa, legais ou nomeados por ela, cumprirá automaticamente 02 (dois) jogos de suspensão, independente do enquadramento.
 
Art.18– Praticar vias de fatos contra os oficiais da arbitragem, membros da Liga, delegados legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição. Punição e 30 dias.
 
 
Art. 19– Assumir nas raças de desporto, atitude inconveniente ou contrária á moral desportiva, em relação a componentes de sua equipe, adversária, ou em relação á entidade organizadora e seus dirigentes, antes durante ou depois da competição. Punição: 01 a 04 jogos ou 10 a 30 dias.
 
Art. 20– Praticar via de fatos contra companheiros de equipe ou componente de sua equipe, equipe adversária, ou relação á entidade organizadora e seus dirigentes, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 03 a 08 jogos , ou 30 a 60 dias.Com lesão corporal 90 a eliminação.
 
Art. 21– Participar de rixa, conflito, tumulto, antes, durante ou depois da competição. Punição: de 04 a 08 jogos de 15 a 30 dias. Podendo ainda a equipe perder os pontos DT (derrota técnicas).
 
Art.22– Manifestar-se de forma desrespeitosa ou ofensiva contra membros da Copa, ou ameaçá-los de mal, injusto e grave, antes, durante ou depois da competição. Punição de 15 a 90 dias.
 
Art. 23– Invadir o campo, com o propósito de ofender, discutir, tirar satisfação com oficiais de arbitragem, delegados, membros da Copa, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois da competição. Punição de 15 a 90 dias.
 
Art. 24– Tentar agredir oficiais de arbitragem, delegado, membros da Copa, legais ou nomeados por ela, antes, durante ou depois competição. Punição de 04 a 08 jogos ou de 45 a 90 dias.
 
Art. 25– Praticar ato de hostilidade contra o adversário, antes, durante ou depois da competição. Punição de 01 a 03 jogos, ou de 05 a 20 dias.
 
Art. 26– Proceder de forma desleal ou inconveniente, antes, durante ou depois da competição. Punição de advertência a 04 jogos ou de 10 a 40 dias.
 
Art. 27– Dirigir-se aos oficiais de arbitragem após o jogo terminado, para reclamações, satisfações ou atitudes antidesportivas. Punição de 03 a 05 jogos ou de 20 a 40 dias
 
Art. 28– LEFSP não se responsabilizará por acidentes ocorridos com terceiros, antes, durante e depois das partidas.
 
Art. 29– As arbitragem estará a cargo da LEFSP.
 
PARAGRAFO ÚNICO– Todas as dúvidas, reclamações, sugestões e outra, referente á arbitragem deverão ser manifestadas por escrito, única e exclusivamente pelo representante da equipe e encaminhada ao Departamento Técnico desta organização.
 
 
Art. 30– Os oficiais de arbitragem, delegados, membros da Associação, legais ou nomeados por ela, entregarão relatórios até 2º dia útil após o jogo, sendo agressões físicas e morais aos mesmos, até 24 horas após a realização das partidas passiveis de punições.
 
Art. 31– A entidade inscrita caberá a responsabilidade dos exames e assistência médica a seus atletas, antes durante e depois das partidas.
 
Art. 32– Toda equipe tem o direito RECURSO contra irregularidades observadas durante realização da competição.
 
PARAGRAFO 1º- Somente o representante da equipe poderá interpor recurso junto á LEFSP.
 
Art. 33LEFSP cabe o direito de exigir toda a documentação necessária para a defesa da equipe dentro de um prazo estipulado. Caso o reclamante não entregue está documentação, será declarado improcedente.
 
Art. 34– As interpretações e casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pelos departamentos competentes da LEFSP respeitando as leis que regem a modalidade. Não aceito reclamações nos locais dos jogos, e as mesmas deverão ser feitas por escrito.
 
Art. 35– Todos os participantes serão considerados conhecedores do regulamento, regras e leis oficiais do Futebol Society.
 
Art. 36 Categoria em disputa e Tempo de Jogo
·    Alunos nascidos em 00 / 01 – Tempo será de: 20 X 20
·    Alunos nascidos em 02 / 03 – Tempo será de: 17 X 17
·    Alunos nascidos em 04 / 05 – Tempo será de :15 X 15
 
     Art. 37 – Não comparecendo a arbitragem as duas equipes de comum acordo realizam as partidas, com pontuação e a arbitragem ficará a cargo dos professores das duas entidades se reveza de comum acordo para apitar as partidas.
 
Art. 38 – As escolas deverão estar devidamente uniformizadas com camisas numeradas calções e meiões iguais (Obrigatorio uso do uniforme doado pela LEFSP), caso contrário a entidades ficará sujeito á perda das partidas porWO.
 
Art. 39– No caso do uniforme das escolas forem iguais, as escolas mandantes deverão usar o uniforme numero dois ou colete.
 

Art. 40
– As escolas ficam responsáveis pelo controle de suas torcidas (pais / mães e
convidados) e seus alunos, evitando ofensas e brigas com o quadro de arbitragem e a adversários. Caso ocorra e interrompa com estes acontecimentos a partida e não condições de prosseguir, o arbitro encerrará a partida e relatará em súmula o ocorrido, a entidade a qual pertença a torcida será punida com a perda de pontos da partida e da rodada e perda de 01 mando de jogo automático, por 01 (uma) rodada até julgamento da comissão disciplinar. A entidade deverá identificar os responsáveis que serão punidos caso contrário á entidade será punido.
 
Art. 41– As entidades que tiverem débitos juntos áLEFSP serãoeliminados e sem direito a recurso.
 
Art. 42– As escolas que não comparecerem ao congresso técnico, previamente convocados não terão direito a manifestações.
 
Art. 43– As escolas participantes deverão inscrever todas as categorias.
Art. 44- As escolas que não derem condições de segurança e bom tratamento para as equipes adversárias, torcidas, e arbitragem, perderá os mandos de jogos em sua quadra, desde que relatado pela arbitragem e julgado pela comissão disciplinar. A entidade que for responsável pela paralisação da partida e não havendo condições de reinicio e término perderá os pontos.
 Art. 45 – Os mandos de jogos das fases finais pertencem á LEFSP.
 
PERIODO DE REALIZAÇÃO - * INICIO16/08 AGOSTO,
·   FINAL DA TAÇA SP 24 DE AGOSTO.
 
 
 
Minha fotoTABELA TAÇA SÃO PAULOMinha foto
1ª RODADA
QUADRAI   - SABADO DIA 16/08
SUB 14-   GUAPIRA    X    VASCO    13:00 H
SUB 12-   GUAPIRA    X    VASCO     14:00 H
SUB 10-   GUAPIRA    X    VASCO    14:50  H
 
QUADRAIII  - SABADO DIA 16/08
SUB 14-   T. LUSA   X   S.C. VL ZILDA  13:00H
SUB 12-   T. LUSA   X   S.C. VL ZILDA  14:00H
SUB 10-   T. LUSA   X   S.C. VL ZILDA  14:50H
 
2ª RODADA
QUADRAV   -   DOMINGO DIA 17/08
SUB 14-   VASCO    X    T. LUSA   12:00H
SUB 12-   VASCO    X    T. LUSA    13:00H
SUB 10-   VASCO    X    T. LUSA    13:50H
 
QUADRAVI   -   DOMINGO DIA 17/08
SUB 14- S.C. SÃO CAETANOX  GUAPIRA 12:00H
SUB 12- S.C. SÃO CAETANOX  GUAPIRA 13:00H
SUB 10 - S.C. SÃO CAETANOX  GUAPIRA 13:50H
 
3ª RODADA
QUADRAI   -   SABADO DIA 23/08
SUB 14-   GUAPIRA    X    VASCO    13:00H
SUB 12-   GUAPIRA    X    VASCO    14:00H
SUB 10-   GUAPIRA    X    VASCO    14:50H
 
QUADRAIII    -    SABADO DIA 23/08
SUB 14 – T. LUSAX  S.C. VL ZILDA  13:00H
SUB 12 – T. LUSAX  S.C. VL ZILDA  14:00H
SUB 10 – T. LUSAX  S.C. VL ZILDA  14:50H

FINAL DIA 24 DE AGOSTO-  OURO / PRATA
SUB 14– 12:00H
SUB 12–13:00H
SUB 10– 14:00H
 
Dia
04/06
04/06
05/06
04/06
CONTRATO DE PARCERIA E PARTICIPAÇÃO
 
Eu _________________________________________________, representante legal da escola
de futebol_______________________________, portador do documento
RG_________________ e CPF_________________, confirmo através deste documento
preenchidopor mim, que estou ciente, lendo e concordando com o regulamento LEFSP 2014.
Assumo também minha participação e integração na Liga, cumprindo meus deveres legais
e morais estipulados em regulamento.
Tenho totais direitos de deixar minha participação na Liga, desde que esta seja comunicada a diretoria por escrita.
 
 
_________________________________________________
Assinatura
 
São Paulo 06 de agosto de 2014

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440