Campeonato Municipal de Futebol - Salto de Pirapora

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL
"VARZEANO 2014"
1ª DIVISÃO
 

REGULAMENTO

I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
 

ARTIGO 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem o Campeonato Municipal de Futebol "Varzeano 2014 1ª DIVISÃO,  promovido pela Divisão Municipal de Esportes (D.M.E.), mais o Código Disciplinar Municipal.

II - DA PARTICIPAÇÃO:

 
ARTIGO 2º - Participarão do Campeonato Municipal "Varzeano" – 1ª Divisão/2014, as 10 equipes melhores classificadas do campeonato Municipal “Varzeano 2013” da 1ª Divisão e as quatro primeiras classificadas da 2ª divisão de 2013.
ARTIGO 3º - As fichas de inscrições serão entregues na Divisão Municipal de Esportes, a partir do dia 04/08/2014 a 22/08/2014. Horário Comercial.
ARTIGO 4º - Somente os dirigentes das equipespoderão inscrever os atletas mediante apresentação do RG original ou a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto.
PARÁGRAFOÚNICO: SÓ SERÁ ACEITA A FICHA DE INSCRIÇÃO MEDIANTE APRESENTAÇÃO DO (RG ORIGINAL E CNH COM FOTO) NA HORA DA ENTREGA.
 
III - DAS INSCRIÇÕES DOS ATLETAS:
 
ARTIGO 5º - Cada equipe poderá inscrever no máximo 22 (vinte e dois) atletas, não haverá limites de inscrições de atletas que não residam em Salto de Pirapora.
ARTIGO 6º - Poderá somente o goleiro ser substituído em caso de contusão, comprovado em atestado médico e entregue na D.M.E. para fazer a substituição, os demais jogadores deverão passar por uma avaliação da Comissão Organizadora.
PARÁGRAFO ÚNICO: O ATLETA QUE SUBSTITUIR GOLEIRO SOMENTE PODERÁ JOGAR NO GOL.
ARTIGO 7º - Deverá constar obrigatoriamente no formulário de inscrição dos atletas os seguintes requisitos:
A)    Nome Completo;
B)     Dia, Mês e Ano do nascimento;
C)     O Nº da identidade (RG);
D)    Assinatura do atleta.
ARTIGO 8º - As inscrições de atletas poderão ser feitas somente até final da primeira fase da competição. (Fase classificatória)
PARÁGRAFO ÚNICO: SERÃO ACEITAS AS INSCRIÇÕES DE ATLETAS ATÉ AS 5ª FEIRAS ANTERIORES A CADA RODADA CASO HAJA VAGA.
OBS: JOGADORES SUSPENSOS  EM OUTRAS CIDADES NÃO PODERÃO PARTICIPAR DO CAMPEONATO, MEDIANTE DENUNCIA COM DOCUMENTO OFICIAL DA SUSPENSÃO. ELE ESTARÁ SUSPENSO A PARTIR DA DATA DA DENUNCIA SEM PREJUIZOS ANTERIORES.
ARTIGO 9º - O atleta inscrito poderá jogar com a carteirinha expedida pela D.M.E., documentos originais com foto no dia do jogo.
ARTIGO 10º - O atleta não poderá ser inscrito por mais de uma entidade ou equipe. Se o fato ocorrer, estará  impedido de participar do campeonato e as duas equipes perderão a vaga.
ARTIGO 11º - A inscrição irregular de atletas (se o mesmo jogar), será punida com a eliminação da equipe do Campeonato.                                                                      
ARTIGO 12º - O atleta inscrito que tenha jogado não poderá em hipótese alguma ter sua inscrição cancelada, para jogar para outra equipe. O atleta inscrito que não tenha jogado não poderá ser substituído por outro.
ARTIGO 13º - Somente poderá permanecer em campo fechado, os atletas em condições de jogo 01 diretor; 01 técnico e 01 Massagista credenciado junto a D.M.E.
OBS. OS ATLETAS SUBSTITUIDOS OU EXPULSOS, DEVERÃO SAIR DO CAMPO DE JOGO, DESCENDO AOS RESPECTIVOS VESTIÁRIOS. TODA RESPONSABILIDADE SERÁ DA COMISSÃO TÉCNICA DE CADA EQUIPE, FICANDO O ARBITRO COM O DIREITO DE NÃO CONTINUAR A PARTIDA ENQUANTO O ATLETA NÃO SAIR.
 
ARTIGO 14º - OS TÉCNICOS, DIRIGENTES E MASSAGISTAS PODERÃO SER SUBSTITUÍDOS DURANTE O TRANSCORRER DA COMPETIÇÃO, ENVIANDO UM OFÍCIO A COMISSÃO ORGANIZADORA.
 

 

IV - DO SISTEMA DE DISPUTA

 
ARTIGO 15º - Na 1º fase as equipes inscritas, formaram dois grupos jogaram todos dentro do grupo, classificando os 04 primeiros colocados de cada grupo. Nas Quartas de final a forma de disputa serão os seguintes: 1º colocado do grupo A  X 4º colocado do grupo B; 2º  colocado A  X  3º colocado do B; 3º colocado do A  X  2º colocado do B; 4º colocado do A  X  1º colocado do B. jogos de ida e volta com vantagem de dois resultados iguais somente para os dois melhores classificados de cada grupo. Na fase SEMI FINAL jogos de ida e volta com vantagem de gols  (ex: primeira partida  de ida  uma das equipes ganhar por uma diferença de gols (02x00, 01x00...), na outra partida de volta a equipe perdedora também terá que fazer a mesma diferença de gols (00x02,00x01...) ou mais (00x03, 00x04...) a equipe passará a próxima fase,, caso mantenha a mesma diferença do primeiro jogo ou empates nos dois jogos haverá  cobranças de penalidades máximas.  Na fase final nenhuma equipe terá vantagens no tempo normal. Caso haja empate  haverá cobranças de 05 penalidade máximas, persistindo o empate cobranças alternadas até que saia o vencedor.
OBS: As duas equipes classificadas em último e penúltimo lugar na primeira fase, vão disputar a 2ª Divisão do ano seguinte e o critério do campeonato de 2015, cada equipe terá que ter  principal com aspirante.
ARTIGO 16º - O sistema de pontuação será:
 
                           Empate =     01 ponto
                           Vitória  =     03 pontos
                           Derrota =     00 ponto
 
                          CRITÉRIO DE DESEMPATES P/ A 1º FASE e REBAIXAMENTO:
 
                           1º - Número de Vitórias
                           2º - Saldo de Gols
                           3º - Confronto Direto
                           4º - Gols pró
                           5º - Gols contra
                           6º - Menor número de cartão vermelho.
                         7º - Menor número de cartão amarelo
                           8º - Sorteio
ARTIGO 17º - As providências referentes à arbitragem dos jogos serão totalmente de responsabilidade da Divisão Municipal de Esportes, onde nela consta 01 árbitro com 02 assistentes,  mais 01 anotador. Usando as Regras da Confederação Brasileira de Futebol.

 

V -  DAS DISPOSIÇÕES DISCIPLINARES

 
ARTIGO 18º - Os jogos serão realizados normalmente aos domingos de manhã e à tarde.
                          HORÁRIO DA MANHÃ: 09:30 COM 30 MINUTOS DE TOLERÂNCIA.
                          HORÁRIO DA TARDE: 13:00 COM 30 MINUTOSDE TOLERÂNCIA.
ARTIGO 19º - Entende-se por comparecimento, a presença da equipe dentro do campo do jogo, devidamente uniformizada e em condições de iniciar a partida imediatamente, segundo a decisão da arbitragem, sob a pena de ser declarada perdedora por ausência (WO), será considerada derrotada no confronto, desclassificada da competição e impossibilitada de participar de campeonatos futuros, atletas e dirigentes serão julgados pela C.D.D ou J.D.D.M. e os resultados obtidos serão repassados aos perdedores pelo escore de 1X 0.  Os gols serão anulados das equipes adversárias  e computando somente um gol
PARÁGRAFO ÚNICO: OS ATLETAS E DIRIGENTES SERÃO PUNIDOS POR 03 ANOS (WO).
ARTIGO 20º - A equipe colocada à esquerda da tabela será considerada "mandante" e a ela caberá a troca de camisas quando houver coincidência de cores, segundo 'decisão da arbitragem. Todos atletas deverão apresentar-se devidamente uniformizados com chuteiras de cravos ou chuteiras society, meias de cano longo, calções da mesma cor, camisetas iguais e numeradas individualmente; exceção do goleiro que usar bermudas ou calça de agasalho desde que os mesmos não contenham "zíperes" devendo ainda sua camisa ser de cor diferente dos atletas de sua equipe.
ARTIGO 21º - As partidas da competição terão a seguinte duração de tempo 45 x 45.
PARÁGRAFO ÚNICO: A D.M.E. se responsabilizará pela BOLA do jogo.
ARTIGO 22º - O atleta que receber o 3º cartão amarelo estará suspenso da próxima partida de sua equipe, se reincidente a punição será dobrada.
PARAGRAFO ÚNICO:OS CARTÕES AMARELOS SERÃO CANCELADOS AO FINAL DA 1ª FASE. NAS FASES SEGUINTES (SEMIFINAL E FINAL) NÃO SERÃO CANCELADOS OS CARTÕES AMARELOS, OS CARTÕES VERMELHOS SERÃO MANTIDOS ATÉ O JOGO DA FINAL
ARTIGO 23º - O atleta que receber o cartão vermelho cumprirá suspensão automática e será Julgado pela (J.D.D.M. ou C.D.D.).
OBS: OS ÁRBITROS E REPRESENTANTES  SERÃO RESPONSÁVEIS PELOS RELATÓRIOS DAS INFRAÇÕES COMETIDAS EM CAMPO. SE HOUVEREM AGRESSÕES ENTRE ATLETAS, ATLETAS X DIRIGENTES, DIRIGENTES X DIRIGENTES, SERÃO AUTOMATICAMENTE SUSPENSOS PARA A PARTIDA SUBSEQUENTE E AGUARDARÃO JULGAMENTO PELA (JDDM OU CDD). SE HOUVEREM AGRESSÕES A ÁRBITROS OU REPRESENTANTES DA DIVISÃO MUNICIPAL, SERÃO ELIMINADOS AUTOMATICAMENTE DA COMPETIÇÃO, AGUARDARÃO JULGAMENTO PELA JDDM OU CDD E TERÃO UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA CONTRA O AGRESSOR FEITA PELA ASSESSORIA JURÍDICA DA PREFEITURA MUNICIAL JUNTA A DELEGACIA DE POLÍCIA.
 
VI -  DAS  PREMIAÇÕES:
 
ARTIGO 24º - TROFÉUS:      CAMPEÃO  E VICE
                        TROFEU:        EQUIPE DISCIPLINADA
                         TROFÉUS:     ARTILHEIRO E DEFESA MENOS VAZADA
                        MEDALHA:    CAMPEÃO E VICE

 

VII -  DOS RECURSOS

 
ARTIGO 25º - Os possíveis recursos deverão ser interpostos perante a Comissão Organizadora, C.D.D.M. e J.D.D.M., até 24 horas após a realização da partida que deu origem a sua interposição.
PARAGRAFO ÚNICO:AS EQUIPES QUE POR VENTURA VIEREM A ENTRAR COM RECURSOS TERÃO QUE RECOLHER JUNTO A TESOURARIA MUNICIPAL A QUANTIA DE UM SALÁRIO MINIMO EM ESPÉCIE, SE O RECURSO JULGADO FOR INDEFERIDO, A EQUIPE PERDERÁ O VALOR DEPOSITADO.
 
VIII - DAS SUBSTITUIÇÕES DE ATLETAS.                       
 
PARAGRAFO ÚNICO:SUBSTITUIÇÕES LIVRES.
                    

 

IX -  DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 
ARTIGO 26º - A Prefeitura Municipal de Salto de Pirapora e a Divisão  de Esportes não se responsabilizarão por nenhuma contusão ou acidentes, danos materiais a próprios ou a terceiros, que por ventura possam vir a ocorrer, antes, durante e depois da Competição.
 
ARTIGO 27º - OS CASOS OMISSOS NESTE REGULAMENTO SERÃO BASEADOS PELAS REGRAS DA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL E JULGADOS PELA COMISSÃO ORGANIZADORA.
 
ARTIGO 28º - Este regulamento foi discutido e aprovado pelos dirigentes que participaram da reunião realizada no dia  29/07/2014 na Divisão de Esportes. Segue em anexo a relação dos dirigentes que participaram da reunião.
 
 
 
 
 
SALTO DE PIRAPORA, 05  de agosto de 2014.
 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440