Bola Cheia - 22/09

Depois de um final de semana praticamente sem escalas, a arbitragem de São Paulo esteve bem no meio da semana. Três de seus árbitros arbitraram na Série A do Brasileiro. E com tanta arbitragem ruim, não poderia ser diferente. São poucas as reclamações contra árbitros paulistas.
 
E falando-se em paulistas, foi bom o saldo do meio de semana com Oeste 1x1 Vasco da Gama e ABC 0x2 Ponte Preta. O Oeste jogando em Manaus, com muita gente e festa bonita no estádio, fez frente e jogou de igual para igual com o Vascão. Alem da discutível arbitragem de Paulo Vollkopf, seu Assistente Edmilson Rodrigues estragou seu trabalho em dois lances determinantes: No gol do Oeste a bola, após bater no travessão, não entra e ele induz ao arbitro correndo para o meio, e na segunda etapa “matou” ação totalmente legal com Douglas, de bola dominada e “na cara” do goleiro para marcar, assinalando impedimento inexistente.  O arbitro marcou penalidade máxima para o Vasco, e errou, e também não considerou a invasão de área (dos Vascaínos) antes da cobrança e gol de empate. Já a Ponte Preta firmou posição entre os quatro primeiros e é candidata á Serie A em 2015 com a importante vitoria conseguida em Natal.
 
Bola Cheia para Thiago Duarte Peixoto na condução de Vitória 3x1 Fluminense. Partida com poucas faltas, sem lances polêmicos, de que se aproveitou o árbitro paulista para, em não complicando, mostrar um bom trabalho. É arbitro que vem aproveitando suas oportunidades.
 
Bola Cheia para o amigo Jorginho “Cantinflas’ que em Corinthians 1x1 Chapecoense “deu um nó” em Mano Menezes, arrancou um bom empate e teve condições de vencer a partida. O novato Felipe Varejão mostrou deficiências na colocação e movimentação, segue “a mesma trilha” em linha reta de intermediaria á intermediária e por isso interpreta mal. Aspecto positivo na vantagem aplicada quando do gol do Corinthians, e negativo ao não marcar penalidade máxima também para o Corinthians e sobre Guerrero.
 
Bom trabalho de Flavio Rodrigues de Souza em Atlético Paranaense 0x1 Internacional. Nada de lances polêmicos, disciplina mantida entre os jogadores, boa movimentação e colocação, e nem as dificuldades do gramado encharcado no primeiro tempo prejudicaram seu trabalho. Emerson Augusto de Carvalho e Marcio Luis Augusto também foram bem na partida.
 
Bola Cheia desta feira para Wilton Pereira Sampaio pela condução de Criciúma 1x1 Botafogo. Mostrou-se muito bem condicionado fisicamente, atento em todas as situações técnicas e disciplinares. Marcou com acerto duas penalidades máximas, uma para cada equipe, e sem merecer contestação. Que bom se assim sempre fosse...
 
No maravilhoso estádio do Algarve, em Portugal, Engeinfo (Brasil) e Geração de Gênios (Portugal) fizeram a final da Copa Europa e que foi arbitrada por Marcelo Rogério. Foi mais feliz a equipe brasileira e sagrando-se campeã. Partida teve imagens geradas para o Brasil pela TV Cidade (Osasco) e Internet no site AFIA.COM.BR. Durante esta semana o mesmo torneio será disputado,  agora na Espanha, e com novas transmissões diariamente para o Brasil.
 
Bola Cheia, mas muito cheia para a arbitragem Luis Flavio de Oliveira em Corinthians 3x2 São Paulo. Nem vamos abordar aspectos da partida, merecidamente vencida pelo Corinthians, mas destacar uma arbitragem de qualidade elevada e que não víamos há algum tempo. Penalidade máxima no toque somente fez, com ajuda do adicional, o que estão lhes mandando fazer e por isso não o condeno, e a segunda corretamente assinalada, expulsão de Álvaro Pereira com total acerto, expulsão de Fabio Santos indiscutível. Dificilmente se consegue numa arbitragem a felicidade conseguida, em todas as decisões, por Luis Flavio nesta ocasião. E este Luis Flavio desta partida será totalmente injustiçado, pela condição dos demais postulantes, se ao final deste ano não chegar ao escudo maior.
 
 
QUEM É DE VERDADE, SABE QUEM É DE MENTIRA...

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440