INCOMPETENCIA COMPROVADA...

“A mão faz parte do jogador. Não há como pensar em um jogador sem mão.”
“Não se pode dar falta a qualquer toque de mão. Isto é um absurdo.”
“Um jogador precisa de sua mão e de seu braço para correr, para se equilibrar e para saltar. Não se pode jogar sem mão.”
“O juiz não pode só pensar como juiz, e aplicar somente o que está escrito.”
“As decisões tomadas no Brasil não estão em linha com as orientações FIFA.”
 
Todas as declarações acima, e muitas mais, são de Máximo Bussaca, Chefe da Arbitragem da FIFA sobre mais uma vergonha passada pelo futebol brasileiro á nível mundial.
 
Talvez muitos que não nos conheçam, não conviveram conosco, pense ao ler nossas posições, nossas matérias, que temos inveja, que queremos os cargos, que somente tentamos destruir e não construir. Nada disso meu Amigo: “QUANDO SE CONHECE, SE GOSTA, E SE FAZ, SE FAZ MUITO MELHOR”. O que queremos é ver as coisas mais próximas da perfeição, o que queremos é nosso futebol e nossa arbitragem, o meu campo, no topo do mundo... Não queremos destruir ninguém com nossas criticas. “QUANDO SE ACHA QUE CONHECE, QUANDO SE ACHA QUE GOSTA, QUANDO SE ACHA QUE SE FAZ SE FAZ MUITO PIOR.”
 
É este, resumidamente o grande problema atual da arbitragem brasileira. O problema dela está, para nós, muito mais FORA DO CAMPO que dentro dele. As limitações de quem hoje orienta, salvo raras exceções, é algo assustador. E repito: os conheço um por um...
 
No nosso pequeno espaço tentamos alertar, tentamos esclarecer, tentamos mostrar a que se propõe a regra nesta ou naquela situação, tentamos ajudar aos árbitros com nossos comentários, tentamos aclarar aos leigos em situações duvidosas.
 
Nosso futebol está jogado ás traças, poucos estão realmente preocupados com ele, a maioria se locupleta em seus cargos, ninguém mais tem verdadeiro amor pelo que faz. É somente oba-oba, é somente ostentação, é somente enganação. È gente voando pra cá e pra lá absurdamente sob os mais variados títulos para justificar: Assessores, Tutores, Delegados, amigos do amigo, etc. etc. fazendo turismo desnecessário pelo país E SEM ACRESCENTAR NADA Á ARBITRAGEM.
 
E sei o que estou falando, pois os conheço um por um, suas capacidades, suas limitações, seus níveis de conhecimento, seus interesses desde há muito...
 
Passei por aí, errei, acertei, porém nos dias atuais sinto-me revoltado com a enganação que, infelizmente, norteia a arbitragem. Nada é por amor a ela, nada é pelo bem do futebol, tudo é pelo “venha a mim ao nosso Reino” e sempre dizendo... Amém.
 
No caso dos toques de mão acabamos de levar mais uma vez de 7 x 1. O mundo rindo de nós novamente...
 
A mim pelo menos nenhum de vocês engana, mas que pena que é somente a mim...
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440