SESC - Santo Amaro

atividades, empresa, ações, saúde, esportes, entre, social, ambiente, culturais, programação, responsabilidade, educação, parceria, sobre, turismo, nMotivado, consciência, combate, promoção, inclui, princípio, nAPRESENTAÇÃO, ênfase, desperdício, prevenção, alimentos
 
APRESENTAÇÃO
 
 
Motivado pelo princípio de responsabilidade social da empresa, a programação do SESC inclui esportes e atividades culturais, promoção à saúde com ênfase à prevenção, o combate à fome e ao desperdício de alimentos por ações de parceria e educação, consciência e responsabilidade sobre o meio ambiente, turismo social, entre muitos outros.
 
Dentre as ações que o SESC SP realiza, o Programa SESC Empresa está inserido na  concretização do desejo de aproximar as atividades já realizadas, em nossas unidades, do trabalhador da sua empresa, e seus dependentes.
 
A opção pela aproximação é permeada pela certeza de que estas ações somadas a outras, desenvolvidas de acordo com sua necessidade, podem agir como elementos facilitadores das relações interpessoais, do desenvolvimento positivo do ambiente organizacional, além de estimular a autonomia, a solidariedade, o pensamento crítico e criativo de seus funcionários.
 
A COPA SESC do Comércio e Serviços é uma das ações do Programa SESC Empresa, que visa promover a participação, socialização e integração, através da difusão e estimulação da prática esportiva e cultural, promovendo a saúde e o bem-estar, como forma de favorecer o desenvolvimento integral das pessoas que trabalham nas empresas do comércio e serviços.
 
O SESC Santo Amaro ao promover este evento, por meio de ações educativas, eventos esportivos e corporais, atividades de cultura, lazer e recreação, pretende propiciar o acesso às diferentes formas de linguagens culturais, a melhoria da qualidade de vida, das condições gerais da saúde e da capacitação para o exercício da cidadania, desenvolvendolideranças e ou voluntários das empresas, como uma estratégia de aprimoramento das relações institucionais do SESC e facilitação da multiplicação de atividades e programas de esporte e lazer, assim como, a divulgação das propostas e atividades junto às empresas relacionadas à área fim da instituição.
 
 
HISTÓRICO do SESC
 
 
O SESC – Serviço Social do Comércio foi criado em 13 de setembro de 1946, com a finalidade de promover o bem-estar social do trabalhador no comércio e serviços e de suas famílias. É uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, criada por iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que o mantém e administra.
 
 
OBJETIVO
 
 Promoção do bem-estar social, do desenvolvimento cultural e da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores desses setores, de suas famílias e da comunidade em geral.
 
 
 
 
 
MISSÃO
 
 
 
Inserir e integrar pessoas e grupos de diferentes idades estratos sociais ao universo cultural. O SESC desenvolve assim uma ação de educação informal e permanente que procura valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar e agir.
 
HISTÓRICO do SESC EMPRESA
 
 
Desde o início da atuação institucional do SESC são realizadas ações voltadas às empresas do comércio e serviços, nas mais diversas áreas de abrangência que, mesmo fragmentado, caracterizava-se como um programa de atendimento às empresas.
 
Em 2000, depois de um processo de pesquisa e importante estudo realizado por uma comissão de técnicos do SESC, foi desenvolvido um plano de revitalização, dando ao programa o nome de SESC Empresa.
 
Buscando uma relação mais direta com a empresa e não necessariamente com funcionários que freqüentam de forma avulsa as diversas programações do SESC, mesmo proveniente dos setores do comércio e serviço, nessa proposta de revitalização, foram estabelecidas três áreas de atuação: esportes, programas de ginástica e de saúde, objetivando sua utilização como referência para o desenvolvimento de atividades especificamente voltadas para as empresas na área de desenvolvimento físico esportivo do SESC São Paulo, podendo ser  ampliado às áreas de ação cultural e programas sócio-esportivos.
 
 
 
OBJETIVOS
 
 
 
ü  Estreitar as relações do SESC com as empresas do comércio e serviços;
 
ü  Apresentar às empresas as atividades / programas que o SESC desenvolve exclusivamente para os trabalhadores do comércio e serviços e que contribuem para o bem-estar no cotidiano e em especial, no ambiente de trabalho;
 
ü  Difundir propostas que visam à sensibilização para a importância do desenvolvimento corporal e sociocultural dos cidadãos.
 
ü  Promover ações que propiciem a melhoria da qualidade de vida, das condições gerais de saúde e da capacitação para o exercício da cidadania, por meio de atividades físicas e esportivas orientadas.
 
 
 
 
 
 
 
Unidade Santo Amaro
 
 
 
 
1.     GERENTE
Cláudia D. T. Prado
 
 
2.     GERENTE ADJUNTO
Vania Rangel dos Santos
 
 
3.     COORDENADOR DA PROGRAMAÇÃO
Alexandre Caversan
 
 
4.     COORDENADORA FÍSICO ESPORTIVO
                                                 Simone Cilli
 
 
5.     TÉCNICO RESPONSÁVEL
Everaldo Inácio dos Santos
 
 
6.     TÉCNICO
Andrea Mello
 
 
7.     INSTRUTORES
Zé Luis, Ernani, Bárbara, Alessandra, Renata, Eduardo, Thais, Leonardo, Sandra, Junior, Juliana, Regina, Jefferson, Gabriel, Álvaro, Vagner, Walter, Euly, Cristiane, Maurício e Adriana Pepe.
 
 
8.     ESTAGIÁRIOS
Kleber, Bruna,Lalia, Robson, Sebastião e Larissa
 
 
 
ATRIBUIÇÕES
 
 
MISSÃO
 
Organizar e coordenar a COPA SESC do Comércio e Serviços, de forma a apresentar às empresas novas possibilidades de apropriação do esporte, tendo como referência os valores que esta prática pode desenvolver, de uma forma mais dinâmica, regulamentos mais flexíveis, arbitragens educativas e adequação do formato às necessidades da empresa.
 
 
COMISSÃO DE ÉTICA E DISCIPLINA
(Coordenador do Núcleo Físico Esportivo, Técnico responsável, Monitor e Instrutores)
 
·         Elaborar as Medidas Disciplinares que regerão os aspectos comportamentais e disciplinares, com aplicação na COPA SESC do Comércio e Serviços do SESC Santo Amaro.
 
·         Proceder exame e julgamento dos casos relatados em súmula ou através de representação feita por qualquer tipo de reclamação ou recurso, aplicando as penas previstas nas Medidas Disciplinares aos  participantes.
 
Observação:     A Comissão de Ética e Disciplina é composta pelo Coordenador do Núcleo Físico Esportivo, Técnico responsável pelo torneio, Monitor e Instrutores de esportes, as decisões deverão ser tomadas por no mínimo 02 (duas) pessoas.
 
 
 
DIVISÃO TÉCNICA
(Coordenador do Núcleo Físico Esportivo, Técnicos responsáveis e Instrutores)
 
·         Proceder a organização geral da COPA SESC do Comércio e Serviços do SESC Santo Amaro.
 
·         Elaborar o Regulamento da COPA SESC do Comércio e Serviços do SESC Santo Amaro.
 
·         Elaborar as tabelas dos jogos, fixando datas e horários, procedendo ao remanejamento quando for o caso.
 
·         Elaborar, manter e divulgar os dados técnicos estatísticos, tais como: resultados, classificação,  e outras informações de interesse geral.
 
·         Proceder às substituições de atletas, quando assim for necessário, ao longo da COPA SESC.
 
·         Responsável pela contratação da equipe de arbitragem, de forma a garantir o alto nível das partidas.
 
 
 
 
CALENDÁRIO – 2014
 
DATA EVENTO
09 a 26 de setembro, terça a sexta, das 13h às 21h, sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h. Inscrições da COPA Sesc do Comércio e Serviços de 2014 do
Sesc Santo Amaro. (Futsal.)
Setor de Programação – 2º andar.          
02 de outubro, quinta, às19h30. Reunião Técnica - Empresas inscritas.
Foyer do Teatro – 1º andar.
04/10 sábado, das 12h às 18h. Atividade Especial: Esgrima
A partir dos 06 anos. Inscrições no local da atividade. Área de Convivência.
07/10 a 26/11, terça e quintas, das 19h30 às 21h. Modalidade: Futsal
A partir dos 16 anos. Empresas inscritas. Local: Centro Universitário SENAC – Av. Engº Eusébio Esteveaux, 823.
11/10, sábado, das 12h às 18h. Atividade Especial: Futebol freestyle. A partir dos 06 anos. Inscrições no local da atividade. Área de Convivência.
12/10 e 26/10, sábados, das 14h às 16h. Atividade Especial: Mergulho livre e com cilindro. A partir dos 06 anos. Inscrições no local da atividade. Piscina.
18/10, sábado, das 12h às 16h30. Atividade Especial: Arco e flecha.
A partir dos 06 anos. Inscrições no local da atividade. Área de Convivência.
19/10, domingo, das 14h às 16h. Atividade Especial: Jogos aquáticos
A partir dos 06 anos. Inscrições no local antes da atividade. Piscina.
 
25/10, sábado, das 12h às 18h. Atividade Especial: Simultânea de xadrez.
A partir dos 05 anos. Inscrições no local antes da atividade. Área de Convivência.
 
01/11, sábado, das 12h às 18h. Atividade Especial: Avaliação física.
A partir dos 12 anos. Inscrições no local antes da atividade. Área de Convivência.
 
08/11, sábado, das 12h às 18h. Atividade Especial: Brincando com lutas.
A partir dos 06 anos. Inscrições no local antes da atividade. Área de Convivência.
 
15/11, sábado, das 12h às 18h. Atividade Especial: Trampolim acrobático
A partir dos 6 anos. Inscrições no local antes da atividade. Área de Convivência.
 
22/11, sábado, das 12h às 18h. Atividade Especial: Jogos de rebatida.
A partir dos 12 anos. Inscrições no local antes da atividade. Área de Convivência.
 
23/11, sábado, das 19h30 às 21h30. Atividade Especial: Bate-papo com Ana Moser e Zé Roberto Guimarães, técnico da Seleção Feminina de Voleibol .
A partir dos 12 anos. Inscrições no local antes da atividade. Teatro.
 
27/11, quinta, das 19h30 às 21h. Entrega da Premiação: Tabelando com Pepe e Mengálvio.
A partir dos 12 anos. Espaço de Múltiplo Uso – Andar Térreo.
 
 
 
 
RESUMO
 
 
·         A COPA SESC do Comércio e Serviços de 2014 tem como finalidades principais: despertar e estimular a prática esportiva entre os funcionários das Empresas do Comércio e Serviços, promover a integração e o intercâmbio esportivo, propiciar o acesso às diferentes formas de linguagens esportivas e culturais, e a melhoria da saúde e qualidade de vida.
 
·         A COPA SESC do Comércio e Serviços de 2014, da unidade Santo Amaro contará com a participação de funcionários de Empresas do Comércio e Serviços, e seus dependentes.
 
·         A COPA SESC do Comércio e Serviços de 2014, da unidade Santo Amaro será disputada de 07 de outubro a 26 de novembro de 2014, conforme calendário e tabelas. Os jogos de futsal serão realizados no Centro Universitário SENAC, localizado na Av. Engº Eusébio Estevaux, 823 – Santo Amaro.
 
·         Na COPA SESC 2014 do SESC Santo Amaro, as atividades serão divididas em dois grupos (MODALIDADE COLETIVA e ATIVIDADES ESPECIAIS), e as empresas poderão se inscrever em todas as atividades. A programação é aberta aos familiares e dependentes dos funcionários. Todas as atividades marcarão pontos para a classificação geral da empresa no evento.
 
·         A COPA SESC de 2014 da unidade Santo Amaro, premiará as empresas: Campeã, vice-campeão e terceira colocada na modalidade futsal e Campeão Geral das Atividades Especiais.
 
 
 
REGULAMENTO GERAL

 

 

COPA SESC DO COMÉRCIO E SERVIÇOS 2014

 
I – ORGANIZAÇÃO E PROPOSTA:
 
Artigo 1º - A organização e o acompanhamento da COPA SESC DO COMÉRCIO E SERVIÇOS 2014 será feito pela equipe técnica do Núcleo Físico Esportivo do SESC Santo Amaro.
 
Artigo 2º - No SESC Santo Amaro, as atividades da Copa serão divididas em dois grupos (MODALIDADE COLETIVA e ATIVIDADES ESPECIAIS), e as empresas poderão se inscrever em todas as atividades. A programação é aberta aos familiares e dependentes dos funcionários (atividades especiais). Todas as atividades marcarão pontos para a classificação geral da empresa no evento. (Ver Anexo 2)
 
Artigo 3º- É obrigatória a participação em uma modalidade/atividade de cada grupo, no mínimo.
 
II – PARTICIPAÇÃO:
 
Artigo 4º - Funcionários de Empresas do Comércio e Prestadoras de Serviços contribuintes do SESC e seus dependentes, com matrícula no SESC atualizada, categoria COMERCIÁRIO ou DEPENDENTE DE COMERCIÁRIO.
 
Artigo 5º - Cada empresa poderá inscrever mais de uma equipe ou participantes na modalidade futsal, entretanto a comissão organizadora não se responsabilizará pela coincidência de horários na realização dos jogos e/ou atividades das diferentes modalidades.
 
Artigo 6º - Os participantes deverão estar inscritos em apenas uma equipe (empresa), sendo passível de desclassificação equipes e atletas irregulares.
 
Artigo 7º - O cartão de matrícula do SESC e um documento oficial (RG,Carteira de Trabalho, Habilitação ou Registro Profissional) deverão ser apresentados no início das atividades, nos vestiários e na mesa de arbitragem, em todos os jogos, ou a qualquer momento que for solicitada.
 
Parágrafo Único - Na modalidade Futsal só poderão ser inscritos os funcionários das empresas, e não será permitida a participação de jogadores federados. Em todas as outras atividades os dependentes dos funcionários (crianças a partir de seis anos, adultos e idosos) poderão participar, de acordo com a faixa etária designada.

III - MODALIDADES, CATEGORIAS, IDADES E DATAS:

 
Artigo 8º - A COPA Sesc  2014, da unidade Santo Amaro, será dividida em:
 
a) GRUPO 1 - MODALIDADE COLETIVA:
 
1 - Futsal
Torneio exclusivo para funcionários vinculados às empresas do comércio e serviços, com cartão de matrícula Sesc, categoria comerciário atualizada. Necessária apresentação antecipada da carteira profissional do funcionário para validar a inscrição. Idade mínima: 16 anos. Ginásio.
De 07/10 a 26/11. Terça a sexta, das 19h30 às 21h30. (conforme tabela a ser divulgada). Local: Centro Universitário SENAC.( Av. Engº Eusébio Esteveaux, 823 – Santo Amaro)
 
b) GRUPO 2 - ATIVIDADES ESPECIAIS
 
Esgrima, futebol freestyle, mergulho livre e com cilindro, arco e flecha, jogos aquáticos, xadrez, avaliação física, brincando com lutas, trampolim acrobático, jogos com rebatida, bate-papo com Ana Moser e Zé Roberto e bate-papo com Pepe e Mengálvio. Confira o calendário de atividades. Participe!!!!
 

IV - FORMAÇÃO DAS EQUIPES E INSCRIÇÕES:

 
Artigo 9º - As equipes poderão ser formadas somente com funcionários da empresa e seus dependentes, exceto Futsal, onde apenas os funcionários da empresa poderão ser inscritos.
 
Artigo 10º - A inscrição da empresa será confirmada mediante o pagamento da taxa de inscrição (modalidade futsal) e entrega das fichas de inscrição com a relação nominal de atletas, constando o número da matrícula do SESC, nome, assinatura, telefone e -mail do responsável pelo RH da empresa e responsável pela equipe, com carimbo identificador. (Ver ANEXO 3)
 
Artigo 11º - É obrigatória a apresentação da carteira profissional dos atletas inscritos no Futsal.
 
Artigo 12º - Limite de funcionários inscritos por modalidade: ver ANEXO 1.
 
Artigo 13º - Caso algum atleta seja desligado da empresa ou se lecione após o início da Copa, não poderá seguir na competição, podendo ser substituído após apresentação de documentação comprobatória.
 
Artigo 14º - Qualquer alteração e/ou inclusão, na relação de atletas poderá ser feita até o dia anterior ao primeiro jogo da equipe, ou da modalidade.
 
Artigo 15º - Após a primeira partida da equipe na Copa (modalidade coletiva), não será permitida a inclusão de atletas na ficha de inscrição.
 
Artigo 16º - A qualquer momento poderá ser solicitados à empresa, documentos para comprovação do vínculo do funcionário (carteira profissional, últimos holerits, declaração do departamento de pessoal, etc). Irregularidades neste item poderão desclassificar a empresa da Copa.
 
Artigo 17º - Poderão participar equipes formadas por funcionários da mesma empresa, ou em se tratando de empresa de pequeno porte, por um pool de no máximo quatro empresas no futsal, enquanto que nas demais modalidades e atividades o pool entre empresas é livre, sendo necessária apresentação da carteira profissional e cartão de matrícula do SESC atualizado de todos os participantes.
 
Artigo 18º - Taxas – Futsal: R$ 40,00 por equipe;
       Outras atividades: grátis.
 
V - DOS PRAZOS
 
Artigo 19º - As inscrições serão realizadas de 09 a 26 de setembro, de terça a sexta-feira, das 13h às 21h, sábados das 10h às 18h, no SESC Santo Amaro, sito à Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro, no setor de Programação Esportiva –  andar térreo.
 
Artigo 20º - Será obrigatória a presença de um representante de cada equipe de futsal na modalidade coletiva (Grupo 1), na Reunião Técnica, que será realizada no dia 02/10(quinta-feira), às 19h30 – no Foyer do Teatro, 1º andar. Serão entregues as tabelas dos jogos e o regulamento específico e atualização de regras do futsal.
 
 
VI - LOCAIS, DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS:
 
Artigo 21º - A Copa será realizada na Área de Convivência e Piscina do SESC Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro – São Paulo - SP, com exceção dos jogos de futsal que vão acontecer no Centro Universitário Senac, Av. Engº Eusébio Esteveaux, 830,  de 07 de outubro 26 de novembro de 2014 (conforme tabela de jogos).
 
Artigo 22º - Haverá tolerância de 10 minutos de atraso apenas para o primeiro jogo da rodada..
 
Artigo 23º - As equipes que não estiverem presentes no horário estipulado perderão os pontos (WO). Nesses casos, o placar será contabilizado em acordo com o regulamento da modalidade. (O regulamento da modalidade coletiva futsal será entregue na Reunião Técnica, que será realizada dia 02/10 - quinta-feira, às 19h30, no Foyer do Teatro – 1º andar).
 
Artigo 24º - Ausência da equipe (WO): a equipe será desclassifica da Copa se nenhum representante comparecer no horário estipulado para o jogo. Não serão desclassificadas as equipes que informarem antecipadamente e por escrito a ausência, bem como as equipes que se apresentarem com número insuficiente de jogadores, porém perderão 10 pontos por jogo ou atividade, na pontuação geral.
Obs. Somente serão aceitas justificativas trabalhistas para não comparecimento da equipe e não registro de W.O.
 
Artigo 25º - Equipes que desistirem ou abandonarem a quadra durante uma partida, serão consideradas perdedoras, independente do resultado no momento da paralisação, e perderão 10 pontos por jogo ou atividade, na pontuação geral.
 
 
VII - PREMIAÇÃO:
 
Artigo 26º - Fica instituída a seguinte premiação:
 
a) Troféus:
Campeão,futsal.
 
Campeão Geral, para a empresa que somar o maior número de pontos em todas as atividades, considerando-se as planilhas de classificação e participação.
 
 
b) Medalhas:
 
Primeiro, segundo e terceiro colocadosna modalidade coletiva futsal.
 
 
VIII - DURAÇÃO DOS JOGOS E PEDIDOS DE TEMPO:
 
Artigo 27º - De acordo com regulamento específico da modalidade. (O regulamento da modalidade coletiva futsal será entregue na Reunião Técnica, que será realizada dia 02/10 - quinta-feira, às 19h30, no Foyer do Teatro – 1º andar).
 
 
IX - UNIFORMES:
 
Artigo 28º - As equipes deverão comparecer uniformizadas (camisas numeradas, no mínimo, calção e meias) para a modalidade coletiva de futsal.
 
 
Artigo 29º - Será realizado sorteio caso as duas equipes estejam com uniforme da mesma cor para se definir qual time deverá fazer a troca ou utilizar coletes, nas modalidades coletivas.
 
Artigo 30º - É obrigatório o uso de caneleiras para os jogos de Futsal Masculino.
 
Artigo 31º - O calçado deverá ser apropriado para prática de esportes de quadra, em provas e atividades nos ginásios.
 
Artigo 32º - É expressamente proibida a utilização de tênis com travas de borrachas (tipo society), ou com solado preto, nos ginásios. E também, a utilização de acessórios, principalmente os pérfuro-cortantes, tais como: brincos, piercings, correntes, colares, pulseiras e anéis.
 
 
X – MEDIDAS DISCIPLINARES:
 
Artigo 33º - Serão utilizados cartões amarelos e vermelhos, quando os mesmos fizerem parte das regras da modalidade. Um cartão não elimina o outro, ou seja, se na mesma partida um atleta receber um cartão amarelo e um vermelho, os dois serão computados na planilha de controle. A empresa perderá 1 ponto na pontuação geral, por cada cartão amarelo recebido pela sua equipe, e 2 pontos por cada cartão vermelho.
 
Artigo 34º - Jogadores que receberem dois cartões amarelos serão automaticamente suspensos por um jogo, em qualquer fase do Torneio.
 
Artigo 35º - Jogadores expulsos (cartão vermelho) estarão automaticamente suspensos por uma partida. Dependendo do motivo da expulsão, o período de suspensão poderá ser maior, a critério da Comissão Organizadora.
 
Artigo 36º - Jogadores e equipes envolvidas em ocorrências não condizentes com o espírito da competição (atitudes antidesportivas) ou que atrapalhem o bom andamento do torneio (brigas, agressões, tumultos) serão desclassificados.
 
Artigo 37º - Caso ocorra algum incidente na rodada final do torneio, a(s) equipe(s) responsável(is) poderá(ão) perder o direito à premiação.
 
Artigo 38º - As equipes, jogadores, e/ou torcedores que provocarem distúrbios/brigas, danos materiais ou ofensas morais nas quadras, nos vestiários ou em outros locais dos SESC Santo Amaro, poderão sofrer penalidades de suspensão ou eliminação dos jogos, bem como de indenização ao dano provocado.
 
Parágrafo único – Esta penalidade poderá ser aplicada ao(s) atleta(s) infrator(es) ou equipe(s), independentemente da indenização ao dano provocado.
 
 
XI - PONTUAÇÃO E SISTEMAS DE DISPUTA:
 
Artigo 39º - Todas as atividades marcarão pontos por participação, para a classificação geral da empresa durante a COPA SESC, independentemente de sua classificação final nas modalidades, conforme quadro a seguir. (Ver Anexo 2)
 
Artigo 40º - A pontuação e os sistemas de disputa das modalidades coletivas (GRUPO 1), assim como suas respectivas tabelas dos jogos, serão entregues às empresas inscritas, na Reunião Técnica que acontecerá no dia 02 de outubro de 2014, às 19h30, no Foyer do Teatro– 1º andar, no SESC Santo Amaro.
Obs. serão inscritas para o futsal um total de até 16 equipes, divididas em 4 grupos.
 
XII - CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
 
Artigo 41º - Caso duas ou mais empresas, ao final da COPA SESC 2014, terminem empatadas em determinada categoria a ser premiada, serão adotados os seguintes critérios de desempate:
 
1º - maior número de participação em todas as atividades (todos os Grupos).
2º - maior número de participação nas Atividades Especiais (GRUPO 2).
 
Artigo 42º - Os critérios de desempates da modalidade coletiva (GRUPO 1), serão divulgados na Reunião Técnica que acontecerá no dia 02 de outubro de 2014, às 19h30, no Foyer do Teatro– 1º andar, no SESC Santo Amaro.
 
XIII - RECURSOS E RECLAMAÇÕES:
 
 
Artigo 43º - A equipe terá o direito de, através do responsável indicado na ficha de inscrição, impetrar qualquer tipo de reclamação ou recurso junto à Comissão Organizadora, até 24 (vinte e quatro) horas após o término da partida em questão:
 
a)                           Recebido o recurso, a Comissão Organizadora determinará ao impetrado, o prazo e o tipo de documentação necessária para o julgamento do recurso;
b)                          Não caberá recurso contra decisões da equipe de arbitragem e Comissão Organizadora;
c)                           A equipe que impetrar recurso terá que recolher uma taxa no valor de R$ 50,00 (Cinqüenta Reais);
d)                          Todo recurso é válido somente para o jogo em questão e a decisão não terá efeito retroativo.
 
 
 
XIV - INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO:
 
Artigo 45º - Serão fornecidas por meio do telefone 55413956 / 55414018, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 14h às 19h, ou pelo e-mail: sescempresa@santoamaro.sescsp.org.br everaldo@santoamaro.sescsp.org.br  
 
Artigo 46º - Boletins informativos serão enviados para o e-mail dos representantes das equipes.
 
 
XV – DISPOSIÇÕES GERAIS:
 
Artigo 47º - Todos os participantes da COPA SESC deverão ter conhecimento prévio deste regulamento e das regras oficiais que regem a respectiva modalidade, sendo que ao receber este regulamento, o responsável da equipe se declara conhecedor e cumpridor deste.
 
Artigo 48º -Os representantes das equipes e os técnicos do SESC Santo Amaro deverão ser os interlocutores entre as empresas e a Comissão Organizadora da Copa.
 
 
 
Artigo 49º - O SESC Santo Amaro e as empresas inscritas não se responsabilizarão por acidentes ocorridos com participantes ou por eles ocasionados a terceiros, não só antes, como durante ou após as competições, porém, o SESC Santo Amaro colocará a disposição um profissional médico para pronto - atendimento.
 
Artigo 50º -Todos os jogadores deverão trazer cadeado próprio para utilização dos vestiários.
 
Artigo 51º - Por motivo de segurança, não será permitido entrar nos ginásios com bolsas, mochilas ou sacolas.
 
Artigo 52º - Conforme determina o Decreto 36.083 de 09 de maio de 1996 (Lei do Psiu – Programa do Silêncio Urbano), não será permitida a entrada nem o uso de instrumentos sonoros pela torcida.
 
 
XVI - CASOS OMISSOS:
 
Artigo 53º - Serão resolvidos pela Comissão Organizadora da COPA SESC 2014 da unidade Santo Amaro.
 
 
 
DESPORTO EDUCACIONAL
 
Evita-se a seletividade, a hipercompetitividade de seus praticantes, desenvolve valores com a finalidade de alcançar o desenvolvimento integral e a formação para a cidadania e o lazer.
 
 
 
LIMITE DE INSCRIÇÕES POR MODALIDADE (mínimo e máximo)
 
 
 
 
GRUPO 1 - MODALIDADE COLETIVA (Idade Mínima: 16 anos):
 
Modalidade:                                                    Número de participantes:
 
Futsal                                      min: 06 / máx: 12 (exclusivo para funcionários)
                       
 
 
GRUPO 2 - ATIVIDADES ESPECIAIS (Crianças, adultos e idosos):
Atividade:                                                       Número de participantes: Livre
           
Esgrima                                                                                                                                                         
Futebol Freestyle                                                                                                       
Mergulho livre e de cilindro                                                                          
Arco e flecha                                                                           
Jogos aquáticos                                                                      
Xadrez                                                                                     
Avaliação física                                                                        
Brincando de lutas                                                                    
Trampolim acrobático                                                               
Jogos de rebatida                                                                    
Bate-papo com Ana Moser e Zé Roberto                                   
Entrega de premiação e bate-papo com Pepe e Mengálvio        
 
 
QUADRO DE PONTUAÇÃO
 
SESC SANTO AMARO
COPA SESC DO COMÉRCIO E SERVIÇOS 2013
 
 
GRUPO 1 - MODALIDADE COLETIVA
 
Modalidade Campeão Vice 3º colocado 4º colocado Participação
(por equipe)
Futsal Copa 12 8 6 4 20
 
           
 
GRUPO 2 - ATIVIDADES ESPECIAIS
Esgrima  
100 pontos                                                                                                                             (por participação de cada equipe)
 
Futebol freestyle
Mergulho
Arco e flecha
Jogos aquáticos
Xadrez
Avaliação física
Brincando com lutas
Trampolim acrobático
Jogos de rebatida
Bate-papo com Ana Moser e Zé Roberto 200 pontos                                                                                                                             (por participação de cada equipe)
 
Premiação e bate-papo com Pepe e Mengálvio
 
 
 
 
 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440