Bragança Veteranos Sub 45

ASSOCIAÇÃO BRAGANÇA DOS
CLUBES DE FUTEBOL
                                                 CNPJ- 19.259.054/0001-02
CAMPEONATO AMADOR DA ASSOCIAÇÃO DOS CLUBES DE FUTEBOL-2014
DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO
Art.1º  SUB-45 é uma competição amadora oficial organizada pela ABCF, em parceria com a SEMJEL, obedecendo ao disposto neste Regulamento e Legislação vigente, tendo por finalidade promover a prática esportiva, a integração e o intercambio de pessoas envolvidas com equipes de futebol amador, de forma saudável, oferecendo nova oportunidades de lazer e recreação. A competição do SUB-45 organizada pela ABCF, será disputada por 6 (Seis) clubes, obedecendo ás normas constante deste REC, bem como do RGC da Associação Bragança de Clubes de Futebol (ABCF).
Parágrafo único- As equipes participantes deste campeonato são consideradas conhecedoras das regras do jogo da FIFA e deste Regulamento- submetendo-se a todas as conseqüências que deles possam emanar,devendo disputar o Campeonato até o seu final, conforme o presente Regulamento e Tabela de jogos, confeccionada pelo Departamento Técnico da  ABCF. 
Art.2ºA ABCF na qualidade de coordenadora da competição detém todos os direitos relacionados á mesma e o seu DCO é responsável para que o CCO zele pela aplicação deste REC e do RGC á competição, bem como por elaborar , alterar e dar cumprimento á tabela de jogos composta de locais, datas e horários, previamente definidos.
DO SISTEMA DE DISPUTA
Art.3ºA Competição, com 6 (seis) clubes participantes: SANTA LUZIA, VILA APARECIDA, FLOR DO PARQUE, OSG-A, OSG- B e UNIDOS terá inicio dia 25/10/2014,  Sabendo que  os jogos serão aos SÁBADOS Á TARDE.
PRIMEIRA FASE
Art.4ºNa primeira fase os Clubes jogarão entre si em turno único, classificando-se para a segunda fase os quatros primeiros Clubes com maiores números de pontos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase, observando-se caso necessário, os critérios de desempate previstos neste REC
SEGUNDA FASE
Art.5º A segunda fase da Competição será disputada pelos 4 (quatro),Clubes classificados na primeira fase, divididos em 02(dois) grupos de 02(dois) de 1 a 1, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno único, classificando-se para a terceira fase o vencedor da partida, em caso de empate a partida irá para a cobrança de 05(cinco) penalidades e em persistindo a igualdade dar-se á a cobrança alternadas de pênaltis até conhecer o classificados.
Grupo 1-  1º colocado x 4º colocado
Grupo 2-  2º colocado x  3º colocado
§ Único- O mando de campo será em campo neutro e será decidido á ABCF
TERCEIRA FASE
Art.6ºNa terceira fase da Competição será disputada pelos 02(dois) classificados na segunda fase, em turno único, sagrando-se campeão o time que vencer a partida, em caso de empate a partida irá para a cobrança de 05 (cinco) penalidades e se persistindo a igualdade dar-se á a cobrança alternada de pênaltis até conhecer o classificado.
§ Na final o mando de jogo pertencerá a Associação Bragança de Clubes de Futebol, mas os clubes deverão obedecer a todas as determinações do RGC como fossem a eles estabelecidos como mandante.
 
DO CRITÉRIO DE DESEMPATE
Art.7ºOcorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02(dois) Clubes ou mais Clubes na primeira fase do Campeonato aplicam-se sucessivamente, os seguintes critérios técnicos de desempate:
 
Maior número de vitoria
Melhor saldo de gols
Maior número de gols marcados
Menor numero de gols sofridos
Menor número de cartões vermelhos recebidos
Menor numero de cartões amarelos recebidos
Sorteio Público na Sede da ABCF
1º § Aplicam-se no caso de igualdade por pontos ganhos na primeira fase da Competição. Persistindo a igualdade a partida na demais fase do campeonato será
decidida através de pênaltis conforme procedimento estabelecido nas regras do jogo de futebol,tal como definidas pela Internacional Football Association Board -IFAB
2º  § Entende-se por melhor campanha, para efeitos deste REC, o maior número de pontos ganhos acumulados pela Equipe, seguindo-se necessários, a ordem de critérios de desempate prevista neste REC, considerando-se a primeira fase da Competição.
DAS INSCRIÇÕES E CONDIÇÕES DE JOGO  DOS ATLETAS
Art.8ºCada Clube deverá inscrever no máximo 25 (vinte e cinco) atletas, sistema FICHÃO. A idade mínima para participação será de 45 anos para atletas, e os goleiros idade mínima de 38 anos, com relação nominal protocolada no Departamento de Registro da ABCF, Av. dos Imigrantes nº 3237 no Jardim São Lourenço, Bragança Paulista, de Segunda à Sexta, das 10:00 às 18:30 hs, respeitando-se o horário do almoço afixado na sede da ABCF.
1º §     Estão liberados atletas de fora de município de Bragança Paulista
2º §  As fichas deverão ser preenchidas á mão com letras legíveis ou maquina de escrever e também trazer uma foto 3x4 recente e Xerox do RG e CPF.
3º §    A responsabilidade pelas informações descritas neste Caput será exclusiva da Associação e a não observância acarretará ao infrator as penalidades previstas neste regulamento e no CBJD, sendo estas privativas da Justiça Desportiva.
4º §   O prazo final para inscrição de atletas será até  quinta-feira que anteceder a última rodada do 2º turno da primeira fase
5º §   Poderão permanecer no Banco de reservas todos os atletas inscritos e serão admitidas  substituições em sistema de rodízios durante as partidas, que não tenham tomado cartão amarelo ou vermelho.
Art.9º  Será obrigatória a apresentação, antes de cada partida, o RG original,ou outro documento com foto (carta de motorista)
Art.10º  Será nomeado um Comitê Disciplinar para julgar a infrações disciplinares de acordo com o que rege o REC.
·         §     1º O Atleta que for advertido com 3 (três) cartões amarelos por infração de natureza disciplinar ficará suspenso da partida seguinte.
·         §     2º O Atleta que for advertido com cartão vermelho será excluído da partida e ficará suspenso da partida seguinte automática.
·         §  3º Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo, e posteriormente, for expulso de campo com a exibição direta de cartão vermelho, serão considerados o cartão amarelo e o vermelho.
·         §  4º Quando um atleta for advertido com um cartão amarelo e, posteriormente receber, o segundo cartão amarelo, com a exibição do cartão vermelho, será considerado apenas o cartão vermelho.
·         §   5º  O controle de cartões amarelos e vermelhos recebidos pelos atletas é única e exclusiva responsabilidade das Equipes.
Art.11º Dever-se á sempre cumprir o RGC e observar os artigos de 20 a 25 do mesmo sobre a pena de desclassificação imediata da competição.
Art.12  Caso ocorra coincidência de uniformes, é obrigação da equipe mandante trocá-lo no todo ou em parte, sob pena do arbitro não realizar a partida, considerando-se a equipe visitante por 3x0 (três a zero).
·         § 1º Considera-se equipe mandante aquela que estiver á esquerda da tabela de jogos.
·         §  2º O arbitro poderá determinar a mudança de camisa de goleiro, quando esta confundir com o uniforme dos participantes
·         § 3º A competição teráduração de40X40 minutos, com intervalo de 10 minutos de descanso.
·         § 4º  A caneleira faz parte do uniforme e seu uso é obrigatório
COMPETE A EQUIPE MANDANTE
1-      A responsabilidade pela segurança dos atletas, dirigentes e delegados da presidência da ABCF
2-      Providenciar com a devida antecedência a marcação do campo de jogo, conforme regra da FIFA, sendo proibida a marcação com cal, sob pena do arbitro não realizar a partida.
3-      Manter no local de jogo no mínimo 4 (quatro) bolas oficial na condição de uso
 
 
DA PREMIAÇÃO
Art.13 O DCO elaborará instruções especificas no que concerne á entrega de troféus e medalhas da competição.
·         § 1º O Clube vencedor do campeonato do SUB-45 ABCF de 2014, será entregue o troféu de “CAMPEÃO” e o segundo colocado será entregue o troféu de “VICE CAMPEÃO” e os atletas Campeões e Vice-Campeões, serão entregues medalhas representativas de ouro e prata.
·         § 2º Para efeito de Goleiro menos vazado, será considerado o goleiro que tiver menos gols sofrido e que tenha participado no mínimo 80% das partidas realizadas(sem ter sido substituído), até o final do campeonato.No caso de empate entre dois ou mais goleiros, o desempate se dará pelos seguintes critérios:
·         A- Percentual maior de jogos participados e permanência em campo
·         B- Menor numero de cartões vermelhos nos turnos
·         C- Menor numero de cartões amarelos nos turnos
·         §  3º Para efeito de Artilharia será considerado o maior numero de gols marcados e em caso de empate será considerado o atleta que tenha participado no mínimo 80% das partidas realizadas.Caso persista o empate serão levados em consideração:
·         1- Menor número de cartões vermelhos nos turnos
·         2- Menor número de cartões amarelos nos turnos
DAS DISPOSICÕES FINAIS
Art.14  Para efeitos de classificação será adotada a seguinte forma de pontuação:
1.      Por vitória 03(três) pontos ganhos.
2.      Por empate 01(um) ponto ganho.
Art.15  Cada equipe deverá estar 15(quinze) minutos antes do horário marcado para inicio da partida e deverá estar no gramado devidamente prontos  para inicio do jogo, para realização da identificação, tirarem fotos,darem entrevistas quando forem necessário, não podendo atrasar o inicio do jogo em até 03 (três) minutos antes do horário marcado para inicio.
Art.16  A ABCF, não se responsabilizam por acidentes com atletas ou dirigentes, antes, durante ou depois de qualquer partida da Competição, cabendo as Equipes participantes, providências quanto ás condições de aptidão física,clinica de cada atleta para pratica da modalidade
Art.17  Os casos não previstos neste REC serão interpretados observando-se os termos do RGC, prevalecendo o RGC sobre este REC. 
                               
                             
                                   
                                   Bragança Paulista, 10 de Setembro de 2014
                                           Carlos Alberto Nobre da Luz 
         Diretor Técnico das Competições da Associação Bragança dos Clubes de Futebol
                                                      José Francisco Sampaio
                                                                Presidente
                                          Associação Bragança dos Clubes de Futebol
 
                                                         Roberto José Morais   
                                                      Secretário    
                                    Associação Bragança dos Clubes de Futebol
 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440