UMA DECISÃO ACERTADA

Finalmente a FIFA tomou a decisão mais acertada dos últimos tempos no que diz respeito á árbitros e arbitragens. A partir de 2015 a idade limite para que possa continuar na carreira foi liberada e, assim sendo poderá seguir atuando sem a imposição anterior de encerrar a carreira aos 45 anos.
 
É no nosso entendimento algo de vital importância, pois sempre fomos defensores de que, nesta função e estando bem condicionado fisicamente, a experiência, a “rodagem”, são fatores determinantes para uma boa arbitragem. É evidente que não é o fator primordial, mas um bom arbitro experiente certamente terá melhor condição que um bom árbitro ainda iniciante.
 
Observe-se também que não se pode desprezar a juventude e a conseqüente renovação, mas tanto um como outro podem perfeitamente caminhar juntos com trabalhos criteriosos das Comissões de Arbitragem.
 
Mas certamente trabalhos criteriosos terão um peso determinante na questão, haja vista de que, a não ser por competência não deverão alguns permanecer, quer seja por “quem é”, “pelo que já foi” “por ser amigo”, e outras tantas situações muito comuns no país que “da jeitinho para tudo”, mas somente pela condição física/técnica apresentada ao longo dos anos.
 
Acabarão os erros? Claro que não. Todas as arbitragens serão perfeitas? Claro que não. Mas uma coisa lhes garanto com tranqüilidade: As arbitragens melhorarão sensivelmente aqui e no mundo...
 
 
Gustavo Caetano Rogerio

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440