BOA SORTE ÁRBITROS

Mais um Paulistão, de tantas lembranças e tradição, estará tendo inicio no próximo final de semana. Talvez não tenha mais o mesmo glamour de anos passados, talvez não tenha as mesmas “guerras” com rivalidades hoje menos marcantes, especialmente entre as equipes do interior e como um dia o foram Ponte x Guarani, Botafogo x Comercial e outras mais.
 
 
Entretanto para a arbitragem é e será sempre a grande vitrine de suas carreiras e de onde partem para “vôos maiores” nacional ou internacionalmente. E São Paulo continua a ser, independentemente de individualidades, o grupo de árbitros mais forte deste país. Em nenhum estado se tem, quantitativamente, grupos na mesma condição.
 
 
Vença quem vencer mais esse Paulistão, que a arbitragem seja a maior vencedora. Que cada um procure dar o melhor de si, que cada um procure ser o mais autentico possível, que cada um possa cumprir como se quer as regras do jogo, que cada um quando “ver” não demonstre “não ter visto”, que cada um não esqueça que, de sua participação, depende a disciplina na competição, que cada um não esqueça que “lá dentro” é arbitro e não juiz procurando fazer justiça.
 
E que não mais se vejam Treinadores falando, gesticulando, reclamando, e jogando á todos contra vocês. Façam com que cada um exerça suas funções e não sejam, a partir de cada decisão, um “incendiário” de partidas, e que estejam ligados á jogada que mais decidiu jogos no Campeonato Brasileiro, e de maneira irregular, hoje intensamente treinada nas equipes, porém com execução totalmente irregular: o arremesso lateral nas imediações das áreas e quando em situação de ataque.
 
 
E por aqui estaremos procurando a tudo ver, mas nunca abrindo mão daquilo que for “a nossa verdade”, tecendo os elogios quando cada um os merecer, mas não nos esquivando de cobrar também quando cada um merecer. Como de costume continuaremos a tratar cada lance, cada situação, cada marcação, de forma didática antes de qualquer coisa, e procurando fazer com que todos que nos acompanham possam melhor entender cada decisão da arbitragem.
 
 
Meu incentivo aos árbitros do Paulistão 2015 e que a boa sorte os acompanhe...
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440