SESC - Copa Rally ATENTO 2015

Copa Rally ATENTO 2015

Regulamento Futsal Masculino

 
REGULAMENTO GERAL

O Sesc e a Atento ao promoverem este evento, apresentam como finalidades principais:

Despertar e estimular a participação dos funcionários com relação à prática esportiva;

Promover entre os participantes a integração e o intercâmbio esportivo;

Incentivar o respeito às regras e adversários.

 
I – ORGANIZAÇÃO:

A organização e o acompanhamento da COPA RALLY ATENTO 2015 será realizada pela equipe técnica do setor esportivo do Sesc Ipiranga e Equipe Rally do Grupo ATENTO, site Liberdade.

 
II – LOCAL, DIA E HORÁRIOS DOS JOGOS:

Os jogos serão realizados nas dependências do Ginásio do Sesc Ipiranga, situado na Rua Bom Pastor, 822, Bairro do Ipiranga São Paulo/SP, com início dia 21 de março. Os jogos serão realizados aos (sábados), a partir das (10h00).

 
III – PARTICIPAÇÃO:
a)      Somente poderão participar os funcionários da empresa ATENTO, pertencentes ao Site Liberdade, empresa prestadora de serviços (clientes e terceirizados) e estagiários, devidamente comprovados pela empresa ATENTO, com Credencial Plena Válida ou Cartão de Matrícula Sesc atualizado.
b)      Os participantes deverão se inscrever em apenas uma equipe, sendo passível de desclassificação equipes com atletas irregulares. Na composição de cada equipe deve haver, no mínimo, a metade de seus atletas funcionários da empresa ATENTO.
c)       Funcionários em período de férias não poderão participar dos jogos, podendo ocorrer à desclassificação da equipe por desobediência.
d)      O atleta desligado da empresa no decorrer da Copa, será desligado dos jogos.
 
IV – ATIVIDADES, CATEGORIAS E IDADE MÍNIMA:

A modalidade será o Futsal Adulto – masculino, e somente será permitida a participação de jogadores com idade maior que 18 anos.

 
V – FORMAÇÃO DAS EQUIPES E INSCRIÇÕES:
a)      As inscrições serão realizadas na empresa ATENTO (data a definir).
b)      Deverá constar na ficha de inscrição: a relação nominal dos atletas/técnico, com declaração de vínculo, em modelo fornecido pela organização da Copa RALLY ATENTO, constando nome completo, número do RE e número de matrícula Sesc. Este documento deverá ser apresentado, com assinatura do responsável pelo site, com o número máximo de dez jogadores, contando com o técnico. É de responsabilidade da ATENTO as informações fornecidas. Irregularidades neste item poderão desclassificar a equipe da Copa.
c)       Será validada a participação na Copa Rally ATENTO, apenas a equipe que no ato da inscrição entregar 1 kg de alimento não perecível por integrante.
d)      Cada equipe poderá inscrever até 10 jogadores incluindo 01 técnico na lista dos 10 (o participante poderá ser inscrito como técnico e jogador, porém, em cada partida deverá ter definida sua função, se técnico no dia, não poderá estar uniformizado como os demais jogadores, se jogador, não poderá estar na função de técnico). Caso seja expulso como jogador, no jogo seguinte não poderá ocupar o banco como técnico e vice-versa (expulso como técnico não joga no próximo jogo como atleta).
e)      Será necessária a presença de 01 representante de cada equipe inscrito na Reunião Técnica, (data a definir), onde ocorreráleitura do regulamento e o sorteio da tabela. Após o sorteio das tabelas, não haverá possibilidade de troca de horário do jogo, a não ser por necessidade administrativa do Sesc.
 
Obs:
Qualquer alteração de inscrição poderá ser efetuada até às 13h do dia 06 de março de 2015. Esta deverá ser enviada aos representantes da Equipe Rally ATENTO, que enviará ao Sesc Ipiranga.
Após esta data, as únicas alterações que poderão ocorrer serão aquelas de substituição de atletas no caso de demissão comprovada com carta do RH da empresa, ou no caso de lesão ou problema de saúde (comprovada por meio de atestado médico). A substituição de funcionários deverá ser enviada à Equipe Rally ATENTO, que enviarão ao Sesc Ipiranga.
Todo atleta inscrito deverá submeter-se a Exame Médico prévio, que comprove estado de saúde satisfatório para a prática desportiva. O Sesc e a ATENTO não se responsabilizarão por eventuais acidentes que possam ocorrer antes, durante e depois dos jogos, embora, se empenhe ao máximo em prestar socorro e apoio caso aconteçam.
 
VI – SISTEMA DE DISPUTA
Futsal Masculino: Disputa entre 08 (oito) equipes, em Sistema de Eliminatória Simples.
 
VII – PREMIAÇÃO
A Empresa ATENTO disponibilizará Troféus e Medalhas, para 1º, 2º e 3º colocados.
 
VIII – DISPOSIÇÕES GERAIS
Todos os participantes deverão ter conhecimento prévio deste regulamento e das regras básicas da modalidade que irão participar.
 
a)      As equipes deverão estar em quadra devidamente uniformizadas com camisa numerada (não sendo aceitos números feitos de fita adesiva), calção (da mesma cor para o time inteiro) e meiões (preferencialmente da mesma cor para o time todo). O goleiro deverá estar com camisa de cor diferente dos jogadores de linha.
b)      O calçado deverá ser apropriado para a prática de esportes de quadra. É expressamente proibida a utilização de tênis com travas de borrachas (tipo society), ou com solado preto, exceto tênis específico de futsal.
c)       De acordo com as atuais orientações das confederações que organizam os esportes no Brasil, não é permitido o uso de objetos ou acessórios que ofereçam risco à integridade física dos participantes. Por isso, recomendamos a não utilização de acessórios, principalmente os perfuro cortantes, tais como: brincos, piercings, aliança, correntes, colares, pulseiras e anéis, ficando a cargo da arbitragem autorizar seu uso ou não. Os jogadores que tentarem ludibriar a arbitragem na utilização destes objetos poderão ser desqualificados da partida.
d)      Para o Futsal é obrigatório o uso do par de caneleiras.
e)      Na mesa de arbitragem todos os jogadores deverão apresentar a Credencial Plena válida ou Cartão de Matrícula (carteirinha) do Sesc atualizado, juntamente com o crachá da empresa ATENTO e a pré-súmula devidamente preenchida, 10 minutos antes do início da partida.
f)       Conforme determina o Decreto 36.083, de 09 de maio de 1996 (Lei do Psiu – Programa do Silêncio Urbano), não é permitida a entrada nem o uso de instrumentos sonoros pela torcida.
 
Obs:
É permitido o uso do short térmico de qualquer cor e utilização de óculos de grau desde que assinando a responsabilidade em súmula.
Todos os jogadores deverão trazer cadeado próprio para utilização dos vestiários. Não é permitida a colocação de bolsas, mochilas ou sacolas nos bancos de reserva. As equipes que não cumprirem esta recomendação poderão sofrer penalidade de desqualificação para a partida, resultando em W.O.
 
IX – PENALIDADES E RECURSOS
a)      Serão utilizados cartões amarelos e vermelhos, quando os mesmos fizerem parte das regras da modalidade. Um cartão não elimina o outro, ou seja, se na mesma partida um atleta receber um cartão amarelo e um vermelho, os dois serão computados na planilha de controle. A expulsão não elimina os cartões amarelos contabilizados.
b)      Jogadores que receberem 2 cartões amarelos serão automaticamente suspensos da próxima partida, em qualquer  fase do Torneio.Jogadores expulsos serão automaticamente suspensos da próxima partida, em qualquer fase do Torneio. Dependendo do motivo da expulsão, o período de suspensão poderá ser maior, a critério da Comissão Organizadora.
c)      Os cartões amarelos recebidos não serão zerados nas fases seguintes.  Com exceção da final em que os cartões amarelos são zerados.
d)      Jogadores e equipes envolvidas em ocorrências não condizentes com o espírito da competição, que praticarem atitudes antidesportivas ou que atrapalharem o bom andamento do torneio com brigas, agressões ou tumultos, serão desclassificadas.
e)      Caso ocorra algum incidente disciplinar no jogo final do torneio, a(s) equipe(s) responsável(is) poderá(ão) perder o direito à premiação. Neste caso a Comissão Organizadora decidirá o destino da premiação e a classificação do torneio.
f)       O atleta que estiver sem o par de caneleiras em quadra, assim que constatada a irregularidade, será advertido verbalmente e deverá deixar a quadra de jogo, podendo retornar apenas após a colocação das caneleiras e devidamente autorizado pela comissão de arbitragem. No caso de verificada a tentativa de ludibriar a arbitragem nesta questão, o jogador será eliminado da competição.
g)      O jogador que não estiver uniformizado no banco deverá deixar a quadra de jogo, retornando após estar adequadamente vestido.
h)      A equipe que não apresentar documentação completa na mesa de arbitragem no horário determinado, e/ou não estiver em quadra com número suficiente de jogadores (mínimo de 3 jogadores), e/ou não estiver respeitando a igualdade de uniforme, perderá o jogo por WO.
i)        O jogador que receber cartão vermelho deverá se retirar da quadra. A equipe deverá ser responsável pela retirada do jogador expulso. Se o jogador expulso continuar atrapalhando o andamento da partida ele será retirado do ginásio.
 
Obs:
As equipes e ou jogador(es) que provocarem distúrbios/brigas, danos materiais ou ofensas morais nas quadras, nos vestiários ou outros locais do Sesc Ipiranga, antes, durante ou após os jogos, sofrerão penalidades de suspensão ou eliminação dos jogos, bem como de indenização ao dano provocado. Esta penalidade poderá ser aplicada ao(s) jogador(es) infrator(es) ou equipe(s), independentemente da indenização ao dano provocado.
A súmula do jogo será o documento utilizado pela Comissão Organizadora para aplicação das penalidades, considerando também o relatório do representante do Sesc em quadra e da equipe de orientadores de público da unidade.
Cada representante de equipe deverá, ao término da partida, verificar a súmula e os dados nela presentes, e se necessário for, solicitar averiguação e alteração destas informações à equipe de arbitragem imediatamente ao final do jogo. Após a data do jogo realizado, nenhum dado será alterado na súmula.
A equipe terá direito, através do responsável indicado na ficha de inscrição, impetrar recursos junto à Comissão Organizadora, imediatamente após o término da partida em questão:
Recebido o recurso, a Comissão Organizadora determinará ao impetrado o prazo e o tipo de documentação necessária para o julgamento do recurso. Não caberá recurso contra decisões da equipe de arbitragem e Comissão Organizadora. Todo recurso é válido somente para o jogo em questão e a decisão não terá efeito retroativo.
 
 
X - REGULAMENTO DA MODALIDADE: FUTSAL MASCULINO
a)      No banco de reservas, poderão estar presentes apenas técnico e os jogadores devidamente inscritos, uniformizados e com documentação entregue.
b)      A modalidade será regida pelas regras oficiais da Federação Paulista de Futsal, exceto o tempo de jogo que será de 20 x 20 minutos corridos, sujeito à paralisação somente a pedido dos árbitros.
c)       Haverá tolerância de 15 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada, sendo que as equipes deverão se apresentar devidamente uniformizadas para seu início, com toda a documentação e pré-súmula apresentadas na mesa de arbitragem antes do início da partida. Não haverá tolerância para os demais jogos da rodada.
d)      Será considerado equipe pronta para jogo, aquela que estiver em quadra com pelo menos 3 jogadores devidamente inscritos e uniformizados, com documentação entregue e conferida pelos membros da mesa de arbitragem. O não cumprimento das determinações acima implicará em W.O.
 
Obs:
Na partida que ocorrer WO, por se tratar de Eliminatória Simples, na súmula e tabela será lançado apenas e tão somente a denominação WO (sendo W lançado do lado da equipe vencedora), sem a necessidade de definição de placar numérico.
 
e)      Nos casos de igualdade nos uniformes, a equipe que estiver à esquerda da tabela, deverá utilizar coletes que poderão ser fornecidos pela ATENTO ou Sesc Ipiranga.
f)       Cada equipe terá direito a um pedido de tempo por tempo de jogo.
g)      Em caso de empate no tempo regulamentar de jogo serão utilizados os seguintes critérios para desempate:
Cobrança de 3 (três) pênaltis alternados por equipe, persistindo o empate, cobranças alternadas  até a primeira vantagem.
 
Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora, sendo suas decisões consideradas finais e irrecorríveis.
 
INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO
Boletins informativos serão enviados pela Comissão Organizadora para o e-mail dos representantes da Rally Atento e esta, aos representantes das equipes.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440