Vargem Gde Pta. FUTSAL

COPA VGP DE FUTSAL
VARGEM GRANDE PAULISTA - 2015
 
 O Departamento de Esporte, no uso de suas atribuições legais, expede o presente, que estabelece o Regulamento Geral e Técnico da COPAVGP de Futsal de Vargem Grande Paulista - 2015.
 
REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO
 
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
 
I – DOS OBJETIVOS
Artigo 1° – A Copa VGP de Futsal de Vargem Grande Paulista – 2015, têm por objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva no Município por meio da competição e contribuir para o aprimoramento técnico da modalidade em disputa.
 
 
II – PERÍODO DE REALIZAÇÃO
Artigo 2º - A Copa VGP de Futsal de Vargem Grande Paulista será realizada preferencialmente entre os meses de Janeiro á Fevereiro de 2015;
 
III – DA PARTICIPAÇÃO
Artigo 3° – A Copa VGP de Futsal será realizada anualmente pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.
 
Parágrafo Primeiro: A Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação, Cultura, ESPORTE e Turismo não se responsabilizarápor acidentes ocorridos com atletas antes, durante ou depois de qualquer jogo cabendo as equipes às providências quanto às condições de aptidão física / clínica do atleta para a prática da respectiva modalidade.
 
 
Parágrafo Segundo: O Atleta só poderá participar dos Jogos da Copa VGP com a apresentação do RG ou CNH Original;
 
Parágrafo Terceiro: Será expressamente proibido o Atleta jogar com outro documento que não for o RG ou CNH Original;
 
 
Artigo 4°  – Será considerada como mandante a equipe que se encontrar à esquerda na programação dos jogos. Caso haja coincidência na cor dos uniformes, caberá a esta a troca dos mesmos, no prazo de 15 (quinze) minutos, contados a partir da constatação do fato.
 
Artigo 5°– O Técnico e o Assistente Técnico deverão estar inscrito na competição, sendo obrigatória a apresentação do RG ou CNH. O não cumprimento dessa exigência implicará no impedimento de suas participações.
 
Artigo 6° – Será admitida uma tolerância máxima de 15 (quinze) minutos sobre o horário marcado para o Primeiro Jogo da Rodada. A equipe que não se apresentar nesse prazo, ou quando anunciada perderá por não comparecimento, caracterizando "W.O.".
 
Artigo 7° – As equipes que derem “W.O.” serão desclassificadas da competição e FICARÃO AUTOMATIMENTE 01 ANO SUSPENSOS DOS CAMPEONATOS ORGANIZADOS PELA PREFEITURA E A LIGA DESPORTIVA SOCIAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA, ficando, ainda, sujeitas a outras penalidades que poderão ser aplicadas pelos órgãos judicantes da Comissão Organizadora.
 
Parágrafo Primeiro: A punição do Artigo 07 deste regulamento não se aplica aos Atletas que estiverem com o nome na Sumula do “W.O.”;
 
Parágrafo Segundo: Configuram abandono as seguintes situações:
a) Deixar de comparecer depois de inscrito;
b) Deixar de comparecer em qualquer partida;
c) Desistir oficialmente da competição entre uma fase e outra;
d) Comparecer ao local das competições e se recusar a jogar ou competir.
 
Parágrafo Terceiro: Configurado o abandono serão considerados nulos os resultados das partidas realizadas pela equipe na fase.
 
 
VII – FORMA DE DISPUTA
Artigo 8° Será formada no Congresso técnico.
 
VIII – DA ÁRBITRAGEM
 
Artigo 9° – A arbitragem será de responsabilidade da A.A.G.S.P.
 
VIX – DAS PUNIÇÕES
 
Artigo 10° – O atleta, técnico, assistente técnico e dirigente expulso ou desqualificado pelo árbitro estará automaticamente suspenso por uma partida, independente das punições que lhes poderão ser impostas por esse regulamento.
                                                                                  
Parágrafo Único: Independente de publicação em Boletim Oficial, a responsabilidade de controle de suspensões aplicadas é da equipe participante.
 
 
Artigo 11° –A Copa VGP será conduzida em relação a punições de Equipes, Dirigentes ou Atletas somente com os seguintes procedimentos e punições abaixo, não tendo de nenhuma forma nenhum tipo Julgamento, ou recursos por parte das equipes. Segue Abaixo Punições e Procedimentos:
 
 
 
 
 
Parágrafo Primeiro:Às Agressões Verbais:
 
“A agressão Verbal será considerada quando o Atleta ou Dirigente faltar com respeito com a Equipe de Arbitragem (Arbitro, Auxiliar e Anotador) e com a Comissão Organizadora, com palavras de baixo Calão, “antes, durante e após a partida”.
 
§  Caso o Atleta ou dirigente haja com uma Agressão Verbal será punido automaticamente de 02 jogos;
§  Caso o Atleta ou Dirigente seja reincidente será de 04 jogos;
 
 
Parágrafo Segundo:Às Agressões Físicas:
 
“A agressão Física será considerada quando o Atleta ou Dirigente Agredir fisicamente a equipe de Arbitragem (Árbitros, Auxiliares e Anotadores), a Comissão Organizadora, e com Atletas de sua equipe ou equipe Adversária” “antes, durante e após a partida”.
 
§  Não será aceitode forma nenhuma a “Agressão Física”, sendo que o Atleta ou Dirigente que se manifestar com Agressão Física será eliminado imediatamente por 365 dias de todos os Campeonatos organizados pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista, Liga Desportiva Social de Vargem Grande Paulista e Todas as entidades parceiras da Região;
 
§   Caso o haja Agressão Física por mais de 03 Atletas ou Dirigentes a Equipe e todos os Atletas serão eliminados imediatamente por 365 dias de todos os Campeonatos organizados pela Prefeitura de Vargem Grande Paulista, Liga Desportiva Social de Vargem Grande Paulista e Todas as entidades parceiras da Região;
 
OBS.: Informamos que se basearemos através da sumula do jogo, sendo que este documento será a única prova para as devidas punições, não sendo aceito nenhum tipo de interferência que não seja a Sumula.
 
 
X – DA PREMIAÇÃO E DA CERIMONIA DE PREMIAÇÃO
 
Artigo 12° – Ao Campeão, Vice-Campeão e 3o Colocado será conferido um troféu de posse definitiva oferecida pela SECET.
 
Artigo 13° – A SECET oferecerá medalhas a todos os atletas, técnicos e assistentes técnicos classificados.
 
Artigo 14° –Os Artilheiros e Melhores Defesas serão premiados com Troféus de Posse Definitiva.
 
 
 
 
 
 
 
 
DAS DISPOSIÇÕES TÉCNICAS
 
 
Artigo 15°A duração de cada partida atenderá ao que segue:
 
·         Dois períodos de 20 (Vinte) minutos;
 
 
Artigo 16°Poderão permanecer no banco de reserva:
 
a) Até 10 (Dez) atletas uniformizados e devidamente inscritos no evento;
 
b) 01 Técnico e 01 auxiliar técnico todos devidamente identificados através de documento, que deverá constar na súmula;
 
Artigo 17° –A aplicação do cartão amarelo será cumulativa na 1º Fase, ficando  suspenso automaticamente da partida seguinte o atleta que receber o Terceiro Cartão Amarelo.
 
XI – DO EMPARCEIRAMENTO
 
Artigo 18° –O sistema de disputa da Copa VGP 2015, em sua Fase Final, deverá respeitar os critérios estabelecidos. Segue abaixo:
 
Quartas de finais:
1º do Grupo A x 2º do Grupo D
1º do Grupo B x 2º do Grupo C
1º do Grupo D x 2º do Grupo A
1º do Grupo C x 2º do Grupo B
 
 
 
Artigo 19º -  Obedecerá  os seguintes critérios de desempate:
 
a – 1ª fase classificatória:
 
a.1 –   entre duas equipes:
a.1.1 – maior número de Vitórias;
a.1.2 – confronto direto;
a.1.3 – maior número de golsndash, nArtigo, Paulista, Grande, Vargem, Técnico, Futsal, DISPOSIÇÕES, Esporte, GRANDE, PAULISTA, GERAIS, OBJETIVOS, TÉCNICO, GERAL, nREGULAMENTO, Geral, atribuições, Departamento, nVARGEM, FUTSAL, legais, expede, Regulamento, estabelece, presente, COPAVGP assinalados;
a.1.4 – menor número de golsndash, nArtigo, Paulista, Grande, Vargem, Técnico, Futsal, DISPOSIÇÕES, Esporte, GRANDE, PAULISTA, GERAIS, OBJETIVOS, TÉCNICO, GERAL, nREGULAMENTO, Geral, atribuições, Departamento, nVARGEM, FUTSAL, legais, expede, Regulamento, estabelece, presente, COPAVGP sofridos;
a.1.5 – maior saldo de gols;
a.1.6 – menor número de cartões vermelhos somados;
a.1.7 – menor número de cartões amarelos somados;
a.1.8 – sorteio;
a.2 –   entre três ou mais equipes:
a.2.1 – maior número de Vitórias;
a.2.2 – maior número de gols assinalados;
a.2.3 – menor número de gols sofridos;
a.2.4 – maior saldo de gols;
a.2.5 – menor número de cartões vermelhos somados;
a.2.6 – menor número de cartões amarelos somados;
a.2.7 – sorteio;
 
 
 
 
DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
 
Artigo 20º - Os jogos obedecerão a programação de datas e horários estabelecidos no sorteio de emparceiramento no Congresso Técnico;
Artigo 21º - Cada entidade deverá apresentar uma bola em reais condições de jogo nas partidas, avaliação será de inteira responsabilidade dos árbitros da partida.
Parágrafo Único– a entidade que não apresentar a bola não terá direito de substituição na partida, enquanto não apresentar a bola;
Artigo 22º - Os casos omissos neste regulamento poderá ser revistos somente pela comissão organizadora, podendo a qualquer momento modificar o regulamento, com boletins oficiais;
Vargem Grande Paulista, 09 de Março de 2015.
 
 
 
Prof. Esp.Tiago Guimarães Barbosa                               Prof. Milton Ribeiro
          Coordenador de Esportes                                    Diretor de Esportes

 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440