Regulamento Diurno GM

FUTEBOL DE CAMPO (DIURNO) - 2015
REGULAMENTO


O campeonato de Futebol de campo, tem por finalidade a confraternização e a integração de associados, todos funcionários da General Motors do Brasil Ltda,/HP/Delphi, e seus dependentes, com idade mínima de 16 (dezesseis) anos.
 
INSCRIÇÃO

As fichas de inscrições serão fornecidas gratuitamente pela ADC General Motors SC Sul através do seu departamento de esportes, e após preenchidas, deverão ser devolvidas até o dia 23 de Abril de 2015 às 21h00, juntamente com o cheque caução de R$ 400,00. Associados que desejarem se inscrever após a data limite, terão seus nomes incluídos em uma lista de espera e poderão substituir atletas que venham a sair do campeonato.
As equipes poderão inscrever o número mínimo de 14 (quatorze) associados e o número máximo de 20 (vinte) associados como jogadores e mais 01 (um) técnico. Todos poderão jogar desde que estejam com seus atestados médicos regularizados junto ao Departamento de Esportes.
Associados que possuírem o nome em mais de uma equipe terão que decidir por qual jogarão e/ou assim que fizer o primeiro jogo por uma equipe ficará na mesma até o final da competição.

CONGRESSO TÉCNICO, DIA E HORÁRIO DOS JOGOS

Campeonato Diurno
O congresso técnico será realizado no dia 24/04/2015 às 18h00, e os jogos serão realizados às quartas e sextas feiras a partir das 17h30, sendo dois jogos por dia;

SUBSTITUIÇÃO DE INSCRITOS

As equipes poderão efetuar inclusão de atletas e/ou substituição de atletas até o final da primeira fase do campeonato do seu turno. Após essas datas os atletas inscritos só poderão ser substituídos em casos de demissão do trabalho, mudança do turno de trabalho, contusão com afastamento médico, desde que devidamente comprovados através de atestado médico em sua via original. Os atletas que forem substituídos por qualquer um dos motivos citados acima, com exceção por mudança de turno de trabalho, não poderão ser inscritos novamente pela mesma ou por outra equipe de nenhum dos turnos. Os atletas que forem substituídos por mudança do turno de trabalho poderão ser inscritos por outras equipes que estiverem disputando o torneio referente ao seu novo turno de trabalho, desde que o mesmo substitua algum outro atleta que se enquadre em um dos casos permitidos de substituição. Á partir da fase de semi de finais, não será permitida à inclusão ou substituição de nenhum atleta, independente do motivo.
Atletas que venham a ser eliminados do campeonato por atos de indisciplina, não poderão ser substituídos.

UNIFORMES

O Clube disponibiliza uniformes, (camisa, calção e meias) para a competição, basta solicitá-los, com antecedência de 24 horas do horário determinado para o jogo.
As equipes que possuem seus próprios uniformes, lembramos da proibição de conter nos mesmos publicidades de produtos concorrentes da Marca GM, cigarros, bebidas alcoólicas, bem como nome/partido de político, inclusive de sindicatos de classes.
Não será permitido o atleta participar da partida sem caneleira, que é da responsabilidade de cada um. O trio de arbitragem e elementos da comissão organizadora serão os responsáveis pela verificação do equipamento.

ACESSO AO GRAMADO

Terão acesso ao campo de jogo/banco de reservas somente atletas e membros da comissão técnica cujos nomes constarem na ficha de inscrição.
Acesso permitido também à membros da arbitragem, comissão organizadora e diretores da ADC GM SCS.

REGRAS DE JOGO

Cada partida terá dois tempos de trinta e cinco minutos com dez de intervalo.
Cada associado é responsável pela atualização do atestado médico, caso o representante necessite de ajuda para informações sobre os vencimentos de seus associados, este deverá consultar o departamento de esportes.
Haverá uma tolerância de quinze minutos para inicio da primeira partida do dia, e de cinco minutos para as demais.
Sofrerá W.O. com perda dos pontos, a equipe que se apresentar com uniforme incompleto ou com menos de oito atletas, e neste caso, a Comissão Organizadora dará como vencedora pelo placar de um a zero, ao adversário. A equipe perdedora por W.O. ainda terá seu cheque caução descontado e será eliminada da competição, independente da fase que esteja o campeonato e será considerado para todas as suas partidas realizadas e a realizar o placar de derrota por um a zero.
As substituições deverão ocorrer com o jogo em andamento, sempre a frente da mesa e com autorização desta quando a bola estiver a uma distancia de pelo menos trinta metros. Os jogadores substituídos poderão voltar ao jogo.
Atletas que entrarem sem a autorização da mesa serão punidos com cartão amarelo.
Atleta expulso da partida não poderá permanecer no banco de reservas.

CARTÕES

a) O atleta que receber o terceiro cartão amarelo estará automaticamente fora da próxima partida.

b) O atleta que receber cartão vermelho estará automaticamente fora da próxima partida.

c) O cartão vermelho não elimina os amarelos.

d) No caso do atleta receber o terceiro cartão amarelo e um vermelho na mesma partida, o mesmo estará suspenso por
duas partidas.

e) Os cartões são acumulativos, sendo zerados apenas na fase de semi de final, ou seja os atletas das equipes que passarem para as semi de finais e possuírem 01 ou 02 cartões amarelos, terão os mesmos zerados, porém os atletas que venham a receber o terceiro cartão amarelo, ou o cartão vermelho no jogo válido pela fase de quartas de final, deverão cumprir suspensão automática no jogo válido pela fase de semi de final.

f) O controle dos cartões recebidos pelos atletas é de exclusiva responsabilidade do representante de cada equipe.

g) Se alguma equipe se utilizar de jogadores suspensos, a mesma perderá os pontos da partida, e se caracterizará o placar por derrota de um a zero.

COMISSÃO DISCIPLINAR

Atletas e comissão técnica que se envolverem em tumultos, xingamentos descontrolados ou agressão física ao trio de arbitragem, diretores da ADC, comissão organizadora, atletas de sua e da equipe adversária, funcionários da ADC e torcedores, dentro ou fora de campo, poderão ser eliminados do torneio, ficando desde já definido que havendo agressão física, esta eliminação será automática, e se sua equipe nada fizer para conter esse ato, esta também será eliminada do torneio, e terá seu cheque caução descontado.
Todo e qualquer ato de indisciplina envolvendo agressões físicas, um relatório sobre o ocorrido será elaborado e enviado ao Presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo, com cópia ao Presidente da ADCGMSCS e ao diretor do departamento que trabalha o atleta envolvido.
O Conselho Disciplinar formado por parte da diretoria da ADC GM SCS terá amplo e total poder de julgar e aplicar as penalidades que se fizerem necessárias em todo e qualquer problema disciplinar que envolva atletas e comissão técnica, dando sempre ao acusado o direito de se defender, e depois de tomada uma decisão, não caberá ao acusado ou a sua equipe impetrar recursos.
Partida suspensa por tumultos generalizados caberá a Comissão Disciplinar manter ou anular o resultado do jogo, podendo inclusive, dependendo do caso, reverter o resultado da partida a favor da equipe agredida.

DOCUMENTAÇÃO NO DIA DE JOGO

Os representantes de cada equipe deverão apresentar a mesa cinco minutos antes do inicio de cada partida, a carteira social do associado, não sendo aceito nenhum outro tipo de documento.
Caso o atleta esqueça sua carteira social no dia do jogo, ele poderá obter junto à secretaria de esportes uma autorização para participar da partida daquele dia.

SISTEMA DE DISPUTA

Serão disputados dois campeonatos paralelos, um para os associados do turno do dia com jogos as quartas e sextas com inicio as 17h30m, e outro para o turno da noite, com jogos aos sábados com inicio as 09h00m, sempre obedecendo às regras de uso do campo da ADC GM SCS, independente de qualquer outra justificativa.
Na fase classificatória as equipes serão divididas em 02 (dois) grupos (A e B) com 05 (cinco) equipes em cada, onde todas jogarão contra todas dentro do seu respectivo grupo. Classificam-se para a próxima fase (quartas de final) as 04 (quatro) melhores classificadas de cada grupo, definindo os seguintes confrontos:

 1° colocado de A X 4° colocado de B

 2° colocado de A X 3° colocado de B

 1° colocado de B X 4° colocado de A

 2° colocado de B X 3° colocado de A

Na fase de quartas de final as equipes melhores classificas na primeira fase, terão o direito de jogar com a vantagem do resultado de empate. A partir da fase de semi de final não haverá mais vantagem do resultado de empate, o jogo assim
terminado será decidido pelo sistema de cobranças de pênaltis, respeitando sempre as regras vigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Os campeões de cada turno (diurno e noturno) se enfrentarão em jogo único, em data agendada pelo Departamento de Esportes, definindo assim o Campeão Geral.

CRITÉRIOS PARA DESEMPATE

a) Confronte direto (sempre entre duas equipes. Se três ou mais equipes terminarem a primeira fase com o mesmo número de pontos, não considerar esse critério).

b) Número de vitórias.

c) Saldo de gols.

d) Maior número de gols marcados.

e) Menor número de gols sofridos.

f) Menor número de cartões vermelhos.

g) Menor numero de cartões amarelos.

h) Sorteio.

Equipes que se recusarem a participar de qualquer partida agendada, serão eliminadas do campeonato e terão o seu cheque caução descontado e todos os jogadores da equipe estarão impedidos de se inscreverem em qualquer outro campeonato e/ou torneio em 2015.

PREMIAÇÃO

Será premiado com troféus, o campeão de cada turno, o artilheiro e o goleiro menos vazado de cada turno.
Serão premiados com medalhas, o campeão e vice-campeão de cada turno.

Casos omissos neste regulamento serão decididos pela Comissão Organizadora.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440