Bola Murcha - 04/05

Bola Murcha para Portuguesa 1x2 Ituano pela Copa do Brasil onde, mesmo retornando ao Canindé a Lusa conseguiu mais uma eliminação depois de varias quedas de divisão no futebol paulista e brasileiro. Jogo ruim, equipes fracas, e classificação do Ituano conseguida aos 44 minutos da etapa final através de penalidade máxima. Aurélio Santana Martins teve arbitragem aceitável, penalidade máxima bem caracterizada, pareceu-nos bem fisicamente, “usou e abusou” dos Cartões Amarelos na primeira etapa, “recolhendo-os” na segunda. Mas diretamente em nada interferiu negativamente no resultado final.
 
Que legal D. Dilma... A Senhora achando absurdas as mortes de brasileiros traficantes na Indonésia e se mostrando contra a pena de morte? Queremos lembrar á Senhora que entre nós é muito maior a Pena de Morte existente com pais de família sendo assassinados diariamente, e sem que a Senhora tome atitudes ou pelo menos lamente como fez em relação aos executados.
 
Bola Murcha para Sampaio Correia 1x1 Palmeiras pela Copa do Brasil, onde o futebol das duas equipes perdeu de longe para a arbitragem que foi o maior destaque, o que poucas vezes vimos no futebol. Incompetência absoluta de um “chamado” árbitro e de um “chamado” assistente sem a mínima condição de arbitrar futebol e pasmem integrantes do Quadro Nacional. Antonio Dib de Souza mostrou a quem quiser ver como não se deve agir técnica, disciplinarmente e aspectos de colocação e movimentação (Nisto melhorou na segunda etapa, claramente por alguém orientado), e um senhor com uma bandeirinha na mão, de nome Rogério de Oliveira Braga que tirou da equipe local a possibilidade de vencer bem a partida. Por ser pouco acionado salvou-se o Assistente Francisco Gaspar que em nada errou. Seu companheiro de linha lateral conseguiu “matar” por absoluta incompetência, além de outras, três situações onde marcou impedimentos inexistentes em que, sem duvida os GOLSfutebol, Murcha, paulista, brasileiro, equipes, minutos, conseguiu, Brasil, Ituano, fracas, Portuguesa, conseguida, classificação, mesmo, retornando, eliminação, depois, divisão, quedas, varias, Canindé seriam marcados. Na várzea se vêem “juízes” e “bandeirinhas” melhores que estes citados piauienses...
 
Bola Murcha para todos que abriram manchetes destacando que o GOLfutebol, Murcha, paulista, brasileiro, equipes, minutos, conseguiu, Brasil, Ituano, fracas, Portuguesa, conseguida, classificação, mesmo, retornando, eliminação, depois, divisão, quedas, varias, Canindé de Jô (Atlético Mineiro) e que deu o titulo de Campeão ao Galo foi irregular. E se você é Assistente ou Árbitro procure ver o lance que é extremamente didático e de interpretação e orientação recente. Apesar de estar em posição de impedimento no cruzamento da bola, a mesma é JOGADA pelo zagueiro, tirando a posição irregular do atacante. Se a bola no cruzamento tivesse TOCADO no zagueiro, existiria o impedimento punível. Vimos este momento em programas esportivos e mais uma vez, após paralisação de quase 3 minutos, garantimos que houve interferência externa para “afirmar” a decisão. Obs. Esta opinião de acharmos o gol regular é em função do que determina a Regra de Jogo para este momento, e em alteração recente, mas que dela discordamos frontalmente.
 
Bola Murcha para Dudu (Palmeiras) por suas atitudes impensadas em Santos x Palmeiras. É garoto, precisa ser orientado, tem futebol, mas poderá “morrer na praia” como muitos que já vimos no futebol.
 
Bola Murcha para tudo o que aconteceu em Itápolis na partida que decidiu acesso á Primeira Divisão, e que, indiretamente, nos mostram as razões dos 7x1. O futebol paulista e brasileiro não merecem tudo o que se viu. PONTO
 
 
            “PODER SEM CONHECIMENTO, NÃO É NADA ALÉM DE VIOLENCIA”

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440