Bola Murcha- 22/06

Bola Murcha para a arbitragem “assustada, medrosa e vaselina” de Sandro Meira Ricci em Argentina 1x0 Uruguai pela Copa America. Sem erros técnicos, mas “amarelo” a cada confusão entre jogadores, percebia-se no seu semblante toda “tremedeira” que sentia. “Assustada” pela ação dos jogadores que nem estavam ai perante alguém que não agia, medrosa por não tomar atitudes que necessitava tomar disciplinarmente, e vaselina (para quem já o conhece por aqui) para não “amarelar” ou expulsar jogadores das potencias Argentina e Uruguai da mesma forma que faz entre nós com Asas de Arapiraca, Criciúmas etc. etc.  Pior que isto somente os comentários que lemos por aqui, com elogiosos á sua atuação e um deles dizia: “Dirigiu o espetáculo com uma elegância descomunal, o brasileiro Sandro Meire Ricci, o árbitro das Américas”...
 
Bola Murcha para Paulo Nobre e Alexandre Matos que, pela decisão que tomaram na contratação de Marcelo Oliveira, dão mais ênfase ainda á nossa matéria “E você, faria o que?” senão vejamos: No caso de ser demitido pelo Palmeiras, por contrato, deverá pagar ao Treinador todos os salários que restarem após demissão. Uma decisão absurda e que terá conseqüências inimagináveis no caso da equipe não deslanchar.
 
Bola Murcha para Brasil 0x1 Colômbia na Copa America quebrando a invencibilidade de Dunga e mostrando uma intranqüilidade que não pode acontecer com uma seleção de porte e conquistas, e mostrando claramente um Neymar sentindo duramente as coisas do extra campo que o acometem. Vitoria merecida da Colômbia, na bola e na malicia, e um final de jogo, mais uma vez indigno da equipe brasileira. Fica agora a interrogação de como ira reagir na competição ela que, como equipe, já vem abalada de uma Copa do Mundo. Muita chiadeira contra Enrique Osses e para nós sem justificativa, e se alguém devesse ser punido esse seria Neymar que já “amarelado” (e aqui o arbitro errou) teve reação brusca e equivocada quando deu um tapa na bola após marcação correta de infração que cometeu. Cartão Vermelho após encerramento da partida para os dois brigões Neymar e Bacca não merece questionamento.
 
Bola Murcha para Flavio Lucio Magalhães preso na sexta feira pela operação Lava Jato e por ligações com a Andrade Gutierrez. Flavio Lucio foi árbitro e assistente da FPF e CBF, natural do Vale do Paraíba e atualmente residia em Jundiaí. Era muito ligado á Reinaldo Carneiro Bastos e José Manuel Evaristo. Surpresos?...
 
Bola Murcha para o Mogi Mirim, de Rivaldo, que em oito jogos no Brasileiro B conseguiu até aqui apenas três pontos e já encaminha-se a um possível rebaixamento. Pior é seu presidente que, em briga com a torcida, elevou o preço do ingresso para cem reais.
 
O futebol brasileiro conseguiu, fora dos gramados, atingir o fundo do poço nesta Copa America. Independentemente de justa ou não a punição de Neymar, no dia de seu julgamento nenhum dirigente estava presente: Marco Polo Del Nero nem ao Chile foi, João Doria o chefe da delegação também estava no Brasil e nem mesmo o pai do jogador esta no Chile preocupado com o que ocorre com a justiça da Espanha e sua situação entre outras figuras do negócio” Santos-Neymar-Barcelona. Triste, muito triste...
 
Grêmio 1x0 Palmeiras não apresentaram grande futebol com primeiro tempo muito ruim e com as equipes, especialmente o Palmeiras, procurando mais destruir de que construir e sem que nada de bom se visse ofensivamente. Já na segunda etapa a marcação foi um pouco afrouxada e os ataques acabaram a aparecer um pouco mais. Resultado final justo  mas com uma contestação. Raphael Claus não teve trabalho na partida como um todo, entretanto para nos deixou de marcar penalidade máxima sobre Zé Roberto, e não gostamos desse novo esquema, aliás, impingindo á todos como se para contenção de despesas, o que é uma mentira “engana trouxa” de um esquema absolutamente desnecessário que, é só aguardar, colocara árbitros em situações difíceis.
 
E para provar quer a bruxa anda solta com o futebol brasileiro desta vez foram as meninas que, apesar do bom trabalho de Vadão, jogou sua pior partida na competição, foi derrotada pela Austrália por 1x0 sendo eliminada do Campeonato Mundial.
 
Bola Murcha para Brasil 2x1 Venezuela. Ganhou? Ganhou... Classificou? Classificou... Mas, jogou? Não, não jogou e tomou sufoco da “poderosa” Venezuela no final da partida. Nos que gostamos de futebol precisamos ir nos preparando pois nas eliminatórias da Copa do Mundo o coração deverá estar muito bom.
 
Mais um, mais um, mais um...  Agora foi a vez de Doriva, no Vasco da Gama, “apanhar o boné”. Três pontos ganhos em oito jogos e Vascão na lanterninha só podiam dar nisso. E somente párea relembrar é o nono treinador a ser demitido em oito rodadas.
 
 
 
“AS PESSOAS MUDAM COM O TEMPO, OU O TEMPO MUDA COIM AS PESSOAS?”

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440