ARBITRO MENTIROSO PODE?

Se existe uma função em que a confiança é absolutamente necessária, que dela se espera a verdade acima de tudo, que dela se deve aceitar os erros normais e naturais, e que mentiroso tem de ser banido é a função do ARBITRO DE FUTEBOL.
 
Recentemente em Bragança Paulista o jogo Bragantino x Paysandu teve inicio atrasado em vinte minutos, e, conforme os integrantes da arbitragem devido a “um mal estar do árbitro Antonio Carvalho Schneider” que conseguiu inclusive fazer o medico do Bragantino mentir com relação á ocorrência. Nada aconteceu e a verdade é de que a equipe de arbitragem simplesmente “esqueceu” de levar as bandeirinhas dos assistentes, tendo que ir “pedir emprestado” num jogo de amadores que se jogava na cidade. Ou seja: mentiram todos os componentes da equipe, ou seja, Antonio Carvalho Schneider, Wendel Paiva Gouveia, Luiz Antonio Muniz Oliveira, Leandro Bizzio Marinho (reserva) e muito mais ainda o Assessor da CBF Joel Teixeira Caires inclusive nos RELATORIOS DA PARTIDA. Um árbitro em quem se pode confiar teria falado a verdade e ele, com toda sua equipe passaria a ter muito mais crédito no meio. Aqui, pior ainda o Assessor, a menos que tenha jogado limpo em seu relatório, que está lá exatamente para “fiscalizar” comportamentos.
 
No domingo então o árbitro Felipe Gomes da Silva se superou no jogo entre Santos e Grêmio e o que é pior, não foi num fato “escondido” como Bragança Paulista. Podemos dizer que “o mundo” viu pelas imagens de TV um arbitro MENTIROSO, além de covarde, para não assumir seu erro e ao dizer e ESCREVER EM SEU RELATORIO que não autorizou a entrada de Geuvanio após sangramento.  Como confiar num árbitro mentiroso daqui para frente? As imagens de TV mostraram claramente o mentiroso autorizar com gestos o retorno do jogador. Um árbitro em quem se pode confiar teria falado a verdade e passaria a ter muito mais credito no meio, além de que um árbitro bem preparado, o que este não é, teria assumido a lambança, erguido suas duas mãos num pedido de desculpas, reiniciado o jogo com uma bola ao chão, mas nunca expulsando Geuvanio.
 
 
Concluímos com uma pergunta:
 
 
                                                              ÁRBITRO MENTIROSO PODE FICAR NO QUADRO?
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440