ARBITRAR NÃO É ISSO

Depois de ver mais uma arbitragem do paraense Dewson Freitas, que apareceu como ótimo árbitro, mas que agora demonstrando personalidade fraca, mudou seu comportamento drasticamente para obedecer aos interesses de quem o escala, como o interesse dos números beirando á perfeição, o interesse de jogo efetivo e faltas por jogo que podem enganar aos leigos, mas não enganarão a mim, e da mesma forma que enganam ao futebol que tem REGRAS que não são cumpridas, aliás conscientemente, e não por má qualidade dos árbitros que pressionados e dependentes das escalas ajudam ainda mais a jogar nosso futebol no fundo do poço.
 
Vejam como as coisas foram bem engendradas para, irregularmente, se melhorar os números da competição comparando-os aos melhores do mundo, mas com os árbitros pressionados pela obrigatoriedade “de fazer o jogo fluir” e reduzir o numero de faltas criou-se (ate certo ponto corretamente) a “proibição” de jogadores reclamarem das decisões da arbitragem, bem como de seus treinadores, usando uma enxurrada de Cartões Amarelos e Vermelhos para “na marra” calar a boca de todos em campo. E sem reclamações (pelo medo e imposição) fica a ilusão de que tudo foi perfeito e amanhã ninguém nem falará mais. Mas “eles” divulgarão 8,28 e sei lá mais quanto como a nota da arbitragem acima da média.
 
E com “as bocas amordaçadas” em campo, faltas absurdas não são marcadas (como no Atlético x São Paulo) e, como ninguém reclama, mais o árbitro abusa dessa prerrogativa jogando na lata do lixo o livro de regras e suas interpretações. Assim é que hoje se fazem números “espetaculares” (de acordo com os organizadores) e que acabam induzindo equivocada, mas conscientemente, aos mais leigos no entendimento do que e arbitrar uma partida de futebol. Isto é engodo, isto é enganação.
 
Usei a partida Atlético x São Paulo como referencia por minha revolta ao assistir a ótima partida, e revolta do que se está exigindo e se obrigando da arbitragem brasileira.  Evidentemente que é a minha opinião e você que nos acompanha aqui pode até ter outra opinião que estaremos respeitando, mas para mim e pela eventual experiência que adquiri no futebol e na arbitragem o que vejo é ridículo, é afrontante, é absurdo, fazendo bem e momentaneamente para uma ou outra pessoa e nunca para o futebol e a arbitragem.
 
O que o árbitro faz, até mesmo sem concordar, mas sem se pronunciar, é a absoluta necessidade, pela dependência, de continuar nas escalas, pois se agir conforme a sua convicção assistira o campeonato pela TV em sua casa. O que ficará, infelizmente, é o preço que o futuro terá para reverter tal situação e imaginando-se que quem vier venha única e exclusivamente para o bem da arbitragem e do futebol brasileiro e não para seu proveito próprio.
 
 
Gustavo Caetano Rogério
 
 
ET. Se acharam que o texto é exagerado procurem assistir a Atlético x São Paulo, mas com absoluta atenção e fazendo anotações sobre cada decisão da arbitragem e não com os olhos do torcedor comum e vejam se um FIFA pode não entender como infrações as varias ocasiões que vocês vão assistir.
Leia mais
  1. UM ERRO
  2. DE NOVO O VIDEO ?
  3. COMPLICANDO O VIDEO
  4. Inversão de Mando
  5. MAS... QUEM ′FEZ O GATO′ ?
  6. HORA DE REPENSAR?
  7. OLHA O VÍDEO AÍ.....
  8. ′′OBRIGADO CHAPE..′′
  9. ESSAS REGRAS....
  10. MASOQUISTAS
  11. REGRAS ESQUECIDAS
  12. O USO DE IMAGENS
  13. COBRANÇA LEGAL, GOL IRREGULAR
  14. UM ANO DIFICIL DO APITO
  15. SÓ “JESUS CRISTO”?
  16. NÃO HÁ VÍDEO QUE RESOLVA...
  17. MAIS ENGANAÇÃO?
  18. O PAÍS DO FAZ DE CONTA
  19. E VOCÊ, FARIA O QUE?
  20. QUEM MAIS, QUEM MENOS?
  21. O ERRO DE LUIS FLAVIO...
  22. TORCIDA MISTA?
  23. SOU CHATO, EU SEI...
  24. Para parar e.......pensar
  25. UM LANCE DIDATICO (Correção)
  26. Um lance didatico
  27. A BOLA AO CHÃO...
  28. QUEM MANDOU NASCER COM BRAÇOS?
  29. E AGORA, CORINTHIANS?
  30. PAGAR DIVIDAS OU GANHAR TITULOS?
  31. COMANDO EQUIVOCADO, ARBITRAGEM RIDICULA...
  32. EDUARDO JOSE FARAH
  33. TEREMOS DUAS COPAS DO MUNDO?
  34. Que absurdo...
  35. O caso Icasa...
  36. FUTEBOL PAULISTA PREOCUPA
  37. A MÃO NA BOLA E A BOLA NA MÃO
  38. VALEU, E COMO VALEU A PENA...
  39. E agora Lusa
  40. AMADORISMO PURO
  41. FINAL DA COPA PAULISTA
  42. NA VARZEA ATÉ QUE SE ACEITA...
  43. ÉTICA DESPORTIVA?
  44. OPORTUNISTAS DE PLANTÃO
  45. O DIA 9 DE JULHO
  46. Epa... Só Tem Árbitro “Velho”...
  47. Que acontece seleção?
  48. O Caso Braghetto
  49. Uma Formula Para o Paulistão
  50. Algumas “Irrisórias Diferenças”
Anterior 1 2 Próximo

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440