Bola Murcha - 07/09

E não é que na rodada 20 caíu o 18? E olha que pela campanha dessa equipe já poderia ter caído bem antes; Vanderlei Luxemburgo é o décimo oitavo treinador demitido no Brasileirão, se é que podemos assim definir e isto pelo fato de que foi no mesmo campeonato seu segundo “bilhete azul”. Vida boa essa de Treinador: A China já lhe oferece contrato de “somente” trinta milhões. Está triste o Luxa? Que bola Murcha é essa?
 
Bola Murcha para o Presidente da Comissão de Arbitragem por afastar Marielson Alves por não aplicar Cartão Amarelo numa comemoração de gol do Fluminense, além de absurdamente equivocado na frase que usou: “Vai ficar em casa, vendo pela TV, os outros cumprindo a regra”. Outros “cumprindo a regra onde?” Se não for mais um “oba oba” quem serão os próximos afastados? E se o Marielson resolver levar á risca o que lhe foi determinado devera passar a assistir na TV os campeonatos europeus...
 
Bola Murcha para os representantes da arbitragem brasileira que vem sofrendo derrota após derrota nas questões relativas ao Direito de Arena. Não se questiona e se reconhece que fizeram inúmeras tentativas em Brasília, se é que não fizeram “misancene”, mas e a “força da categoria”? Cadê os protestos anunciados, cadê a greve? Afinal o árbitro tem ou não tem Associações e Sindicatos que o defendam?  A ultima noticia e de que já houve entendimento e a partir de 2017 os árbitros estarão recebendo, razão pela qual suspenderam os protestos. Se for verdade, parabéns...
 
Bola Murcha para Joinvile 0x0 São Paulo num jogo de muita disposição, pouca técnica, um “caminhão” de passes errados, num resultado pratico que não interessou ou ajudou a nenhuma das equipes. Nem o Joinvile “fugiu” das ultimas e nem São Paulo encostou-se aos lideres. E para complementar tivemos uma arbitragem ruim, de poucos critérios, um “caminhão” de Cartões Amarelos para tentar se impor, mas nem assim conseguindo. Rodolfo Toski a quem vimos pela segunda vez, e foi pior nesta que na primeira, vai precisar melhorar muito para merecer uma Série A do Campeonato Nacional.
 
Bola Murcha para as arbitragens em jogos do Atlético Mineiro. Na quarta feira foi derrotado pelo Atlético Paranaense, dentro de sua casa, e com uma penalidade máxima inexistente marcada por Marcelo de Lima Henrique e expulsão de zagueiro ainda na primeira etapa. Em Itaquera para mais apimentar as queixas atleticanas o Fluminense teve gol legitimo anulado contra o Corinthians. No creo em brujas, pero que las hay, las hay...  Aliás, pelo que se leu e se viu foi mais uma jornada trágica da arbitragem em vários jogos, como em Campinas onde gol da Ponte Preta foi mal anulado, e penalidade máxima não foi marcada para a macaca campineira.
 
E não é que nesta ultima rodada parece que as coisas foram colocadas nos devidos lugares e o “turismo na arbitragem” foi freado acabando com a “Festa do Bolinha” que vinha acontecendo com árbitros, assistentes, árbitros reservas, etc. etc. voando para cá e para lá? Voltou-se ao normal de um Árbitro Central, dois Árbitros Assistentes e um Árbitro Reserva, sendo este da Federação onde se realiza a partida. Aliás, também os Delegados já “não voam mais” e são da Federação local.
 
Seria uma simples coincidência o Cruzeiro golear ao bom Figueirense por 5x1 e depois de muitas derrotas no Campeonato, ou o problema para os jogadores seria Vanderlei Luxemburgo? Detalhe: O atacante William, encostado por Luxemburgo voltou a ser titular e marcou quatro dos cinco gols da Raposa. Que é estranho é...
 
Bola Murcha para a arbitragem de Sport 1 x 1 Santos e especificamente por dois momentos: Mateus Ferraz deveria ter sido expulso por pontapé desleal em Marquinhos Gabriel, recebendo apenas Cartão Amarelo de Emerson Almeida Ferreira e na ação do assistente Celso Luiz da Silva a validação do gol irregular de Ricardo Oliveira, por impedimento que não apresentava nenhuma dificuldade para marcação.
 
 
SOMENTE A IGNORANCIA TOLERA UM REINADO MEDIOCRE...

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440