SÓ QUERIA ENTENDER...

Não somos insensíveis, sabemos perfeitamente das dificuldades enfrentadas por um Árbitro de futebol, sabemos bem das malandragens utilizadas pelos jogadores, e por isso tudo errar numa partida, como ser humano falível é absolutamente possível e ninguém tem duvidas quanto a isto.
 
Mas o que vem acontecendo no Campeonato Brasileiro, além desses erros da falibilidade humana, são erros que nos remetem á certeza de que alguma coisa a mais possa estar acontecendo e isto está ligado claramente ao comando da arbitragem que se mantiver as punições, e deve fazer isto, terá dificuldades bem maiores na “hora do vamos ver” mais á frente.
 
Nesta ultima semana, e nós não acreditamos, o torcedor teve todos os indícios de que é um campeonato “viciado” ou como dizem alguns manchado ou corrompido. O tipo de erros que aconteceram é inadmissível que aconteçam na chamada arbitragem de primeiro nível. Vamos destacar três deles e que nem mesmo alunos da arbitragem poderiam ter o direito de cometer:
 
Que razão teria tido Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza para, excepcionalmente bem colocado para o lance não marcar a penalidade máxima de Edmir em Paulo André no Flamengo x Cruzeiro no meio de semana?
 
Que razão teria Raphael Claus para, excepcionalmente colocado para o lance não marcar a penalidade máxima de Rafael Moura em Kleber no Coritiba x Internacional?
 
Que razão teria Bruno Arleu Araujo para, excepcionalmente bem colocado para o lance não marcar a falta absurda de André Lima em Renam no gol da vitoria do Avaí sobre o Goiás?
 
Você que conhece ou vive arbitragem como nós tiraria o “direito” do torcedor de dizer a todos os pulmões que “está tudo arrumado”? Repetimos que de nossa parte temos a certeza que não, mas e o torcedor tem ou não tem razão?
 
Mas se estivermos certos em nossa opinião só queríamos entender:
 
 
                               AFINAL DE CONTAS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

09390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   09390050
Work:11 3392-5440