SESC ITAQUERA E BELENZINHO

SESC BELENZINHO e SESC ITAQUERA

 COPA SESC 2015

REGULAMENTO
 
 
 
I – ORGANIZAÇÃO:

A organização e o acompanhamento serão conduzidos pela EQUIPE COORDENADORA DO NÚCLEOS DE ESPORTES DAS UNIDADES BELENZINHO E ITAQUERA

 
II – PARTICIPAÇÃO:
a) Funcionários das empresas do comércio de bens, serviços e turismo, contribuintes do SESC, com credencial plena SESC atualizado.
b) Os participantes deverão se inscrever em apenas uma equipe, sendo passível de desclassificação das equipes e dos atletas irregulares.
c)  A  credencial plena SESC deverá ser apresentada na mesa de arbitragem em todos os jogos.
d) Haverá a possibilidade de composição de até 02 (duas) empresas para a formação de equipes para o Futebol Soçaite Adulto Masculino.

 

III - ATIVIDADES, CATEGORIAS E IDADE MÍNIMA:

a) Torneio Esportivo
  • Futebol Soçaite Masculino - 18 anos
 

IV - FORMAÇÃO DAS EQUIPES E INSCRIÇÕES:

 
a)    A inscrição da equipe será feita mediante a entrega da ficha de inscrição.
b)    A relação nominal dos atletas, com declaração de vínculo, deve ser preenchida em modelo fornecido pela organização da Copa SESC, constando nome completo, número do documento de identidade e da credencial plena SESC. Este documento deverá ser apresentado, com assinatura do responsável pela equipe.
c)    Limite de inscrições por equipe:
a.    Futebol Soçaite - 15 atletas e 1 técnico;
d)    O Técnico só poderá jogar se seu nome estiver relacionado também como atleta, ou seja, no jogo, ele é atleta ou jogador, não pode atuar nas duas funções.
e)    Caso algum atleta seja desligado da empresa no decorrer da Copa, o mesmo poderá continuar até a data de vencimento da credencial plena SESC. O mesmo não poderá ser substituído na ficha de inscrição.
f)     Alterações na relação de atletas poderão ser feitas até o dia do primeiro jogo da equipe. Após esta data nenhuma modificação será permitida.
g)    A qualquer momento poderão ser solicitados à empresa documentos para comprovação do vínculo do funcionário (carteira profissional, últimos holerites, declaração do departamento pessoal, etc). Irregularidades neste item poderão desclassificar a equipe da Copa.
 
V - LOCAIS, DIAS E HORÁRIOS DOS JOGOS:
 
a)    A Copa SESC 2015 será realizada no campo de soçaite do SESC Belenzinho – Rua Padre Adelino, 1000 – São Paulo - SP, e nos campos de soçaite do Sesc Itaquera, Av. Fernando do Espírito Santo Alves de Matos, 1000 – São Paulo –SP,  nos meses de Outubro e Novembro de 2015, quartas e quintas-feiras das 19h às 21h30.
b)    A reunião técnica com representantes de cada equipe será realizada no dia 01/10/2015 de Setembro, às 19h no 3º Pavimento do SESC Belenzinho.
c)    Será permitido o atraso máximo de 15 minutos apenas para o 1º (primeiro) jogo da rodada.
d)    As equipes que não estiverem presentes no horário estipulado, uniformizadas e com o número mínimo de 05 atletas nos jogos de Futebol Soçaite  para o início da partida perderão os pontos(WO). Nestes casos, o placar será 3 (equipe presente) x 0 (equipe ausente).
e)    Equipes que ficarem reduzidas a número insuficiente de jogadores para prosseguir na partida (4 atletas para futebol soçaite) desistirem ou abandonarem a quadra, serão consideradas perdedoras do jogo, independente do motivo e do resultado no momento da paralisação.
f)     Se a equipe desistente estiver empatando ou vencendo a partida no momento da paralisação, terá seus gols anulados e o placar será contabilizado 3x0 para a outra equipe. Os gols serão computados para o capitão da equipe.
g)    Se a equipe desistente estiver perdendo a partida será mantido o placar do momento da paralisação.
 
h)    Critérios para análise da ausência da equipe (WO):
 
1.    A equipe será desclassificada da Copa caso nenhum representante compareça no horário estipulado para o jogo e não informe antecipadamente a ausência.
2.    A equipe que informar antecipadamente a ausência por escrito (e-mail) não será desclassificada automaticamente.
3.    A equipe que se apresentar com número insuficiente de jogadores não será desclassificada automaticamente.
4.    A equipe que se apresentar sem os materiais necessários para a participação no jogo não será desclassificada automaticamente.
 
VI – PREMIAÇÃO - PARTICIPAÇÃO
 
Definida pela equipe organizadora da COPA SESC 2015.
 
FUTEBOL SOÇAITE:
Troféus e medalhas para:
·1º 2º 3º e 4º colocados
·Melhor goleiro dos jogos finais
·Melhor treinador
·Artilheiro
·Espírito esportivo
 
VII - DURAÇÃO DOS JOGOS E PEDIDOS DE TEMPO:
 
VII.I FUTEBOL SOÇAITE:
a)    20’ x 20’ corridos, com 5’ de intervalo.
b)    Será concedido 01 pedido de tempo para cada equipe por período.
c)    Acréscimos ao tempo nos jogos serão concedidos a critério da arbitragem, se houver necessidade.
d)    Pedidos de tempo e outras situações de jogo serão analisados de acordo com as atuais regras da modalidade.
 
VIII – UNIFORMES E EQUIPAMENTOS:
 
VIII.I FUTEBOL SOÇAITE:
a)            As equipes deverão comparecer uniformizadas com camisa (numerada da mesma cor e modelo), calção (da mesma cor e modelo) e meias longas (da mesma cor para o time inteiro).
b)           Caso as duas equipes compareçam com uniformes da mesma cor, a equipe mandante do jogo terá a preferência e seu adversário deverá usar um segundo uniforme. Se o adversário não possuir um segundo uniforme, serão fornecidos coletes pela organização da Copa.
c)            OBRIGATÓRIO o uso de caneleiras.
d)           O calçado deverá ser apropriado para a prática de esportes de soçaite (não pode chuteira de futebol de campo).
e)            De acordo com as atuais orientações das confederações que organizam os esportes no Brasil, não é permitido o uso de objetos ou acessórios que ofereçam risco à integridade física dos participantes.
 
IX – QUESTÕES DISCIPLINARES:
 
a)    Serão utilizados cartões amarelos e vermelhos, quando os mesmos fizerem parte das regras da modalidade. Um cartão não elimina o outro, ou seja, se na mesma partida um atleta receber um cartão amarelo e um vermelho, os dois serão computados na planilha de controle. A expulsão não elimina os cartões amarelos contabilizados.
b)    Jogadores que receberem 2 cartões amarelos serão automaticamente suspensos por 1 jogo, em qualquer fase da Copa.
c)    Jogadores expulsos (cartão vermelho) serão automaticamente suspensos por 1 partida. Dependendo do motivo da expulsão, o período de suspensão poderá ser maior, a critério da Comissão Organizadora.
d)    Os cartões amarelos recebidos na 1ª fase não serão zerados nas fases seguintes.
e)    Jogadores e equipes envolvidas em ocorrências não condizentes com o espírito da competição, que praticarem atitudes antidesportivas ou que atrapalharem o bom andamento do torneio com brigas, agressões ou tumultos, serão desclassificados.
f)     Caso ocorra algum incidente disciplinar na rodada final do torneio, a(s) equipe(s) responsável (is) poderá perder o direito à premiação. Neste caso a Comissão Organizadora decidirá o destino da premiação e a classificação do torneio. A empresa será notificada formalmente.
 
X - FORMA DE DISPUTA E PONTUAÇÃO:
 
No futebol soçaite adulto masculino, a forma de disputa será a seguinte:
·         Primeira fase (Classificação):serão formados 6 grupos com 4 equipes cada, que jogarão entre si dentro do próprio grupo, classificando-se as duas primeiras equipes colocadas de cada grupo, e as 04 melhores terceiras colocadas entre os seis grupos que avançam  para as oitavas de final.
 
·         Oitavas de de final até a final (Eliminatórias):eliminatória simples, seguindo o chaveamento. Os ganhadores nesta fase irão para as quartas de final,  semifinais e finais onde os perdedores decidirão o 3º lugar e os ganhadores 1º e 2º lugar.
 
XI - CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
 
a) - Primeira Fase FUTEBOL SOÇAITE:
a) Os jogos poderão terminar empatados, uma vez que a classificação será determinada pela soma de pontos. Caso duas ou mais equipes encerrem esta fase com o mesmo número de pontos, será adotado o seguinte critério:

1)Números de pontos
2)Aproveitamento percentual.
E: 2 vitórias = 100% de aproveitamento, 1 vitória e 1 empate = 75% de aproveitamento
3) Classificará a equipe que não teve ausência (WO) durante a competição ou que não tenha provocado o encerramento de uma partida por motivo de desclassificação de atletas durante a mesma.
4) Maior número de vitórias.
5) Confronto direto.
6) Saldo de gols/pontos.
7) Maior número de gols/pontos a favor.
8) Menor número de cartões vermelhos.
9) Menor número de cartões amarelos.
10) Sorteio.
 
b) – Segunda Fase FUTEBOL SOÇAITE:
a) Os jogos não poderão terminar empatados. Caso isso aconteça, o jogo será definido de acordo com a regra da modalidade, mas sem prorrogação. Sendo assim a partida será definida por cobrança alternada de pênaltis, num total de 03 por equipe.
b) Um jogador só poderá voltar a chutar um pênalti quando todos os atletas relacionados para as cobranças já tiverem completado a série.
c) As duas equipes deverão relacionar o mesmo número de atletas
d) as empresas não poderão solicitar adiamento nas datas de jogos previamente enviadas.
 
XII - JOGOS EM DIAS CHUVOSOS
As partidas realizadas nas dependências externas da unidade poderão ser interrompidas por decisão da Comissão Organizadora e serão reiniciadas assim que possível no mesmo ponto e condições em que se encontravam quando da sua interrupção. Na impossibilidade de continuar a partida no mesmo dia a mesma será adiada. Em caso de cancelamento de jogos e rodadas, o SESC se reserva o direito de alterar datas e horários de jogos e rodadas seguintes.
 
XIII - RECURSOS E RECLAMAÇÕES
 
a) Qualquer tipo de reclamação ou recurso deverá ser encaminhado por escrito à Comissão Organizadora, no dia da ocorrência, assinado pelo representante da equipe.
b) A comissão determinará o prazo e o tipo de documentação necessária para o julgamento do recurso.
c) Todo recurso terá validade somente para o jogo em questão e a decisão não terá efeito retroativo.
 
XIV - INFORMAÇÕES SOBRE O ANDAMENTO DA COMPETIÇÃO
 
a)    Serão fornecidas por meio dos telefones 2602-7659 (Gustavo) e 2602-7656 (Edson Carmo), pelo e-mail – sescempresa@belenzinho.sescsp.org.br, anderson@itaquera.sescsp.org.br
b)    Boletins informativos serão enviados para o e-mail dos representantes das equipes às sextas-feiras até às 17h.

 

XV - DISPOSIÇÕES GERAIS

 
a)    Todos os participantes da Copa SESC deverão ter conhecimento prévio deste regulamento e das regras básicas da modalidade em disputa.
b)    Os representantes das equipes e os técnicos, deverão ser os interlocutores entre a própria equipe e a Comissão Organizadora da Copa.
c)    Todos os jogadores deverão trazer cadeado próprio para utilização dos armários dos vestiários.
d)    Conforme determina o Decreto 36.083 de 09 de maio de 1996 (Lei do Psiu – Programa do Silêncio Urbano), não é permitida a entrada nem o uso de instrumentos sonoros pela torcida.
e)    Atletas ou equipes que provocarem distúrbios ou danos materiais nas quadras, vestiários ou em outras dependências do SESC, poderão ser suspensos da Copa e a empresa se responsabilizará por eventuais despesas de indenização ao dano provocado.
 
XVI - CASOS OMISSOS
Serão resolvidos pela Comissão Organizadora da Copa.
 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440