Regulamento Society Indiano 48+

Regulamento - Campeonato de Futebol Society Indiano 2016
Divisão “Super Máster 48 anos”
 
 
Capitulo 1 – Das Disposições Preliminares.
 
Art. 1º- Torneio Verão de Futebol Society 2016 – Divisão Super Máster será promovido e organizado pela secretaria esportiva. Em conformidade com o disposto neste regulamento devidamente aprovado pelo Vice-Presidente de Futebol Maior.
Art. 2º- Será regido pelas regras da Federação da modalidade, ressalvadas as disposições neste regulamento.
 
 
Capitulo 2 – Das Inscrições.
 
Art. 3º- As inscrições serão automáticas, permanecendo as equipes que disputam no ano anterior caso a equipe não participe, os sócios poderão participar em outras equipes livremente.
 
Inciso I – A idade mínima para participar deste campeonato é de 48 anos incompletos, a idade do goleiro é livre, as exceções serão tratadas pela Vice Presidência de Futebol Maior.
 
Capitulo 3 – Das Equipes e Atletas.
 
Art. 4º- As equipes deverão jogar com 07 (sete) atletas de linha e 01(um) goleiro.
Art. 5º- Para iniciar a partida a equipe deverá ter no mínimo 06 (seis) jogadores em condições de jogo dentro do campo.
Art. 6º- Será obrigatório a todos os atletas o uso de chuteiras society ou tênis.
Art. 7º- Não será permitido a nenhum atleta assinar a lista de inscrições em mais de uma equipe, em sua categoria. Ocorrendo esta infração o atleta infrator ficará impedido de participar da 1ª (primeira) partida, depois de constatada a infração terá que optar por uma das equipes, na qual se inscreveu não podendo a outra impedir tal iniciativa. O atleta somente estará habilitado para participar das fases finais ( semi-final e final ) se tiver participado em pelo menos 01 partida da fase classificatória ( 1ª e 2ª fase ).
 
 
Capitulo 4 – Das tabelas de Jogos, Adiamentos, Suspensões e Taxas Administrativas
 
Art. 8º - Deverá ser obedecida, rigorosamente a tabela elaborada pela Secretaria Esportiva, para todos os jogos e horários da competição.
Art. 9º - Qualquer jogo em virtude de mau tempo poderá ser adiado pela Diretoria de Futebol ou seus representantes, dando ciência da decisão aos patronos ou responsáveis.
Art. 10º -Haverá uma tolerância de 15 minutos para o primeiro jogo da rodada.
 
Art. 11º - Após a tolerância a equipe que não estiver presente em campo de jogo com no mínimo 06 (seis) atletas uniformizado (inclusive o goleiro) e em condições regulares para o inicio da partida o ato será considerado faltoso aplicando se o W.O.
 
Art. 12º - Os árbitros e representante serão da responsabilidade do C.A.I. , não cabendo aos participantes qualquer veto.
 
Art. 13º - Na eventual ausência do arbitro será eleito em comum acordo entre Diretoria e representantes das equipes, alguém para substituir.
 
Art. 14º Haverá cobrança da taxa administrativa para custeio da premiação no valor de R$ 30,00, porém a equipe que der W.O deverá pagar uma multa de R$ 100,00.
 
Pontuação
Vitoria – 03 Pontos
Empate – 01 Ponto
Derrota – 00 Ponto
 
Desempate
1º - Número de Vitorias
2º - Saldo de Gols
3° - Gols Marcados
4º - Gols Sofridos
5º - Confronto Direto
6º - Cartão Vermelho
7º - Cartão Amarelo
 
 
Capitulo 5 – Da Forma de Disputa, Classificação e Substituições.
 
1ª Fase – As equipes estarão distribuídas em duas chaves, onde uma chave enfrentará a outra, deste modo cada equipe terá três jogos.
 
 
 2ª Fase – Nesta fase os jogos são decisivos, classificando o vencedor e um dos perdedores, o que tiver o melhor índice técnico, considerando os jogos inclusive desta fase. Caso haja empate, haverá cobrança inicial de 03 (três) penalidades para cada equipe, se mesmo assim o empate persistir, haverá cobrança de 01 (um) pênalti para cada equipe até que se defina o vencedor e os confrontos se darão da seguinte forma:
 

2º B ColocoadoChave A X 2º A
1º B X 3º B  
1º A X 3º A  
           
 

 
 
 
3º Fase - Semifinal.Nesta fase os jogos são decisivos, classificando o vencedor de cada partida para a partida final. Caso haja empate, haverá cobrança inicial de 03 (três) penalidades para cada equipe, se mesmo assim o empate persistir, haverá cobrança de 01 (um) pênalti para cada equipe até que se defina o vencedor:
 
 

Jogo A 2º Melhor Venc. MelhorColocado ColocoadoChave A X 3º Melhor Venc.     VColocado
Jogo B 1º Melhor Venc. Colocado X Melhor I. T Colocado
         
 

 
Obs.: O jogador que já bateu a penalidade, só poderá bater novamente, após todos os outros jogadores que terminaram a partida, terem cobrado, inclusive o goleiro.
 
 
4ª Fase Final – Será realizada entre as 02(duas) equipes vencedoras da fase anterior (semifinal), em uma única partida. Caso haja empate, haverá cobrança inicial de 03 (três) penalidades para cada equipe, se mesmo assim o empate persistir, haverá cobrança de 01 (um) pênalti para cada equipe até que se defina o vencedor.
 
Parágrafo 1°
 
A)   Não haverá limites de substituições;
 
B)   Cartão Amarelo: O atleta advertido com cartão amarelo ficará fora do jogo durante 02(dois) minutos e sua equipe poderá fazer a substituição;
 
C)  Cartão Vermelho: Expulsão do jogo não podendo retornar a partida, podendo ser substituído após 2 minutos e somente na posse de bola de sua equipe.
 
D)  Os arremessos laterais serão cobrados com as mãos;
 
E)   Tiro do canto (escanteio) – será cobrado com as mãos;
 
F)   O goleiro deverá repor a bola em jogo somente com as mãos. Outros atletas poderão repô-la com os pés; Na reposição do goleiro.
 
G)  Segurar no alambrado para disputa de bola será considerado falta;
 
H)  Tempo de jogo (25min X 25min. Com 05 min de intervalo).
 
 
 
 
 
 
 
 
Capitulo 6 – Das Penalidades
 
Art. 15º - Todas as penalidades serão regidas pelo Código de Justiça e Disciplina do C.A.I.
 
Paragrafo Único:Os casos omissos serão resolvidos pela Vice Presidência do Futebol Maior.
 
Obs.: Paraos jogos adiados por qualquer motivo pela Diretoria de Futebol, ou seus representantes serão marcados em uma nova data pela comissão organizadora.
 
 
São Paulo, 13 de Janeiro 2016.
 
 
 
  Marco Alex Batista da Silva                                                     
    Vice-Pres. Futebol Maior                                                           

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440