MUDANÇA NAS REGRAS

AS 'MEXIDAS" NAS REGRAS
 
Para as competições que se iniciarem a partir de 1 de Junho de 2016 já estarão em vigor as alterações propiciadas pelo IFAB ás Regras de Jogo. Vamos observar sobre elas:
 
* Na Regra 1 não será permitido que se tenha grama sintética e grama natural ao mesmo tempo, ou seja, ou o gramado é sintético ou é natural.
* As bandeiras de canto poderão agora ter o escudo de equipes, federações ou confederações o que éra proibido. Porém continua a proibição e nelas não se poderão colocar propagandas.
* Um jogador expulso antes de iniciada a partida poderá agora ser substituido por outro não se contando mais como uma substituição  e sua equipe tendo direito a fazer as tres durante o jogo.
* Acabou agora a "farra de gandulas salvando gols" pois se isto acontecer o gol deverá ser validado. O mesmo se aplica se for um corpo estranho qualquer e não mais se determinará bola ao chão. Porém se sendo a bola tocada por corpo estranho, mas um defensor podendo ainda tentar salvar, a bola ao chão é determinada. (raciocinem como os casos de "situação clara de gol").
*Fitas, adesivos ou qualquer coisa que seja usado sobre as meias deverá ter a mesma cor das meias.
*As bermudas térmicas ou shorts usados deverão ter a mesma cor do calção. Se o calção tiver duas cores, uma das duas, predominantemente, deverá ser usada mas assim deverá ser com toda a equipe e não um ou outro jogador não podendo um deles usar de uma cor e companheiros de outra.
*Quando um jogador estiver lesionado e por esta lesão o adversário for punido com Cartão Amarelo ou Vermelho, o atendimento poderá ser feito dentro do campo de jogo e até sua recuperação não necessitando ser retirado de campo.
* Não mais se deverá paralizar o cronometro quando das paradas para hidratação. Deverá seguir, acrescentando-se o tempo de paralização ao final do tempo normal. (acrescimos).
* O jogador que tocar na bola após uma Bola ao Chão não poderá tocar nela novamente antes de outro jogador. Se assim o fizer será punido com Tiro Indireto.
* O Tiro de Saida agora poderá ser cobrado para os lados e até mesmo para traz e não mais somente para frente.
* Agora a meta onde se cobrarão Tiros desde o Ponto Penal será escolhida por sorteio e não mais por decisão do árbitro.
* Os batedores dos Tiros desde o Ponto Penal não mais necessitarão ter seus nomes informados ao árbitro antes das cobranças. Árbitro e todos mais somente saberão quem ira cobrar no momento exato da cobrança.
 
* Os braços dos goleiros, da mesma forma que dos jogadores de linha (situações de impedimentos) não passam a ser considerados.
*Se quando uma equipe marcar um gol um de seus jogadores estiver parado "dentro da meta" o gol será invalidado e um impedimento será marcado. Acaba assim a interpretação de que "lá estava demonstrando não querer participar". Atenção porém pois esta ação deverá ser deliberada e não ocasional.
* Aclara-se ainda mais que toda mão na bola não deve ser punivel com Cartão Amarelo. Analise de situação e gravidade deve ser observada para eventual aplicação.
* As ofensas dirigidas ao árbitro verbalmente passam a ser punidas com Tiro Livre Direto e não mais Indireto.
* A partir de agora podem ser marcadas as faltas ocorridas fora de campo, que antes, quando ocorriam eram punidas com uma Bola ao Chão. A falta marcada sera punida com Tiro Livre Direto e sobre a linha do campo mais próxima da infração.
* Nas situações claras de gol impedidas por jogadores não mais se aplicará o Cartão Vermelho e sim Amarelo. Porém se houver infração violenta na ação prevalece o Cartão Vermelho.
* A bola passará a estar em jogo efetivamente não mais simplesmente se for tocada, mas somente quando for tocada e movimentar-se claramente.
* Na cobrança de penaltis se houver a "paradinha proibida" não mais se repete a cobrança marcando-se Tiro Livre Indireto ao adversário. O goleiro que adiantar-se antes da cobrança sera punido com Cartão Amarelo.
* Arremessos laterais não poderão ter interferencias de adversários quando da cobrança e devendo estarem a dois metros de distancia do cobrador.
* Se um adversário estiver dentro da área penal do cobrador de um Tiro de Meta, somente poderá tocar na bola, além de após sair da área penal, depois que algum outro jogador a toque.
* O sinal de vantagem poderá ser dado, pelo árbitro, usando somente uma mão e não necessáriamente as duas.
 Entendemos algumas como irrelevantes, outras de extrema importancia, e algumas que requererão muitas orientações adicionais.
 
"NÃO CONTEMPLAMOS AQUI O USO DA TECNOLOGIA PELOS ARBITROS (IMAGEM) AGUARDANDO QUE TIPO DE SISTEMA SERÁ UTILIZADO PARA DEPOIS COLOCARMOS NOSSA OPINIÃO"
 
E mais... Se voce ouvir nossos dirigentes de arbitragem com relação ás mudanças, especialmente o tal "Arbitro de Video", necessariamente não "morra de rir" pois em nosso país somente se poderá utilizar tudo que acabou de ler em 2017. Isto somente não será verdadeiro se algum campeonato se iniciar  entre nós a partir de 1o. de Junho, e do tipo da Copa Paulista aqui em São Paulo. Se nossos dirigentes conseguirem uma eventual licença especial para os demais aqui estaremos aplaudindo...
 
 
 
Gustavo Caetano Rogério

Leia mais
  1. DECISÕES DA ARBITRAGEM (14)
  2. DECISÕES DA ARBITRAGEM (12)
  3. DECISÕES DA ARBITRAGEM (11)
  4. DECISÕES DA ARBITRAGEM (10)
  5. DECISÕES DA ARBITRAGEM (9)
  6. DECISÕES DA ARBITRAGEM (8)
  7. DECISÕES DA ARBITRAGEM (7)
  8. DECISÕES DA ARBITRAGEM (06)
  9. DECISÕES DA ARBITRAGEM (4)
  10. DECISÕES DA ARBITRAGEM (03)
  11. DECISÕES DA ARBITRAGEM (2)
  12. DECISÕES DA ARBITRAGEM
  13. ISSO NENHUM VIDEO RESOLVE..
  14. ARBITRAR É PENSAR...
  15. MAS... QUEM ′FEZ O GATO′ ?
  16. A LIÇÃO DE UM POVO...
  17. FALTA DE ORIENTAÇÃO
  18. E ADRIANO PAGA O PATO...
  19. ACREDITE SE QUISER
  20. A BOLA AO CHÃO
  21. MATERIA FOLHA/UOL
  22. DE NOVO É?
  23. QUE PENA FLAVIO GUERRA
  24. SÓ QUERIA ENTENDER...
  25. Oque é erro de arbitragem ?
  26. UM SETE (a) UM
  27. ARBITRO MENTIROSO PODE?
  28. A MINHA OPINIÃO:
  29. O QUE É ARBITRO INTELIGENTE?
  30. Sou chato, eu sei...
  31. BOA SORTE ÁRBITROS
  32. UMA DECISÃO ACERTADA
  33. INCOMPETENCIA COMPROVADA...
  34. NEM QUERO-QUEROS ESPANTAM MAIS...
  35. O HUMILDE FELIPÃO
  36. INCOMPETÊNCIA OU MÁ VONTADE?
  37. MURICY ME FEZ RELEMBRAR...
  38. Um Pais sem vergonha
  39. GRANDE ACERTO, GRANDE ERRO...
  40. VERGONHA NO PAÍS DA COPA
  41. MAIS UM “ARBITRO INTELIGENTE”...
  42. NÃO É HORA DE MUITOS ERROS
  43. “ARBITRAR É PENSAR”
  44. MINHA OPINIÃO COM OUTRAS PALAVRAS...
  45. CUIDADO COM O CACHORRO!!!
  46. A LINGUAGEM DO APITO...
  47. Vergonha de que?
  48. S.O.S Arbitragem
  49. Salve, Salve Futebol Brasileiro!
  50. Murici Disse, Mesmo Sem Dizer...
Anterior 1 2 Próximo

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440