III Copa Elsys

I I I COPA ELSYS - REGULAMENTO


 
1 – OBJETIVO       

É a promoção de um campeonato de Futebol Society entre funcionários da Elsys – Matriz Valinhos com o objetivo de  confraternização, interação, melhoria na qualidade de vida, exercício de trabalho em equipe e integração. O campeonato será disputado nas categorias masculino e feminino.  

2 – PARTICIPAÇÃO
       

Será oficializada através do preenchimento completo da ficha de inscrição, contendo:
  • Nome do Responsável pela Equipe;
  • Nome da equipe;
  • Nome dos Jogadores, em número mínimo de 8 e máximo de 12;
  • Nome do Técnico e do capitão e finalmente assinatura do responsável.
3 – INSCRIÇÃO     

A Inscrição será confirmada após o preenchimento completo da ficha de inscrição de 22 Junho a 06 de julho de 2016 podendo ser prorrogado conforme decisão da comissão organizadora do Campeonato.   
Poderá inscrever funcionários da Elsys e patrulheiros (terceiros), em casos de jogadores menores de 18 anos serão autorizados pelos pais ou responsáveis legais. Casos excepcionais conversar com a Comissão Organizadora.
Numero de atletas inscritos – 7 a 12 atletas. Para participar é necessário ter no mínimo 7 atletas podendo inscrever atletas até a 1ª rodada do campeonato.

A ficha de inscrição poderá ser alterada, após o inicio até a segunda rodada, em dois casos excepcionais:
  • Acrescentar – quando a ficha de inscrição tiver menos que 12 inscritos;
  • Substituição de atleta – quando um dos inscritos for afastado da prática de esporte durante a competição, mediante atestado médico.
4 - CONGRESSO TÉCNICO      

Será realizado na Elsys no dia 12/07/2016 às 15h00. O Congresso Técnico será uma reunião entre os responsáveis das equipes (mínimo 1 pessoa) e pela Comissão Organizadora do evento, no qual será abordado os seguintes assuntos:
  • Forma de disputa do campeonato.
  • Definição dos horários e campos;
  • Recebimento do Regulamento;
A tabela de jogos foi definida pela Comissão Organizadora.
Salientamos que, a presença no Congresso Técnico é muito importante para o entendimento do formato geral da competição.   
O Regulamento do Campeonato, Regras do Futebol Society e Tabelas de Jogos com seus resultados, durante a I Copa Elsys serão divulgados através do mural, e-mail e TV.

5 – FORMA DA DISPUTA           

O campeonato será disputado por pontos corridos, ou seja, todos os times jogarão entre si e classificam-se para a fase final as duas equipes que mais pontuaram seguindo o critério abaixo:
Vitória = 3 pontos
Empate = 1 ponto
Derrota = 0 ponto
Fase Final
Os times que mais pontuaram durante o campeonato farão a disputa pelo primeiro colocado, e para o terceiro colocado será disputado pelos times com menor pontuação.  

6 – DA PREMIAÇÃO E RANKING      


6.1 - Premiação

  • Troféu – Para equipe campeã
  • Medalha – Artilheiro e jogadores campeões, vice-campeões e terceiros colocados.
7 – JOGO    

As equipes deverão se apresentar em campo, para o início da partida com o uniforme completo (camisa numerada, calção, meião, caneleiras e tênis ou chuteira Society sem cravos). Qualquer tolerância de última hora poderá ser determinada pelo representante da Comissão Organizadora.          
O tempo de jogo será de 20 x 20 minutos para as equipes masculinas e 15 x 15 minutos para as equipes femininas, com intervalo de 5 minutos entre os tempos.           
A partida poderá iniciar com um mínimo de 6 jogadores.   


8 – DESEMPATE   

O critério de desempate para a classificação para a final será o seguinte:
  • Maior número de vitórias;
  • Maior saldo de gols;
  • Maior número de gols marcados;
  • Confronto direto;
  • Menor número de cartões recebidos (para essa conta cada cartão Amarelo = 1 Ponto e Vermelho = 3 Pontos). Após 2 cartões amarelos na mesma partida, com um vermelho consequente, contabiliza-se 1 amarelo e 1 vermelho, total de 4 pontos. Somam-se aqui todos os cartões que o atleta receber durante as partidas.
  • Sorteio.
A pontuação e os cartões não serão zerados no final de cada fase. Caso o atleta estiver suspenso, cumprirá a suspensão. Caso o atleta jogue sem impedimento da equipe de arbitragem, o mesmo assume a responsabilidade e como consequência o time perderá 3 pontos ou poderá será eliminado do campeonato conforme análise da comissão organizadora.

Pela obrigatoriedade de elegermos um vencedor na final, no caso da partida terminar empatada, será feita a cobrança da marca de grande penalidade com 3 cobranças para cada equipe.          

Caso persista o empate, serão realizadas cobranças alternadas, até que se defina um vencedor. Atletas com cartão e cumprindo punição não poderão fazer cobrança de penalidade.

9 - W.O.        

As equipes deverão se apresentar dentro de campo no horário estabelecido na tabela de jogos.

Fica estabelecido que os técnicos possam adentrar ao campo de jogo, sem a obrigação da utilização de calças compridas, podendo usar bermudas.
Haverá uma tolerância de 15 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada, a qual poderá ser alterada pelo representante da Comissão Organizadora.   
A equipe que não cumprir o horário da tabela será punida com W.O e será declarada perdedora. O W.O. é permitido somente na 1ª Rodada. W.O nas rodadas seguintes poderá levar à eliminação da Equipe da Copa, sendo cada caso julgado pela comissão organizadora.
Considerando tratar-se de atitude antidesportiva pelo objetivo do evento, caberá ao representante e ao técnico da equipe, apresentar justificativa formal perante a Comissão Organizadora, no prazo de 01 dia útil que analisará e tomará as medidas que achar necessárias.
Mesmo com chuva as equipes deverão comparecer no local dos jogos dentro do horário estabelecido, salvo alagamento e etc.       

A Comissão Organizadora poderá alterar datas ou locais de jogos a qualquer tempo devido a motivos não previstos como:
  • Intempéries (chuvas, ventos e etc.);
  • Período para julgamento de situações extraordinárias;
  • Problemas físicos com os locais dos jogos como estado do campo;
  • Outras situações.
No caso de alterações todas as equipes envolvidas serão previamente avisadas.
Quando for considerado W.O de uma equipe (a partir da 2ª Rodada), sendo esta excluída do campeonato, a próxima a jogar contra ela não terá obrigatoriedade de comparecer, tendo em vista que já estará considerada ganha a competição por essa, por 2 x 0, com 3 pontos. Todos os demais resultados dos jogos anteriores contra a equipe eliminada terão esse mesmo resultado.         

10 - CARTÕES

  • Os cartões amarelos são acumulativos e após 3 cartões amarelos o atleta ficará automaticamente suspenso da próxima partida.
  • Sendo esse próximo jogo um W.O o atleta ficará suspenso da próxima partida.
  • Cada atleta só terá um cartão amarelo acumulado por partida.
  • O atleta que for punido com um cartão vermelho, e/ou dois amarelos na mesma partida estará suspenso na partida seguinte.
  • Os cartões se acumulam em todas as fases.
  • O atleta que for punido com dois cartões vermelhos estará excluído da copa.
  • Os cartões amarelos não serão zerados ao final das fases. Os atletas punidos por cartão vermelho ou pelo 3º cartão Amarelo terão que cumprir a suspensão automática.
  • Os cartões ao final das fases não serão zerados.

11 – PUNIÇÕES     

A equipe ou atleta que provocar distúrbios ou danos materiais, além de ser punida pela Organização, será responsável por qualquer indenização provocada pelo ato.

O não cumprimento deste regulamento por indisciplina, atitudes violentas (dentro ou fora do campo), agressões verbais ou físicas e quaisquer outras ocorrências aqui não previstas serão analisadas pela Comissão Organizadora que decidirá sobre advertência, suspensão ou eliminação do jogador, equipe ou torcida nesta ou em todas as próximas Copas.

12 - RECURSOS
    

Não caberão recursos contra as decisões da Arbitragem e da Comissão Organizadora, salvo os previstos neste regulamento.  

Qualquer recurso deverá ser comprovado e entregue ao representante no dia do jogo.

O recurso deverá ser entregue a Comissão Organizadora, após o encerramento da rodada que deu motivo ao mesmo e não serão aceitos recursos enviados posteriormente.        

O recurso será julgado pela Comissão Organizadora e transmitido seu resultado aos interessados envolvidos o mais rápido possível evitando possíveis atrasos nas rodadas da Copa.
As equipes que não comparecerem ao congresso técnico não terá o direito de entrar com recurso.



13 – UNIFORMES 

Cada equipe deverá utilizar um uniforme completo com número nas camisas. A utilização dos coletes será obrigatória no caso das equipes terem a mesma cor. A equipe com  menor número de atletas em quadra deverá usar o colete. Em caso de mesmo número de atletas, será feito sorteio.          



É de responsabilidade de cada participante se atentar às regras explicadas no congresso técnico, antes do jogo e no RESUMO DAS REGRAS OFICIAIS abaixo:    

DO FUTEBOL SOCIETY

  • Formação das equipes:
  • Inicio: 07 atletas obrigatoriamente, podendo nesta competição, iniciar com 06 atletas e podendo ficar reduzida a 04 atletas.
  • Banco reservas: 08 Atletas
  • Substituições:
  • Números de substituições são livres e volantes inclusive o goleiro.
  • Uniforme:
  • Camisas iguais e numeradas (01 a 99) e por dentro do calção.
  • Goleiro pode usar calça comprida (Própria ao esporte)
  • Duração da partida:
  • 02 períodos de 20 minutos com intervalo de 5 minutos;
  • 01 pedido de tempo por período pode ser solicitado pelas equipes.
  • Gol: Será considerado gol quando a bola transpuser inteiramente a linha de fundo e tenha passado por dentro da trave, desde que não tenha sido usado mão ou braço do jogador atacante.
  • Lateral: Somente com as mãos.
  • Tiro e arremesso de Meta:
    • De acordo com as regras oficiais.
    • Cobrado pelo goleiro obrigatoriamente com as mãos.
    • Caso seja jogador de linha somente com os pés;
  • Arremesso de canto: Será cobrado com as mãos, não pode ser convertido em gol diretamente.
  • Equipe de Arbitragem: Composta com 2 árbitros e 01 representante.
  • Infrações e punições:
  • Plaquetas informando o número de infrações praticadas por equipe.
  • Toda falta técnica e disciplinar será somada como coletiva e individual.
  • Toda falta pessoal será somada apenas como individual.
  • Carrinho e mão na bola serão punidos obrigatoriamente com cartão amarelo.
  • Após a 5ª infração pessoal durante o jogo, o atleta será desqualificado da partida podendo ser substituído imediatamente.
  • Após a 5ª infração técnica de uma equipe no mesmo período de jogo, a mesma será punida com uma cobrança de Shoot out em favor da equipe adversária.
  • Goleiro não pode lançar a bola na área adversária diretamente estando dentro dos limites de sua própria área de meta.
  • Toda reposição de bola deverá ser feita no máximo em 5 segundos.
  • Não vale gol de tiro de meta , lateral ou tiro de canto.
  • Cartão amarelo: O atleta cumpre dois minutos cronometrados fora de jogo, podendo ser substituído imediatamente por outro atleta.
  • Cartão vermelho:  O atleta está expulso da partida, o time cumpre dois minutos cronometrados com jogador a menos, podendo ser substituído após esse período  o jogador não poderá retornar e estará suspenso automaticamente, não podendo jogar  ou fazer parte da comissão técnica no próximo jogo de sua equipe, independente do julgamento da comissão organizadora.
 

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