Regulamento - Sindificios 2016

CAMPEONATO FUTEBOL MASCULINO – SINDIFICIOS 2016
Regulamento Geral
 
1 – DA FORMA DE DISPUTA
O campeonato será realizado com a inscrição de 14 equipes, e será disputado do dia 21/08/2016 ao dia 27/11/2016, com jogos aos domingos, no horário das 15:00 às 18:00 horas no CDC Nacional do Bom Retiro e das 18:30 às 21:00 no CDC Serra Morena, e obedecerá a tabela constante do anexo 1 deste regulamento, sendo que o mando dos jogos são da Comissão Organizadora.
 
EQUIPE RESP. TELEFONE GRUPO EQUIPE NR.
         
9 de Julho Dimas 98565-7319 B 4
Copan Leandro 96076-9357 A 2
Veteranos Sindificios Antonio/Carlão 98074-8670 A 6
Higienópolis Ivanildo/Claudemir 95800-2009 B 2
Klabin Damazio 93013-5511 B 6
Campos Eliseos Damazio 93013-5511 A 4
Monte Alegre Mario 96157-5620 A 5
Palmerinha Vanderlei 99180-3771 B 1
Perdizes Cabral/Geova 96159-7977 B 7
Pinheiros Jaime/Neto 96800-0623 A 3
Pompeia Donizeti 98510-8450 A 7
Soc. Itaim Jardins Toninho 97439-7223 B 5
Vila Nova Conceição Ancelmo/Weldon 95179-2086 B 3
Vila Mariana Willames 98621-7682 A 1
 
Obs: Em caso de necessidade os dias de jogos poderão ser alterados para melhor andamento do campeonato, de acordo com a Comissão Organizadora.
 
O campeonato será disputado em 4 fases distintas sendo:
1ª. Fase– As Equipes através de sorteio serão sorteadas e divididas em 2 grupos: A e B, com 7 equipes cada grupo, que jogarão entre si, classificando as 4 melhores da cada grupo para a 2ª. Fase.
2ª. Fase– As equipes classificadas na 1ª. Fase, 8 equipes, formarão 4 grupos de 2 equipes cada um jogando entre si em partida única, e classificando-se para a próxima fase as vencedoras da partida, em caso de empate no tempo normal, as melhores classificadas na fase anterior serão consideradas classificadas para a próxima fase.
Ø  Grupo C – 1º. Colocado do Grupo A e 4º. Colocado do Grupo B;
Ø  Grupo D – 2º. Colocado do Grupo B e 3º. Colocado do Grupo A;
Ø  Grupo E – 1º. Colocado do Grupo B e 4º. Colocado do Grupo A, e
Ø  Grupo F – 2º. Colocado do Grupo A e 3º. Colocado do Grupo B.
3ª. Fase – Semi Final– As equipes formarão dois grupos:
Ø  Grupo G – Ganhador do Grupo C e Ganhador do Grupo D
Ø  Grupo H – Ganhador do Grupo E e Ganhador do Grupo F
Jogarão uma partida única, em caso de empate no tempo normal, o vencedor será conhecido através da cobrança de tiros livres diretos da marca de pênalti, sendo 5 para cada equipe com cobranças alternadas, e em caso de empate, cobranças alternadas até uma das equipes obter vantagem. Somente poderão participar das cobranças das penalidades, os atletas que terminarem a partida como titulares.
4ª. Fase – Final – As equipes formarão dois grupos:
Ø  Grupo I – Perdedor do Grupo G e Perdedor do Grupo H (3º. E 4º. Lugar)
Ø  Grupo J – Ganhador do Grupo G e Ganhador do Grupo H (Campeã e Vice)
Jogarão entre si em partida única, em caso de empate no tempo normal haverá prorrogação de 20 minutos em dois tempos de 10 minutos, e em caso de persistir o empate, o ganhador será conhecido através da cobrança de tiros livres da marca de pênalti, sendo 5 para cada equipe em cobranças alternadas, e em caso de empate, cobranças alternadas até uma das equipes obter vantagem. Somente poderão participar das cobranças das penalidades, os atletas que terminarem a prorrogação como titulares.
2 – DAS PARTIDAS
- As partidas serão realizados aos domingos, nas datas e horários constantes da tabela do anexo 1 deste regulamento, no CDC Nacional do Bom Retiro e CDC Serra Morena, havendo indisponibilidade do campo em alguma data, os jogos serão transferidos de acordo com a disponibilidade de data e local, pela Comissão Organizadora.
- A duração de cada partida será de 35x35 minutos, com intervalo de 5 minutos para troca de lado, e descanso das equipes.
- O tempo do jogo é de responsabilidade única do arbitro da partida, que determinará em caso de necessidade acréscimos ou não.
- Somente para os primeiros jogos de cada rodada será observada tolerância de 10 minutos de atraso, levando-se em conta o horário constante da tabela, bem como a disponibilidade do campo de jogo, dentro deste prazo as equipes terão de estar no campo e devidamente uniformizadas.
- O numero mínimo de atletas por equipe para inicio da partida é de 7 (sete), sendo 1 para o gol e 6 para linha.
- Caso por motivo de força maior, a partida, a critério do arbitro seja interrompida, será considerada:
a) decorridos mais de ¾ do tempo regulamentar, o placar no momento da paralização, será o considerado como final da mesma.
b) decorridos menos de ¾ do tempo regulamentar, a partida será anulada, e será remarcada nova partida, ou não, dependendo do motivo da paralisação, de acordo com a decisão da Comissão Organizadora.
c) Somente o arbitro tem poderes para paralisar, ou mesmo não iniciar uma partida por motivo de força maior, como chuva ou qualquer outro motivo.
d) A equipe que não comparecer no dia e horário marcado para seus jogos, independente de estar chovendo, ou qualquer outro motivo, dará motivo a não realização do seu jogo.
e) A equipe que der motivo a não realização da partida, seja por atraso, numero de jogadores menor do que o estabelecido neste regulamento, ou qualquer outro, será considerada perdedora da partida por W.O.
f) A equipe que por qualquer motivo, vier a ser considerada perdedora por 2 W.Os., estará automaticamente excluída da competição.
g) A equipe que for beneficiada pelo W.O. da equipe adversária, será considerada vencedora pelo placar de 1x0, sendo o gol computado para o capitão da equipe.
h) A equipe que durante a disputa de uma partida ficar reduzida a 06 (seis) jogadores, seja qual for o motivo: Cartão Amarelo, Vermelho, atletas sem condições físicas para continuarem no confronto, etc.., motivará o encerramento da partida, e automaticamente o placar será de 1x0, para a outra equipe, coibindo desta maneira atitudes anti desportivas.
i) Todas as equipes deverão se apresentarem devidamente uniformizadas, inclusive com o numero de identificação nas costas das camisas, e seus jogadores devidamente paramentados com: Camisetas, Calções, Meiões, Caneleira, Calçados apropriados para a grama sintéticas, sendo proibido: jogar descalço, chuteiras de cravo de aluminio, alcoolizado, relógios, anéis ou qualquer outro objeto que possa vir causar danos ao mesmo ou aos adversários, sendo que o arbitro da partida tem total autoridade para verificar as condições dos atletas, solicitar a retirada dos objetos, e mesmo a exclusão do atleta que não seguir a orientação.
j) 15 minutos antes do inicio de cada partida os representantes das equipes, deverão entregar ao mesário, para conferência junto a sumula da partida: Nome dos jogadores que participarão da partida juntamente com a Carteira de Associado do Sindificios modelo novo.
Obs: Somente será aceito para participação nas partidas a Carteira de Associado do atleta no modelo novo, emitida pelo SINDIFICIOS.
3 – DA INSCRIÇÃO DAS EQUIPES E ATLETAS
- As inscrições das equipes, bem como dos atletas deverão ser realizadas até o dia 15 de Agosto de 2016, com a entrega das fichas de inscrição devidamente preenchidas com todos os dados solicitados e cópia das carteiras de associados no modelo novo dos jogadores e responsáveis.
Para inclusão de novos atletas, respeitando o limite de 25 por equipe, o mesmo poderá ocorrer até na quinta feira antes da partida (a partir da segunda partida), devendo ser apresentado no ato a carteira original de associado juntamente com a cópia para ser acrescentado na relação.
As fichas de inscrição deverão estar completas com:
 
1)      Nome da Equipe;
2) Nome Completo dos Atletas, e do dirigente responsável, com o numero da carteira social, e assinado por cada atleta e o responsável pela equipe, e numero de telefone.
3) Endereço de trabalho do atleta, do responsável com o nome do condomínio, e telefone;
4) Entrega de uma cópia xerox da Carteira de Associado do Sindificios, modelo novo.
5) Somente poderão ser inscritos e participar das partidas associados ao SINDIFÍCIOS em dia com suas obrigações pecuniárias, ou seja: jogo em agosto/16 estar quitado julho/16 e assim sucessivamente.
6) Toda inscrição de jogador bem como participação nas partidas de sua equipe são de responsabilidade única dos responsáveis por cada equipe, não cabendo a Organização nenhuma verificação prévia. Sendo que a participação de jogador que não esteja devidamente habilitado colocará a equipe passível das sanções previstas no Código de Justiça Desportiva do Brasil.
Somente poderão participar do Campeonato, ASSOCIADOS DO SINDIFICIOS, que estejam ativos e em dia com suas mensalidades.
- Cada equipe poderá inscrever no mínimo 11 atletas e até o limite de 25 atletas, sendo que a relação poderá ser completada no decorrer do campeonato.
- O Atleta inscrito por uma equipe, mesmo que não tenha jogado nenhuma partida, não poderá se transferir ou mesmo se inscrever em outra equipe.
- A substituição de atletas inscritos conforme a ficha de inscrição, somente poderão serem substituídos com a anuência da comissão organizadora após análise da solicitação, considerando a gravidade de cada caso.
4 – DAS REGRAS
- As regras aplicadas a este campeonato serão as mesmas da Confederação Brasileira de Futebol, no que se refere às regras do jogo, com as observações a seguir:
1) Substituições: 
a) Serão permitidas até 5 (cinco)  jogadores de linha, mais o goleiro, totalizando assim 6 substituições por partida;
b) Para a efetivação de qualquer substituição é necessário comunicar o mesário que se encarregará de avisar ao arbitro.
c) O atleta substituído não poderá mais participar da mesma partida.
d) O atleta punido com o segundo cartão amarelo na mesma partida ou o Cartão vermelho estará automaticamente excluído da partida e não poderá ser substituído.
e) Caso o arbitro identifique a cera da equipe por ocasião da substituição de qualquer atleta poderá penalizar a equipe, o técnico, ou os jogadores causadores, ou acrescentar o tempo no final da partida.
 
2) CARTÕES DISCIPLINARES
- Caberá ao arbitro a aplicações dos cartões disciplinares, como seguem:
1) AMARELO –
A) O atleta advertido pelo 1º. Cartão amarelo continuara a participar da partida normalmente, mas a aplicação do 2º. Cartão amarelo na mesma partida implicará na exclusão do mesmo, pela aplicação do Cartão Vermelho na sequência.
B) Os cartões amarelos aplicados nas partidas serão cumulativos, e a aplicação de 3 cartões amarelos em partidas diferentes ocasionará a suspensão automática de 1 partida para o jogador.
2) VERMELHO –
A) O atleta advertido pelo cartão vermelho, de maneira direta, está automaticamente excluído da partida, e suspenso por 2 partidas, e de acordo com os relatórios do arbitro e do mesário, o mesmo estará sujeito a apreciação da Comissão Organizadora, que também o ouvirá, e poderá ser punido com maior rigor, podendo chegar mesmo a eliminação do campeonato.
B) O atleta advertido pelo cartão vermelho, após a aplicação do segundo cartão amarelo, estará automaticamente suspenso por uma partida, e de acordo com os relatórios do arbitro e do mesário, o mesmo estará sujeito a apreciação da Comissão Organizadora, que também o ouvirá, e poderá ser punido com maior rigor, podendo chegar mesmo a eliminação do campeonato.
 
3) PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
Em todas as partidas realizadas, para efeito de classificação serão considerados os seguintes pontos:
a)      Vitória = 3 Pontos
b)     Empate = 1 Ponto
c)      Derrota = 0 Ponto
Em cada fase do Campeonato, ocorrendo a igualdade de pontos atingidos por mais de uma equipe, os critérios para desempate serão:
1ª. Fase:
a)      Maior numero de vitórias;
b)      Saldo de Gols;
c)      Maior numero de gols marcados e
d)      Sorteio.
 
2ª. Fase – Quartas de Finais
Conforme exarado na parte 1 deste regulamento – Da Forma de Disputa.
 
3ª. Fase – Final
Conforme exarado na parte 1 deste regulamento – Da forma de Disputa.
 
4) PREMIAÇÃO
Será oferecida premiação aos ganhadores até 3ª. colocação em forma de troféus e medalhas.
Também será oferecida premiação ao artilheiro e equipe menos vazada do campeonato.
5) DISPOSIÇÕES GERAIS
- O SINDIFÍCIOS como organizador do Campeonato não tem nenhuma responsabilidade por eventuais lesões de qualquer natureza ocorrida durante a realização das partidas,
- Em caso de distúrbios , confusões, brigas, ou qualquer alteração, antes, durante ou após as partidas, dentro ou fora do campo, identificando-se os causadores como participantes de alguma equipe, como jogador, comissão, torcedor, dependo da avaliação da Comissão Disciplinar, a equipe poderá ser eliminada da competição, ou mesmo alguns de seus componentes, e estarão sujeitos a não participarem dos próximos eventos do SINDIFICIOS.
- Qualquer fato ou ocorrência que não estiver identificado neste regulamento, serão analisados pela Comissão Organizadora, que terá plenos poderes para decidir sobre os mesmos, não cabendo mais nenhum recurso a qualquer instância.
- Toda e qualquer infração cometida por atletas, dirigentes, torcedores de cada equipe estão sujeitos ao enquadramento no Código de Justiça Desportiva Nacional, que rege todas as competições esportivas realizadas em território brasileiro.
- Qualquer fato, ocorrência, equipe, atleta, dirigente, torcedor, que vier a ser levado a apreciação da Diretoria e Comissão Organizadora, terá o amplo direito de defesa junto a mesma.
 
 
 
São Paulo, 16 de Julho de 2016.
DIRETORIA:
Paulo Roberto Ferrari – Presidente
Izaias Araujo Santos - Diretor
COMISSÃO ORGANIZADORA
Miguel Moraes dos Santos
José Marinho de Castro
Luiz Aguiar Beber
 
DESEJAMOS BOA SORTE A TODOS OS PARTICIPANTES, E QUE A GATEGORIA POSSA MOSTRAR NOSSA FORÇA, UNIÃO, COMUNHÃO, GARRA, POIS UNIDOS SOMOS CADA VEZ MAIS FORTES.
QUE VENÇA O MELHOR

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