SESC Pompeia - Society 2016

COPA SESC COMERCIÁRIO E SERVIÇOS – 2016

 
REGULAMENTO DO FUTEBOL SOÇAITE
 
I . Da Participação / Inscrição
 
Artigo 1º - A modalidade será disputada na categoria adulto masculino. Poderão participar todos os funcionários das empresas do comércio, prestadores de serviços.
Parágrafo Único: não será permitida a participação de jogadores federados
Artigo 2º - Poderão participar equipes formadas por funcionários da mesma empresa, ou por um pool de no máximo duas empresas, sendo necessária a apresentação da carteira profissional e cartão de matrícula do SESC atualizado de todos os participantes.
Artigo 3º - Cada empresa poderá participar do torneio com quantas equipes desejar. Entretanto deverá estar atenta ao Capítulo I, artigo 3º do Regulamento Geral da COPA SESC 2016.
Artigo 4º - O jogador inscrito deverá participar exclusivamente de uma única equipe na modalidade específica.
Artigo 5º - O jogador inscrito poderá participar em quantas modalidades desejar, entretanto, a comissão organizadora não se responsabilizará pela coincidência de horários na realização dos jogos das diferentes modalidades e atividades.
Artigo 6º - A idade mínima para participação é de 18 (dezoito) anos.
 
Artigo 7º - Cada equipe poderá inscrever até 15 jogadores e apenas 01 membro da comissão técnica (sugerimos que todos os jogadores inscritos participem das partidas como promoção e incentivo à integração entre os funcionários da empresa). Na  relação nominal deverá constar  no máximo 15 (doze) jogadores e 1 (um) membro da comissão técnica, número do cartão de matrícula, nome do representante de RH e da equipe, e-mail e telefone para contato.
Parágrafo único: Qualquer alteração poderá ser efetuada até um dia antes do primeiro jogo, impreterivelmente.
Artigo 8º - Todos os participantes deverão providenciar o cartão de matrícula do SESC atualizado, sendo necessária sua apresentação na mesa de arbitragem.
Artigo 9º - As inscrições das equipes de futebol soçaite serão formalizadas através de:
a) Entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida;
b) Apresentação da Relação Nominal com aval do RH da empresa;
c) Pagamento da taxa de inscrição: R$ 30,00;
Artigo 10º - Após o início da Copa SESC do Comércio e Serviços não serão permitidas alterações nas inscrições dos atletas.
 
II. Dos Jogos
Artigo 11º - Os jogos serão realizados a partir de 08 de Outubro, aos sábados e domingos, a partir das 10h, de acordo com tabela a ser divulgada, no Ginásio Primavera – 2º andar do Conjunto Esportivo do SESC Pompeia, situado à Rua Clélia nº 93, Pompeia, São Paulo – SP.
 
 
 
 
 
 
Artigo 12º - Poderão permanecer no banco de reservas somente o técnico e os atletas suplentes, desde que uniformizados e relacionados em súmula, e com documentação em ordem. O técnico deverá estar com uniforme diferenciado dos atletas da equipe.
 
Artigo 13º - A modalidade será regida pelas regras oficiais da Federação Paulista de Futebol Soçaite, o tempo de jogo será de 20 X 20 minutos corridos, sujeitos à paralisação a pedido da arbitragem; e a quantidade mínima de três jogadores para iniciar a partida.
 
Artigo 14º - Cada equipe terá direito a um pedido de tempo por tempo de jogo.
 
Artigo 15º - Haverá tolerância de 10 minutos, somente para o 1º jogo da rodada.
 
Artigo 16º - O não comparecimento da equipe na disputa de um dos jogos de futsal, não implicará em eliminação, apenas será caracterizado o W.O. O resultado anotado será de 1 X 0 para a equipe vencedora, e um gol para o artilheiro da equipe. Todas as demais derrotas da equipe, que perdeu por W.O., serão consideradas com o mesmo placar (1 X 0).
 
 
III. Do Uniforme
 
Artigo 17º - As equipes deverão estar em quadra devidamente uniformizadas (camisa, calção e meias), ou seja, além de respeitadas as cores, deverão manter entre si igualdade nos trajes. É obrigatório o uso de (par) caneleiras. Na mesa de arbitragem todos os jogadores e técnicos deverão apresentar o cartão de matrícula do SESC atualizado.
 
Parágrafo 1: É expressamente proibida a utilização de chuteiras com travas de borrachas (tipo campo), ou com travas de rosca. E também, a utilização de acessórios, principalmente os pérfuro-cortantes, tais como: brincos, piercings, correntes, colares, pulseiras e anéis.
Artigo 18º - Em caso de igualdade de uniforme, a equipe que estiver do lado esquerdo da tabela deverá efetuar a troca do uniforme, em um prazo de 10 (dez) minutos. Aconselhamos as equipes a trazerem 02 (dois) jogos de uniforme, ou um jogo de coletes.
 
 
IV. Do Sistema de Disputa
 
Artigo 19º - 1ª Fase – As 20 equipes serão sorteadas em cinco grupos, com quatro equipes, e jogarão entre si. Classificam-se para a 2ª fase o primeiro, o segundo e o terceiro colocado de cada grupo, e o quarto melhor colocado de todos os grupos. A 2ª Fase (oitavas, quartas, semifinal e final) será disputada no sistema de “Eliminatória Simples”, até a etapa final.
 
 
V. Dos Critérios de Desempate
 
Artigo 20º - Critérios de desempate na 1ª fase:
 
a)    Menor nº de W.O.
b)            Menor nº de cartões vermelhos;
c)    Confronto direto;
d)    Saldo de gols;
e)            Maior nº de gols a favor;
f)             Menor nº de gols sofridos;
g)            Sorteio.
 
 
 
 
Artigo 21º - Em caso de empate no tempo regulamentar de jogo a partir das oitavas de final, o vencedor será definido por uma série de três penalidades máxima, caso persista o empate, as penalidades serão alternadas até que se estabeleça o vencedor.
 
 
VI. Da Premiação e Pontuação
 
Artigo 22º - Fica instituída a seguinte premiação: medalhas para as equipes 1º, 2º e 3º colocadas, e a seguinte pontuação para a classificação geral na COPA SESC 2016:  20 pontos por participação e pontos extras por classificação, como segue: 1º (12 pontos), 2º (8 pontos), 3º (6 pontos) e 4º (4 pontos).
 
 
VII. Das Medidas Disciplinares
 
Artigo 23º - Estará suspenso o jogador que receber:
 
a)     2 cartões amarelos – 1 partida;
b)     Cartão vermelho – 1 a 3 partidas ou eliminação do torneio conforme avaliação da Comissão de Ética e Disciplina;
 
Parágrafo único – Os cartões amarelos e vermelhos, não serão zerados em nenhuma das fases.
 
                Artigo 24º - A equipe / empresa perderá 01 ponto na pontuação geral da COPA SESC, por cada cartão amarelo recebido por sua equipe, e 02 pontos por cada cartão vermelho.
 
Artigo 25º - W.O, equipes que desistirem ou abandonarem a quadra durante uma partida, serão consideradas perdedoras,  independente do resultado no momento da paralisação, e perderão 10 pontos por jogo, na pontuação geral.
 
Artigo 26º - Jogadores e equipes envolvidas em ocorrências não condizentes com o espírito da competição (atitudes antidesportivas) ou que atrapalhem o bom andamento do torneio (brigas, agressões, tumultos) serão desclassificados.
 
Artigo 27º - Caso ocorra algum incidente na rodada final do torneio, a(s) equipe(s) responsável(is) poderá(ão) perder o direito à premiação.
 
Artigo 28º - As equipes, jogadores, e/ou torcedores que provocarem distúrbios/brigas, danos materiais ou ofensas morais nas quadras, nos vestiários ou em outros locais da unidade, poderão sofrer penalidades de suspensão ou eliminação dos jogos, bem como de indenização ao dano provocado.
 
Parágrafo único – Esta penalidade poderá ser aplicada ao(s) atleta(s) infrator(es) ou equipe(s), independentemente da indenização ao dano provocado.
 
 
VIII. Dos Recursos e Reclamações:vide Capítulo XIII do Regulamento Geral da COPA SESC 2016.
 
IX. Disposições Gerais: vide Capítulo XV do Regulamento Geral da COPA SESC 2016.
 
X. Casos Omissos:serão resolvidos pela Comissão Organizadora da COPA SESC 2016 da unidade Pompeia.
 
 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440