BOLA CHEIA E BOLA MURCHA - 28/11/2016

BOLA CHEIA
 
BOLA CHEIA, e muito cheia, para o Grêmio que foi á Minas Gerais e "depenou o Galo" na primeira partida da final da Copa do Brasil, Venceu com muita qualidade, categoria, e um esquema muito bem armado por seu treinador Renato Gaucho. Primeira etapa com domínio total gremista e dando minimas chances aos atleticanos e mudança quase que radical na segunda etapa, após a irresponsavel expulsão de Pedro Rocha deixando o Grêmio com um a menos. Os 2x0 pareciam definitivos ou até mesmo ampliados, mas a expulsão mudou o jogo. Veio para cima o Atletico, marcou seu gol e pressionou muito mais tentando o empate, porém uma alteração de Renato Gaucho acabou por selar uma importante vitória, com Everton que havia acabado de entrar marcando o 3x1 e liquidando a fatura aos 45 minutos de jogo. Excelente arbitragem de Péricles Bassols na primeira etapa, praticamente sem erros e atuação irrepreensível, Não teve a mesma felicidade na segunda etapa, teve erros determinantes, como no gol do Atlético, mas expulsou corretamente a Pedro Rocha.
 
BOLA CHEIA para a grande surpresa chamada Chapecoense que além de fazer excelente campanha no Campeonato Brasileiro vai agora, merecidamente, fazer a grande final da Copa Sul-Americana. Empatou em Buenos Aires por um gol e semana passada voltou a empatar, em Chapecó, com o San Lorenzo sem gols. A AAGSP te cumprimenta. Vamos lá Chape...
 
BOLA CHEIA ou...não? Rogério Ceni agora Treinador do São Paulo tem todas as condições, é inteligente, é estudioso, mas será que fez boa opção? Um mito por duas décadas poderá se transformar "num mico" se as coisas não funcionarem. No futebol nem sempre a competencia te leva ao sucesso, no futebol sempre prevalece a paixão e não a razão, no futebol o "mocinho" de ontem geralmente vira "vilão" amanhã. Desejamos boa sorte mas não sei por que estamos lembrando de Emerson Leão treinador, e que também era profissional, inteligente, estudioso e hoje ninguém mais quer... E mais um detalhe: A arbitragem se não se impor vai sofrer com Rogério no banco de reservas.
 
BOLA CHEIA mas unica e exclusivamente por ter subido para a Série A e nunca pelo mau futebol apresentado, para o Vasco da Gama 2x1 Ceará. Primeiro tempo com domínio total dos cearenses, melhor o Vasco no segundo e, contando com a sorte e a vitória do Oeste sobre o Nautico teve seus jogadores mais tranquilos para vencer. Thiago Peixoto foi um bom árbitro, corrigiu sua deficiencia de partidas anteriores, e aqui ja se colocou, se movimentou e se posicionou com muito mais acerto. Erros minimos e nenhuma interferência no resultado final.
 
BOLA CHEIA para Atlético Goianense, Avaí, Vasco da Gama e Bahia os mais novos componentes da Série A do Campeonato Brasileiro. Parabéns a eles e os cumprimentos da AAGSP. 
 
BOLA CHEIA para o Oeste que foi ao Recife e não tomou conhecimento do Nautico que precisava vencer pra "brigar" com o Vasco da Gama pelo acesso, e se viu derrotado. Semana passada observavamos que dificilmente o Oeste escaparia da Série C, mas com este resultado rebaixou ao Joinville. Aliás Sampaio Correia, Bragantino, Tupi e joinville estarão de mãos dadas na Série c em 2017.
 
BOLA CHEIA para o Palmeiras que depois de ser Campeão no Sub11, e 13 neste final de semana "levantou o caneco" no Sub 15. Já o São Paulo foi o Campeão do Sub 17. Santos e Red Bull foram os Vice-Campeões.
 
BOLA CHEIA para o XV de Piracicaba, Campeão da Copa Paulista mesmo depois de perder para a Ferroviária, em Araraquara por 3x1. Com os 2x0 no primeiro jogo em Piracicaba, a decisão foi para os tiros desde o ponto penal, sendo o XV mais feliz vencendo por 4x2. O resultado possbilita ao XV disputar a Série D em 2017 e a Ferroviaria uma vaga na Copa do Brasil. Parabéns ao "Nho Quim"...
 
BOLA CHEIA para o Palmeiras 1x0 Chapecoense no fechamento de uma campanha irrepreensível. Muito bom trabalho de Anderson Daronco.
 
ESCREVER PARA QUE?
                    ESCREVER O QUE?
                                             SOLTE O GRITO
                                                         SOLTE E VIVA ESTA EMOÇÃO:
 
                                                                       PALMEIRAS É CAMPEÃO!!!
                                                             
                                                       
 
NENHUM OBSTÁCULO SERÁ GRANDE, SE SUA VONTADE DE VENCER FOR MAIOR...
 
 
 
 
BOLA MURCHA
 
bola murcha para nós que semana passada chamamos o árbitro de Atlético 1x1 Palmeiras de Rodrigo Batista Raposo, quando quem apitou foi Braulio da Silva Machado. Os comentários feitos (PARA O ÁRBITRO ERRADO) foram mesmo para Braulio da Silva Machado. Fomos alertados na segunda feira, corrigimos e agradecemos.
 
bola murcha para Rodolpho Toski Marques que em Corinthians 1x0 Internacional "ajudou" o Internacional a se "enforcar" mais rapidamente. A penalidade maxima marcada, e que decidiu o jogo, não pode num momento dificil de uma equipe ser um erro tão grotesco como foi. Se fosse um lance de dificuldade se entenderia como uma infelicidade, mas não o foi. Claro que não será isto que poderá rebaixar o time gaucho, mas num lance tão facil de ser interpretado é vergonhoso e mostra que tudo precisa mudar ainda mais na arbitragem com tanto árbitro incompetente. Ridículo. Mais um "Aspirante á FIFA" inventado no país.
 
bola murcha para as equipes da série A do Brasileiro que tiveram na quarta feira a trigésima segunda demissão de Treinador. Vinte clubes, trinta e duas demissões, mostram o amadorismo das direções. Ricardo Gomes foi "a bola da vez", e Marcelo Oliveira, apesar de na Copa do Brasil, o 33...
 
bola murcha para a irresponsabilidade de Pedro Rocha, do Grêmio, que recebeu um Cartão Amarelo quando marcou o primeiro gol, e por burramente retirar sua camisa. Na segunda etapa precisou fazer uma falta, levou o segundo e foi expulso deixando seus companheiros em situação difícil e a equipe correndo o risco de não vencer. Os Treinadores e os Dirigentes precisam tomar uma posição com relação a tais irresponsabilidades dos jogadores...
 
bola murcha para o Vasco da Gama que, apesar de subir, fez 56.126 torcedores no Maracanã sofrerem em demasia. Jogou mal, seus torcedores cantavam "Oeste, Oeste Oeste" (que ganhava e ajudava ao Vasco que perdia do Ceará), e em coro ofendiam Eurico Miranda. Nem mesmo a virada e a vitória fizeram com que os torcedores saissem felizes do estádio, com sonoras vaias ao final, canto de "Vergonha, Vergonha, time sem Vergonha" e num jogo que teve as gandulas expulsas, acreditem, por "sumirem" com as bolas do jogo.
 
bola murcha para Corinthians 0x0 Atlético Paranaense na Arena Itaquera, num resultado que em nada ajudou ao Timão que agora dependerá de outros resultados para tentar uma "vaguinha" na Libertadores.. Jogo igual, leve dominio dos alvi negros, mas poucas chances de gol. É efetivamente uma equipe bastante fraca e que as vezes consegue vitorias pela força e incentivo de sua massa torcedora. E Oswaldo de Oliveira parece que não "emplaca" 2017, anda visivelmente descontrolado diferentemente de seu perfíl, e mais uma vez sai de campo discutindo com torcedores e quase atingido por garrafa arremessada. Bom trabalho de Leandro Pedro Vuaden nos aspectos técnicos e disciplinares, boa movimentação e colocação, e na unica duvida não entendemos ter existido penalidade máxima sobre Marquinhos Gabriel.
 
 
PESSOAS DEVERIAM TER CORAGEM DE ASSUMIR SEUS PRÓPRIOS ERROS, ASSIM COMO TÊM ORGULHO DE EXIBIR SUAS PRÓPRIAS QUALIDADES...

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440