A LIÇÃO DE UM POVO...

Verdadeiramente emocionante foi assistir, sem conter lagrimas, o maior exemplo de solidariedade humana dada pelo povo colombiano que lotou o Estádio Atanásio Girardot, em Medelin, exatamente no horário em que se jogaria Atlético Nacional x Chapecoense pela Sul-Americana. Quarenta mil colombianos lotaram as dependencias disponíveis e mais uma outra multidão, na rua fronteiriça, não arredou pé até o final das solenidades.

 
Confesso que nos meus mais de setenta anos de vida nunca tinha visto algo igual, e mínimas vezes a emoção de mim se apoderou como nesta ocasião. Se fossem brasileiros homenageando brasileiros, num momento de desastre e muita tristeza, talvez o sentimento não teria sido tão profundo, e falo do sentimento de agradecimento á eles, e muito mais profundo por ter sido fora de nosso pais, e que mostra o que representa o futebol.

 
Espetaculo indescritível e de altíssimo respeito propiciado pelo povo colombiano, e que nos ensina que abraçar a um "estranho" é possível, nos mostra que oferecer a mão é possível, nos mostra que no futebol temos que ser adversarios esportivos e não inimigos de guerra...

 
Verdadeiramente tivemos uma lição; uma lição de amizade, de solidariedade, de respeito, de que através do futebol todos poderiam se abraçar como irmãos, e não se agredirem e se matarem nas ruas e estádios do nosso Brasil.
 

E entre nós, que tudo o que foi visto não seja esquecido em alguns dias, e que Dirigentes, Torcidas Uniformizadas, Torcedores comuns, raciocinem pelo menos um pouco mais como seres humanos, pois bem ou mal são humanos, e a partir de uma fatalidade se consiga mudar, ou pelo menos melhorar, o respeito que se deve sentir pelo outro ser humano que torce para cores diferentes da sua.
 

Parabéns Colombia... Parabéns povo colombiano...

 
Não somente nós, mas o Brasil viu a lição que vocês deram a nós e ao mundo.


 
 
Gustavo Caetano Rogério

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440