BOLA CHEIA E BOLA MURCHA - 30/01/2017

BOLA CHEIA
 
Bola Cheia para o Corinthians 2x1 Batatais no resultado que levou o Timão, merecidamente, a mais um titulo da Copa São Paulo de Futebol Juniores, e contra um surpreendente Batatais que no pré jogo era por todos entendido como presa facil.Um jogo de maior dominio corinthiano na primeira etapa mas com seu adversário tendo também algumas oportunidades de gol. Pressão do Timão logo de inicio na segunda etapa, com o Fantasma mais fechadinho e saindo somente "nas boas" para, nos cinco minutos finais acabar levando dois gols e consequentemente à derrota. Mas parabéns ao time interiorano por ter chegado onde chegou e fazendo frente ao maior vencedor da Copinha. Cleber Luis Paulino, finalmente, um árbitro que nos deixou satisfeito por sua arbitragem. Tranquilo, gestos e sinais claros, bom uso do apito, Cartões Amarelos, na segunda etapa perfeitamente aplicados, discreto, e sem "querer aparecer". Teve erros, sim, mas de pequena importancia e erros comuns ás arbitragens: Uma falta não marcada e que era passivel de Cartão Amarelo na primeira etapa, uma vantagem perdida, permitiu uso de calções térmicos irregulares do Batatais, e mais nenhuma polêmica. Tem totais condições de vingar na carreira e principalmente se mantiver sua postura discreta e igualitária com os jogadores. Tomara que não estejamos enganados, e não estaremos se ele manter a postura apresentada nesta ocasião, pois ja vimos muitos que se acharam "Pelés", eram bons, mas acabaram árbitros comuns.  Bruno Salgado Rizzo assinalou bem impedimento de Carlinhos, com conclusão em gol, errou numa saida de bola pela lateral e teve bom sentido de equipe. Luiz Alberto Andrini também houve-se bem, errou numa inversão de Tiro de Meta para Tiro de Canto e tambem com boa colaboração para com a equipe. Parabéns Corinthians, parabéns Batatais, parabéns arbitragem da final, e que os responsáveis não esqueçam do "gato" e de seus "donos" indo fundo até o fim neste triste episodio.
 
Bola Cheia para o goleiro Gerson, do Batatais, eleito o "Craque da Galera" de forma merecida, e mais uma vez por mais uma emocionante entrevista ao final da partida, no Sportv. Quem exalta familia antes de troféus, medalhas e fama, merece todo o respeito e consideração.
 
Bola Cheia para o "novo Brasil" de Tite que contra a Colombia chegou á sua setima vitoria consecutiva, algo que era comum em outros tempos mas excasso na atualidade. E para nossa alegria vimos que Dudu, Geromel, Rodrigo Caio, Wallace, e até mesmo Diego Souza fazem "sombra" aos titulares, isto somente para citar  quem, para nós, esteve bem na partida.
  
Bola Cheia para Guarani 2x1 Oeste na abertura da Série A2 do Paulistão, pelo futebol igual e bem jogado e onde o time de Itápolis criou várias oportunidades, faltando a conclusão em gol por varias oportunidades acabando por marcar seu gol no final, e num "frango" de Luis Henrique. Guarani bem postado defensivamente e vitoria sem contestações Thiago Duarte Peixoto esteve bem na partida, penalidade máxima bem marcada, e minimos erros.
 
Bola Cheia para a Ponte Preta que, pela quarta vez enfrenta o Palmeiras no Allianz Park e sai sem derrota.Duas vitorias e dois empates no retrospecto da macada campineira. Já o Verdão, apesar de um amistoso, não nos agradou mesmo dominando a partida. Nem com um jogador a mais derrotou a Ponte, é inicio de temporada, mas pelo que vimos mudou demais o posicionamento dos jogadores em campo, ficando longe do sucesso anterior com a orientação de Cuca. Vamos aguardar...
  
"A VIDA TEM A COR QUE VOCÊ PINTA"

 
 
BOLA MURCHA

 
Bola murcha se melhor não se apurar o caso do "gato". Já se sabe que em São Gonçalo ele jogava com seu nome real. Como veio e como saiu do Nacional da Capital, clube que jogou o Sub20 em 2016? Perguntar não ofende, né?
  
Bola murcha para o local escolhido para Brasil x Colombia e para o publico insignificante que se apresentou. Pela finalidade do amistoso era de se esperar casa cheia, mas que também não deveria ter sido jogado no Rio de Janeiro e especialmente no Engenhão.
  
Bola murcha para o Corinthians que, conforme Neto em seu programa Donos da Bola, não pagou ao Novorizontino pela compra de Carlinhos, artilheiro da Copinha. Se verdadeiro a noticia quem lá chegar com a grana fica com o jogador. E se isto acontecer, mais uma irresponsabilidade diretiva do Timão.
  
Bola Murcha para o Globo Esporte que induziu toda imprensa esportiva a erro, ao afirmar que o Brasil voltaria a liderar o ranking da FIFA mesmo om um empate contra a Colombia. Venceu e não iremos desbancar, ainda, a Argentina...
  
Bola Murcha para a Radio Jovem Pan, da qual somos assíduos ouvintes, e a infeliz idéia  de no Esporte em Discussão dar uma hora e meia para o "gato" da Copinha. Com o devido respeito aos Amigos e ao programa, achamos lamentavel (mesmo jornalisticamente) ouvir aquele que acabou com o sonho de inumeros garotos regularmente inscritos na competição. Qual a razão então de, no programa, se ter defendido a fraude pelo sonho dele ser jogador? Será que irão ouvir, por exemplo, todos os inscritos legitimamente do Paulista?
  
Bola Murcha para o Velo Clube 1x2 Bragantino em partida bem disputada mas repleta de lances faltosos na primeira etapa e sem a devida punição disciplinar. Mesmo ritmo na segunda etapa, faltas e mais faltas e finalmente surgiram os Cartões Amarelos (sete neste periodo). Venceu com meritos o Bragantino, apesar de mais faltoso, e da tenue reação do Velo nos minutos finais. Marcelo Aparecido Ribeiro "acreditou" demais no seu nome e quiz levar na "manha" a parte disciplinar e não conseguiu, tendo de "abrir a caixa" de Cartões Amarelos na etapa final. Tecnicamente nenhum problema.
 
Bola Murcha para o Campeonato Carioca que teve, na sua primeira rodada, a estreia do Flamengo sabem onde? Na Arena das Dunas, em Natal no Rio Grande do Norte. E sabem quem era seu adversário? O Boavista que tem no seu comando um jovem Treinador emergente e de muito futuro: o "papai" Joel Santana...
  
"BEM FEITO É MELHOR DO QUE BEM EXPLICADO..."

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440