Regulamento Geral Torneio Interlagos de Tênis - 2017

   Regulamento Geral
Torneio Interlagos de Tênis - 2017
 
Apresentação
Motivado pelo princípio de responsabilidade social da empresa, a programação do Sesc, por meio da educação informal, incluí em seu rol de atividades os esportes e atividades culturais, a promoção à saúde com ênfase na prevenção, a consciência e responsabilidade sobre o meio ambiente, o turismo social, entre muitos outros.
Dentre as ações que o Sesc/SP realiza, temos a pasta de Torneios e Campeonatos cujo um dos preceitos é a de fomentar o esporte competitivo, tendo implicitamente, o caráter educativo em algumas de suas regras.
A opção pela aproximação é permeada pela certeza de que estas ações somadas a outras, desenvolvidas de acordo com sua necessidade, podem agir como elementos que despertem e estimulem a participação à prática esportiva, o intercambio esportivo e o incentivo ao respeito aos adversários e regras.
O Torneio Interlagos de Tênis 2017 visa promover a participação, socialização e integração, através da difusão e estimulação da prática esportiva, promovendo a saúde e o bem-estar, como forma de favorecer o desenvolvimento integral das pessoas.
O Sesc Interlagos ao promover este evento, por meio de ações educativas, eventos esportivos e corporais, atividades de cultura, lazer e recreação, pretende propiciar o acesso a melhoria da qualidade de vida, das condições gerais da saúde e da capacitação para o exercício da cidadania, desenvolvendo lideranças, como uma estratégia de aprimoramento das relações institucionais do Sesc e facilitar a  multiplicação de atividades e programas de esporte e lazer, assim como, a divulgação das propostas e atividades junto às empresas relacionadas à  área fim da instituição.
 
Histórico do Sesc
O Sesc – Serviço Social do Comércio foi criado em 13 de setembro de 1946, com a finalidade de  promover o bem-estar social do trabalhador no comércio e serviços e de suas famílias. É uma instituição de caráter privado, sem fins lucrativos e de âmbito nacional, criada por iniciativa do empresariado do comércio e serviços, que o mantém e administra.
 
Objetivo
Promoção do bem-estar social, do desenvolvimento cultural e da melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores desses setores, de suas famílias e da comunidade em geral.
 
Missão
Inserir e integrar pessoas e grupos de diferentes idades e estratos sociais ao universo esportivo. O Sesc desenvolve assim uma ação de educação informal e permanente que procura valorizar as pessoas ao estimular a autonomia pessoal, a interação e o contato com expressões e modos diversos de pensar e agir.
 
Objetivos da instituição
·         Difundir propostas que visam à sensibilização para a importância da prática esportiva e das atividades físicas dos cidadãos.
·         Promover ações que propiciem a melhoria da qualidade de vida, das condições gerais de saúde e da capacitação para o exercício da cidadania, por meio de atividades físicas e esportivas orientadas.
 
I - Da Organização:
A organização estará a cargo de técnicos e instrutores físico-esportivos do Setor Esportivo do SESC Interlagos;
 
II – Dos Participantes.
 
Artigo 1º - O Torneio Interlagos de Tênis 2017 é destinado para os trabalhadores do comércio e serviços e seus dependentes – Credencial Plena;
 
Artigo 2º - O Torneio será disputado por atletas com idade mínima de 16 anos;
 
III – Locais datas e horários.
 
Artigo 3º - O Torneio Interlagos de Tênis 2017 será realizado nas Quadras de Tênis da unidade, no período de Março a Setembro, sendo dividido em 4 etapas:
As datas dos jogos serão as seguintes:
1ª Etapa: 26 de Março de 2017;
2ª Etapa: Maio, a definir na 1ª Etapa;
3ª Etapa: Junho, a definir na 2ª Etapa;
4ª Etapa – Semifinais e Finais: Setembro, a definir na 3ª Etapa.
 
Artigo 4º - O período de inscrições será no mês de Fevereiro, ou até a confirmação dos 16 primeiros jogadores via e-mail;
 
Artigo 5º - As datas e horários previstos podem sofrer alterações conforme as condições climáticas e necessidades da programação do Sesc Interlagos;
 
IV – Inscrições e Sistema de disputa
 
Artigo 6º - A inscrição deve ser feita mediante a confirmação do e-mail  esportes@interlagos.sescsp.org.br.
Parágrafo primeiro: Na Etapa Semifinais e Final não necessita inscrição, pois será realizada a somatória de pontos e os maiores pontuadores seguirão para esta etapa.
Paragrafo segundo: Em caso de desistência, encaminhar email para esportes@interlagos.sescsp.org.brinformando, com antecedência mínima de 20 dias, a contar da data do evento.
 
Artigo 7º - As inscrições estão limitadas aos primeiros 16 (dezesseis) atletas;
Observação: A inscrição para o Torneio Interlagos de Tênis poderá ser aberta novamente em outros períodos, em caso de desistência, de acordo com a disponibilidade de vagas. O atleta inscrito posteriormente entrará no Torneio Interlagos de Tênis ciente da pontuação dos demais participantes.
Artigo 8º - Serão montados 4 grupos com 4 atletas inscritos em cada grupo, onde todos se enfrentarão dentro da chave do seu grupo.
 
Artigo 9º - As chaves serão montadas observando nível de cada inscrito e serão enviadas ao email antes da 1ª Etapa.
 
V- Pontuação
 
Artigo 10º Para cada vitória será somados 30 pontos, para cada derrota será somados 10 pontos, em caso de W.O, o atleta perderá 20 pontos do seu score.
 
Artigo 11º Serão classificados para as Finais os primeiros colocados de cada grupo, e os critérios de desempate são os seguintes:
- Número de W.O´s;
- Advertências durante a partida;
- Game vencidos;
- Se persistir o empate será feito o sorteio tradicional.
 
Observação: Os finalistas de cada categoria se enfrentarão em um jogo de exibição dos melhores pontuadores de cada categoria.
 
VI – Da competição e Duração da partida
 
Artigo 12º - As partidas serão disputadas em um set único com 6 games e um tie-break, de acordo com as regras oficias da modalidade Tênis, ressalvamos o critério de não se aplicar a vantagem devido ao horário ser limitado para execução do Torneio.
Paragrafo único: Os jogos Finais serão disputados no formato oficial da ITF (São 03 sets com 06 games cada);
 
Artigo 13º - O Sesc não se responsabiliza por acidentes ocorridos com participantes, ou por estes ocasionados a terceiros não só antes, como durante e depois das competições;
 
VII – Premiação
 
Artigo 14º - Fica instituída a seguinte premiação: Troféu para campeão, vice-campeão e 3º lugar.
Premiação extra: Melhor sacador (numero de aces);
 
VIII – Das penalidades
 
Artigo 15º - Os atletas que provocarem distúrbios, brigas, ofensas aos árbitros e organização ou danos materiais nas quadras, nos vestiários ou outros locais do Sesc, poderão sofrer penalidades de suspensão ou eliminação dos jogos e das etapas do Torneio Interlagos de Tênis, bem como indenização ao dano provocado, de acordo com a decisão da comissão organizadora;
 
Artigo 16º - O atleta expulso ficará automaticamente suspenso da etapa, podendo ser excluído da disputa do Torneio Interlagos de Tênis de acordo com a organização.
 
IX- Disposições Gerais
 
Art. 17º - Todos os participantes deverão ter conhecimento prévio deste regulamento e das regras básicas da modalidade que irão participar;
 
Art. 18º - Os atletas deverão estar em quadra 15 minutos antes do horário previsto para o jogo e com a apresentação da Credencial Plena ou Atividade válida, na mesa de organização.
Parágrafo único – O SESC Interlagos mantem em sua unidade um profissional médico para pronto-atendimento durante o Torneio.
 
Art. 19º - Não é permitido o ingresso – tão pouco – o uso de qualquer instrumento sonoro por parte da torcida.
 
Art. 20º - Após o sorteio das tabelas, não haverá possibilidade de troca de horário do jogo, a não ser por necessidade administrativa do SESC Interlagos.
 
Art. 21º - Haverá tolerância de 15 minutos apenas para o primeiro jogo da rodada, sendo que os atletas deverão se apresentar devidamente uniformizadas para seu início, com toda a documentação na mesa de organização antes do início da partida. Não haverá tolerância para os demais jogos da rodada.
 
Artigo 22º - O Sesc não possui gandula, desta forma toda bola no visual deve ser buscada pelos jogadores.
 
Casos omissos no regulamento serão julgados pela Comissão Organizadora.

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440