O DIA DAS MÃES

O DIA DAS MÃES
 
No segundo domingo de Maio comemora-se o Dia das Mães.
 
A data surgiu em virtude do sofrimento de uma americana que, após perder a mãe, passou por um processo depressivo. As amigas mais proximas de Anna M. Jarvis, para livra-la de tal sofrimento fizeram uma homenagem para sua mãe, que havia trabalhado na guerra civil do país. A festa fez tanto sucesso que em 1914, o Presidente Thomaz Wilson oficializou a data, e a comemoração se difundiu pelo mundo afora.
 
As mães são homenageadas desde os tempos mais antigos.Os povos gregos faziam uma comemoração á mãe dos deuses, Reia. Na idade média os trabalhadores que moravam longe da família ganhavam um dia para visitar suas mães, que os ingleses chamavam de "mothering day".
 
Mas é a mãe que gera e dá a luz um filho, mas também pode ser aquela que cria um ente querido como se fosse sua geradora , dando-lhe carinho e proteção.
 
As mães merecem respeito e muito amor de seus filhos, pois fazem tudo para agrada-los, sofrem com seus sofrimentos e querem que estes estejam sempre bem.
 
Com o passar dos anos, o Dia das Mães aqueceu o comércio de todo o mundo, pois os filhos sempre compram presentes para agradá-las, e para oferecer toda forma de carinho e dedicação que recebem ao longo da vida.
 
Nas diferentes localidades do mundo, a comemoração é feita em dias diferentes.Na Noruega é comemorada no segundo domingo de fevereiro, na África do Sul e Portugal, no primeiro domingo de maio; na Suécia, no quarto domingo de maio; no México é uma data fixa, dia 10 de maio. Na Tailândia, no dia 12 de agosto, em comemoração ao aniversário da rainha Mom Rajawongse Sirikit. Em Israel não existe um dia próprio para as mães, mas sim um dia para a familia.
 
No Brasil, assim como no Japão, Estados Unidos, Turquia e Itália, a data é comemorada no segundo domingo de maio. Aqui, a data foi instituida pela Associação Cristã de Moços, em maio de 1918, sendo oficializada pelo presidente Getulio Vargas, no ano de 1932.
 
 
Fonte Internet
Maio 2017
 

Fale Conosco

Segunda a Sexta - 09:00 as 18:00
Sáb. e Dom. - 07:30 as 13:30
11 3392-5440
aagsp@aagsp.com.br
Obrigado por sua visita
Volte Sempre
  

Associação de Árbitros da Grande São Paulo

Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro

9390050

11 3392-5440

photo AAGSP - Associação de Árbitros da Grande SP
Work:
Rua Luís Mariani, 46, Sala 8 Centro
Mauá,SP   9390050
Work:11 3392-5440